Forlán celebra seu encontro com os gols no futebol brasileiro (Foto: Wesley Santos / Agência Estado) |
Se Forlán começa a fazer aquilo que tanto se espera dele, é um problema para o adversário. Se D’Alessandro volta de lesão para fazer aquilo que está acostumado a fazer, o problema aumenta. Se Leandro Damião mantém sua rotina, aí não tem jeito. Com dois gols do uruguaio, mais um do centroavante e grande atuação do argentino, o Inter atropelou o Flamengo. Venceu por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio - no reencontro do atual técnico rubro-negro, Dorival Júnior, com o time que ele treinou no primeiro turno do Brasileirão. Josimar fez o outro gol vermelho. Vagner Love marcou para o Flamengo.
Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, acumulou 609 minutos sem gols – e algumas chances claras desperdiçadas. Deixou para expulsar seus traumas neste domingo, justamente no jogo do retorno do argentino, peça-chave do time. As sucessivas falhas do Flamengo fecharam o filme de terror dos cariocas, que só marcaram graças a uma furada do goleiro Muriel.
O resultado é incontestável. Uma prova: o Inter bateu o recorde de finalizações a gol no Campeonato Brasileiro. Foram 28 – contra 27 do próprio time gaúcho, contra a Ponte Preta, na 16ª rodada.
Com o resultado, o Inter subiu a 34 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 27, é o 11º. A equipe treinada por Fernandão volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flamengo recebe a Ponte Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário