16 abril 2009

Audiência Pública busca idéias para solucionar de vez os problemas de altos ruídos em Três de Maio

Na noite desta quinta-feira(16), o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio recebeu a comunidade para um debate sobre os problemas que últimamente teem sido bastante discutidos pela população três-maiense.
Promotoria Pública, Brigada Militar, Executivo e Legislativo, convidaram a população que compareceu em número próximo de 100 pessoas, para debaterem em busca de soluções com relação aos altos ruídos de sons em automóveis, principalmente no centro de nossa cidade, muitas vezes a qualquer hora da noite ou do dia. Mas também não se resume por ai, são várias questões que precisam de vez serem solucionadas para que todos tenham os mesmos direitos e deveres.
As idéias foram inúmeras, e como salientou Dr.Ricardo Mello de Souza Promotor de Justiça, o que se quer é mesmo em um complemento de idéias buscar as soluções, sem radicalismo, desde que se obedeça as formas que não venham a prejudicar ninguém.
O debate será ampliado, até se chegar a uma solução coerente, mas que também poderá ser simplificado se as leis forem aplicadas.

Região confirma presença na XI Expofeira

Municípios da região recepcionaram comitiva da XI Expofeira que formulou convite para visitarem Três de Maio por ocasião da feira.
O presidente Luiz Augusto Manjabosco, acompanhado pelas soberanas Natália Heck, Maiara Padoin e Silvana Fin, a presidente da ACI Sandra Martini e o vice-prefeito João Mella estiveram em Independência, Alegria, Inhacorá, Chiapetta, Santo Augusto, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária e São José do Inhacorá.
A XI Expofeira será aberta oficialmente no próximo sábado, dia 25, às 16 horas, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, com a presença da Governadora Yeda Crusius.
A expectativa é de que 90 mil pessoas visitem o Parque nos nove dias do evento.
O público visitante encontrará novidades como a renovada Praça de Alimentação, shows variados, festa campeira, motocross, encontro de motos, arrancadão de jipes, concurso e exposição de animais, gastronomia e cerca de 300 expositores.
O volume de negócios esperado é de R$ 10 milhões.