02 setembro 2012

Forlán chegou: com dois do uruguaio, Inter faz 4 a 1 no Flamengo

Forlán celebra seu encontro com os gols no futebol brasileiro
(Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
Se Forlán começa a fazer aquilo que tanto se espera dele, é um problema para o adversário. Se D’Alessandro volta de lesão para fazer aquilo que está acostumado a fazer, o problema aumenta. Se Leandro Damião mantém sua rotina, aí não tem jeito. Com dois gols do uruguaio, mais um do centroavante e grande atuação do argentino, o Inter atropelou o Flamengo. Venceu por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio - no reencontro do atual técnico rubro-negro, Dorival Júnior, com o time que ele treinou no primeiro turno do Brasileirão. Josimar fez o outro gol vermelho. Vagner Love marcou para o Flamengo.

Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, acumulou 609 minutos sem gols – e algumas chances claras desperdiçadas. Deixou para expulsar seus traumas neste domingo, justamente no jogo do retorno do argentino, peça-chave do time. As sucessivas falhas do Flamengo fecharam o filme de terror dos cariocas, que só marcaram graças a uma furada do goleiro Muriel.

O resultado é incontestável. Uma prova: o Inter bateu o recorde de finalizações a gol no Campeonato Brasileiro. Foram 28 – contra 27 do próprio time gaúcho, contra a Ponte Preta, na 16ª rodada.

Com o resultado, o Inter subiu a 34 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 27, é o 11º. A equipe treinada por Fernandão volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flamengo recebe a Ponte Preta.

Tio Hugo: Ladrões usam explosivos para roubar caixa eletrônico

Ladrões explodiram caixa eletrônico em Tio Hugo 
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Uma quadrilha usou explosivos para roubar um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (2) no município de Tio Hugo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar do município, testemunhas viram seis homens fugindo do local em três carros, um Opala, um Gol e um Tempra. Eles estariam fortemente armados, inclusive com fuzis. A quantia roubada pelos ladrões não foi revelada.

Até o momento ninguém foi preso. Segundo a Brigada Militar, não havia câmera de monitoramento no local.

O caixa eletrônico fica localizado no mesmo prédio da Brigada Militar da cidade. Os policiais não teriam visto os assaltantes porque no momento do assalto não havia ninguém no posto policial. Segundo o capitão Nelson Ceolan, no momento do assalto o policial responsável estava em deslocamento com o carro policial, fora do quartel, a trabalho.

Tenente Portela: Veículo com nove pessoas sai da pista e deixa dois mortos

Saveiro desceu por um barranco e bateu em árvores
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um acidente envolvendo um carro onde estavam nove jovens entre 15 e 18 anos na manhã deste domingo (2), deixou dois mortos e sete feridos na altura do quilômetro 11 da ERS-330, no município de Tenente Portela, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Seis jovens estavam na carroceria de uma Saveiro e outros três estavam dentro da cabine, segundo a polícia. Eles voltavam de um baile no município de Derrubadas, também na Região Noroeste do estado.

O condutor, de 18 anos, perdeu o controle do veículo, desceu por um barranco e colidiu contra árvores, diz a polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um adolescente de 16 anos chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao Hospital de Ijuí.

Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital de Ijuí e, segundo informações da polícia, deve passar por uma cirurgia ainda neste domingo (2). As outras pessoas envolvidas no acidente foram para o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela. Um deles foi transferido para o Hospital de Passo Fundo e ainda dois para o Hospital de Frederico Westphalen.

Homem reclama de ação policial em Porto Alegre; polícia abre sindicância

Foto mostra momento da abordagem policial
(Foto: Arakin Monteiro/Mídia Skate)
Imagens que circulam nas redes sociais e mostram policiais tentando imobilizar um homem que estava no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, na tarde de sexta-feira (31), promoveram um debate na internet sobre a ação policial. Acompanhado da mulher, que carregava a filha do casal no colo, um homem diz ter sido abordado por ter filmado os policiais. "Os caras cuspiram na minha cara jogaram meu cel (celular) e minha filmadora no chão, alegando que eu estava querendo desmoralizar o serviço da Brigada", contou, no Facebook.

Uma equipe da Mídia Skate (MD Skate), organização de mídia criada e desenvolvida por skatistas, estava no parque na sexta à tarde e presenciou a cena. Junto com fotos publicadas também no Facebook, e que rendeu diversos compartilhamentos e comentários, o texto na página diz que "a polícia, que chegou com grossos calibres, não deixava sequer documentar". A equipe relata que Daniel "foi preso com muita brutalidade por filmar uma ação da polícia".

 O G1 entrou em contato com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) na tarde deste sábado (1). Segundo o coronel Alfeu Freitas, uma sindicância foi aberta para avaliar a ação. "Abrimos um procedimento para apurar como se deu a abordagem, os motivos que levaram a ela. As fotos mostram os PMs imobilizando o rapaz, mas existem outras fotos e vídeos que vamos analisar para ver se configura abuso", disse.

"Ele (o homem envolvido na abordagem) disse que sumiu o celular dele, ou foi danificado, e que os policiais são corruptos, tem muitos pontos a serem analisados", completou o coronel. Segundo Freitas, as testemunhas, o casal e os policiais, que são do 1º Batalhão de Policia Militar de Porto Alegre, serão ouvidos.

Kleber é expulso logo no início, mas Grêmio segura Verdão no Pacaembu

Kleber abre o braço em disputa com Henrique: expulsão logo
no início (Foto: Márcio Fernandes/Ag. Estado)
O torcedor palmeirense teve motivo para se encher de esperança. Parecia que chegaria ao fim o o martírio que o time vive no Brasileirão deste ano. Com um jogador a mais a partir dos 18 minutos do primeiro tempo - Kleber, sim, ele mesmo, foi expulso -, o Verdão controlou todo o jogo, encurralou o Grêmio, criou chances, mas faltou o gol. Faltou só um gol. O empate por 0 a 0 aumenta o clima tenso e a pressão sobre a equipe, figura constante na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para os gaúchos, um ponto comemorado como se fossem três.

Kleber quase ajudou o ex-clube. Vaiado pela torcida desde o momento em que seu nome apareceu no telão, o atacante recebeu cartão amarelo por reclamação, aos 13 minutos, e levou o vermelho, aos 18, depois de um choque com Henrique em que teria deixado o cotovelo de forma proposital.

O Grêmio deixa São Paulo com um ponto valioso por atuar com um homem a menos por mais de 70 minutos. Com 41 pontos, está a três do vice Fluminense e do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a menos (encara o Corinthians neste domingo e o Flamengo, em duelo adiado, no dia 26).

O Palmeiras se animou e teve a partida nas mãos ao sufocar o adversário durante quase todo o tempo: foram 20 finalizações contra três. Mas não conseguiu aliviar o mau momento. O incentivo vindo das arquibancadas se transformou em nervosismo e vaias. São agora quatro partidas sem vencer, desempenho que o mantém no grupo dos quatro piores, com apenas 17 pontos, em 17º lugar.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar em casa. Recebe o Sport, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Grêmio recebe o Atlético-GO, na quarta-feira, às 20h30m, no estádio Olímpico.