15 outubro 2012

CTG Carreteiros de Horizonte classificado em 4º lugar para a final do ENART

Parabéns ao CTG Carreteiros de Horizonte
Aconteceu no final de semana, dias 13 e 14 de outubro, a 4ª Inter-regional do ENART, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, na cidade de Santiago.

A 20ª Região Tradicionalista esteve representado por diversas entidades tradicionalistas, entre elas, o CTG Carreteiros de Horizonte, da cidade de Horizontina, com a invernada artística adulta, Oiga-Tchê, que conseguiu se classificar em 4º lugar, concorrendo a 8 vagas entre 16 entidades tradicionalistas e irá participar da final do ENART, que acontece em Santa Cruz do Sul, durante os dias  16, 17 e 18 de novembro.

Para o grupo, assim como para o CTG, mostra que toda a luta, garra, determinação, esforço e noites mal-dormidas valeram a pena, pois o grupo ensaiada todas as noites até às 3 horas da manhã para representar muito bem a cidade e região, o que se confirmou com o resultado.

Parabéns ao CTG Carreteiros de Horizonte pela classificação do grupo, assim como para a classificação na categoria intérprete solista vocal feminino, com a Prenda Mariélli da Costa e a 1ª Prenda da 20ª RT, Camila Alessandra de Lima, na categoria declamação feminina.

Veja os acidentes do feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Motociclista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Domingo (14) - Cinco mortes 

Porto Alegre: Uma colisão entre um ônibus e uma caminhonete resultou na morte de uma idosa de 76 anos. Ela foi atropelada enquanto atravessava a rua no momento do choque entre os veículos.

Selbach: no Norte, um jovem de 19 anos morreu na ERS-223 ao perder o controle do veículo e colidir com uma árvore.

Santa Maria: Na Região Central, um atropelamento matou um homem de 41 anos. Ele foi atingido no início da madrugada, no km 238 da BR-287. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Minas do Leão: No início da noite deste domingo, um acidente na BR-290, em Minas do Leão, matou um homem de 60 anos. Segundo a PRF, ele tentava cruzar a pista, quando o Space Fox que dirigia foi atingido por um caminhão.

Santa Rosa: Motociclista morreu após colisão com caminhão. Os dois veículos circulavam no mesmo sentido quando a moto se chocou com a traseira do caminhão. O homem de 40 anos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Sábado (13) – oito mortes

Porto Alegre: na noite de sábado, no km 0,5 da BR-116, uma motorista perdeu o controle de um Volkswagen Fox e bateu em um poste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima de 28 anos morreu no local.

Taquara: um Volkswagern Voyage matou mãe e filha atropeladas no km 53 da ERS-239. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou nível de álcool de 0,20mg/l (acima do nível permitido). O atropelamento gerou protesto de moradores da região na noite deste domingo.
 
Sapiranga: um homem morreu em acidente na noite de sábado na ERS-239, em Sapiranga. Dois automóveis colidiram lateralmente no km 32. Um dos condutores morreu no local. O motorista do outro veículo fez o teste do bafômetro que apontou que ele estava embriagado.
Porto Lucena: um jovem de 19 anos morreu no fim da tarde no km 182 da RSC-472. Ele conduzia uma moto que bateu de frente em uma caminhonete. O passageiro da motocicleta também se feriu, mas está fora de perigo.

Carlos Barbosa: acidente entre carro e moto na manhã do sábado causou a morte de uma mulher de 52 anos. Ela colidia o veículo menor quando bateu frontalmente em um Voyage. A colisão ocorreu no Km 238 da RSC-470.

Alegrete: um acidente de trânsito deixou dois mortos e três feridos em Alegrete. Foi na colisão entre um Voyage e um Peugeot, no quilômetro 596 da BR-290.

Sexta-feira (12) – Três mortes

Esteio: um pedestre foi atropelado no km 255 da BR-116, em Esteio, por volta da meia-noite de sexta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima morreu no local.

Pelotas: um jovem morreu e outros três ficaram feridos em acidente na madrugada de sexta-feira em Pelotas.O motorista perdeu o controle de um Corsa e colidiu em um poste. Um jovem de 19 anos morreu no local.

Gramado: também na madrugada de sexta-feira, um jovem de 21 anos morreu quando um Vectra se chocou com um poste no km 38 da RS-235. Ele era passageiro do veículo. O motorista, de 29 anos, ficou ferido e foi levado ao Hospital de Gramado.

Quinta-feira (11) – Duas mortes

Nova Bassano: um motociclista morreu em acidente em Nova Bassano, na noite de quinta-feira. O homem, de 29 anos, perdeu o controle da moto e colidiu em um muro. Ele morreu no local.

Esteio: um pedestre morreu atropelado na BR-116, em Esteio, perto do Parque de Exposições Assis Brasil. Ele foi atingido por um automóvel Gol.

CTG Tropeiros do Buricá faz bonito na fase inter-regional do ENART 2012

Três de Maio fez bonito na terra dos poetas 
(Foto: Invernada Adulta do CTG TB)
O CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio classificou representantes para a fase final do ENART 2012.

A fase inter-regional do ENART ocorreu no fim de semana em Santiago. O CTG três-maiense participou em onze modalidades diferentes, conseguindo classificação em 10º lugar entre os 16, em oito modalidades: Gaita Piano, Bandoneon, Causo, Trova Mi Maior de Gavetão, Trova Estilo Gildo de Freitas, Trova de Martelo, Declamação Masculina e Pajada.

O CTG Tropeiros do Buricá, integra a 20ª Região Tradicionalista, da qual o CTG de Horizontina garantiu vaga entre os oito classificados.

Grupo é preso após invadir agência bancária em Eldorado do Sul, RS

Policiais apreenderam objetos usados pelos homens que
invadoram o banco (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)
A Brigada Militar conseguiu prender um grupo que invadiu uma agência bancária na cidade de Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a polícia, três homens tentavam abrir um dos cofres quando foram surpreendidos. Do lado de fora, em um carro, outros dois aguardavam.

Ainda conforme a BM, os cinco presos tinham passagens pela polícia. Eles não estavam armados no momento da abordagem e não resistiram à prisão. Enquanto os detidos eram levados a uma delegacia, a polícia descobriu que um sexto integrante havia fugido.

"Depois da abordagem, já na verificação interna do veículo, um deles (presos) atendeu ao telefone, deu a entender que era a mãe, e disse que estava participando da abordagem. Pela nossa experiência, já sabíamos que avisava alguém que estava fazendo alguma coisa na volta", relatou o sargento Roberto Francisco, da Brigada Militar.

O suspeito de fugir com dinheiro de um outro cofre pouco antes da chegada da polícia ao banco foi localizado em Alvorada, também na Região Metropolitana, horas depois. Ele foi encaminhado a uma delegacia de Canoas, juntamente com os outros cinco presos.

Motorista da Fundação da Saúde morre em acidente em Santa Rosa

O homem morreu no local do acidente
Nairo Jair Cardoso, 40 anos, morreu no início da noite deste domingo em acidente de trânsito ocorrido na Avenida Expedicionário Weber, em Santa Rosa.

Maguila, como era conhecido, trabalhava como motorista na Fundação Municipal da Saúde.

Ele pilotava uma moto Titan, quando colidiu, por volta das 19h, contra um caminhão, que fazia a conversão para entrar no pátio da Cotrirosa, no bairro Cruzeiro.

Nairo teve ferimentos graves e sofreu uma parada cardíaca no local, vindo a falecer.