11 outubro 2012

Inscrições para o 3º Festival de Música SETREM são prorrogadas


Bandas podem postar seus vídeos e enviar atestados até o dia 26 de outubro

Devido a grande demanda de escolas interessadas no 3º Festival de Música da SETREM, as inscrições para o evento, que seriam encerradas no dia 16 de outubro, foram prorrogadas.

Bandas estudantis de pop/rock podem realizadas suas inscrições até o dia 26 de outubro, através do envio de um vídeo de uma apresentação da banda (já postado no Youtube) para o endereço www.setrem.com.br/festivaldemusica.

Além disso, os integrantes da banda devem solicitar a sua escola que enviem à SETREM um atestado de matrícula dos jovens que estão estudando, juntamente com o atestado da escola aprovando a representação da banda, para o endereço: Avenida Santa Rosa, 2405, Três de Maio – RS, CEP 98910-000, A/C Comissão do 3º Festival de Música SETREM.

Caso hajam integrantes de escolas diferentes, estes devem optar pela representação de apenas uma escola.
A votação será encerrada no dia 31 de outubro, e as cinco bandas que obtiverem mais votos irão se apresentar no 3º Festival de Música da SETREM, no dia 7 de novembro.

Os vencedores recebem R$ 500,00 em dinheiro e a divulgação da banda durante uma semana na Rádio Cidade Canção. A escola representada pelos vencedores recebe um Tablet.

Abençoado por Kaká, Oscar lidera Seleção em goleada sobre Iraque

Kaká e Oscar comemoram um dos gols da seleção brasileira
(Foto: AFP)
Se no começo de carreira Oscar era chamado de "novo Kaká", nesta quinta-feira, o meia do Chelsea provou mais uma vez que correspondeu às expectativas e criou identidade própria. Abençoado pelo craque do Real Madrid como camisa 10 da Seleção, o garoto comandou o Brasil na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Ele (2), Kaká, Hulk, Neymar e Lucas marcaram.

Muito embora tenha tido uma atuação destacada, comprovando seu bom momento com Mano Menezes e também no futebol inglês, Oscar contou com a ajuda do seu mestre. Kaká, de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos, deu suas arrancadas, participou de gol e deixou a sua marca. Aliás, o grupo todo comemorou com o meia do Real Madrid, em abraço coletivo.

Ao ser substituído por Lucas no segundo tempo, Kaká teve o que mereceu: aplausos. Os mesmos que foram direcionados a Neymar pouco depois. O craque do Santos fez um golaço. Na partida desta quinta-feira, porém, o atacante teve uma atuação muito mais cerebral, de criar, pensar o jogo, buscar a bola, do que de atacar com veemência, partindo para o drible. Resultado: participou bem como "armador".

O placar da partida, claro, não assustou ninguém. Afinal, o Iraque é apenas o 80º colocado no ranking da Fifa. Nem mesmo Zico, sorridente no primeiro tempo. O ídolo do Flamengo e da Seleção é o atual comandante dos iraquianos. Os torcedores do time asiático, aliás, o adoram. Por vários momentos, os torcedores gritaram seu nome.

Projeto AABB Comunidade Promove Festa Do Dia Da Criança

O Programa AABB Comunidade tem como Coordenadora
Maristela Welter
Em comemoração ao Dia da Criança, os alunos participantes do Programa Integração AABB Comunidade de Santa Rosa comemoraram seu dia na última quarta-feira, dia 10 de outubro. As crianças e adolescentes atendidas pelo Programa participaram de atividades recreativas e artísticas elaboradas pelas educadoras do projeto.

Prestigiaram o evento o Gerente do Banco do Brasil Agência de Santa Rosa, Antônio Tambara, a Presidente da AABB Santa Rosa Elisa Martini, Angela da Silva, representando o Prefeito Municipal Orlando Desconsi e a equipe de apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal  e Iriceu Uhlmann, representando a Cooperativa Mista São Luiz Ltda.

A COOPERMIL, que é madrinha do programa há 03 anos, ofereceu aos presentes um almoço no Salão de Festas da AABB.

O Programa AABB Comunidade tem como Coordenadora Maristela Welter,  atende atualmente 100 crianças e adolescentes, oferecendo oficinas de complemento educacional, tema, música, dança, atividades físicas e recreativas. Todo o trabalho é desenvolvido junto as estruturas da AABB em Santa Rosa.

Acidente envolvendo moto e caminhão deixa dois feridos

Condutor e caroneiro da moto tiveram ferimentos
(Foto: Paulo Marques)
Por volta de 11h e 50min da manhã desta quinta-feira (11), a colisão de uma moto na traseira de um caminhão, deixou dois feridos em Três de Maio.

Os veículos, um Caminhão F 4000, conduzido por Paulino José Fester, e uma Moto Honda CG 125, conduzida por Adriano Santana Pereira, transitavam na Av. Santa Rosa no mesmo sentido, bairro/centro, próximo a esquina com a rua Consolata, momento em que o condutor da moto colidiu na traseira do caminhão.

Adriano Santana Pereira, 18 anos, e o caroneiro da moto Samuel Pereira, 30 anos, sofreram ferimentos, e foram conduzidos pelos Bombeiros e o Samu, ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

Horas depois do acidente, o jovem Adriano Santana Pereira, de 18 anos, não resistiu a gravidade dos ferimento e morreu.

Iniciado o quarto ciclo do Projeto Amor de Mãe do HSVP

Primeiro encontro reuniu 27 gestantes no auditório do HSVP
(Foto: DM3 Assessoria)
O Projeto Amor de Mãe do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, teve seu quarto ciclo iniciado no dia 4 de outubro, oportunizando para as 27 gestantes presentes orientações sobre a gravidez e informações sobre a estrutura oferecida pela maternidade e berçário da Instituição. Quem não pôde participar do primeiro encontro, ainda pode realizar a inscrição nos ESFs e na secretaria do HSVP para participar dos encontros seguintes. Segundo a Coordenadora Centro Obstétrico, Adriane Freoder Kleinpaul, o objetivo do Projeto Amor de Mãe é humanizar o atendimento e favorecer uma melhor relação entre mãe, filho e equipe, para que todas possam ter um parto mais tranquilo e seguro. “Tivemos uma excelente participação das gestantes, que interagiram com os profissionais e esclareceram suas dúvidas sobre os assuntos apresentados no encontro”, ressalta Adriane.

A primeira palestrante foi a nutricionista Dóris Elígia Cassol, que repassou orientações sobre a alimentação no período gestacional, pós-parto e amamentação. No segundo momento a palestrante foi a enfermeira Mariliane de Oliveira, que abordou normas e rotinas do controle de infecção na instituição (CCIH) e acompanhamento ao nascimento (legislação). No encerramento do dia, a médica pediatra Sandra V. Viegas trabalhou sobre a admissão do recém-nascido, os primeiros cuidados, a vacinação e a puericultura (ciência médica que se dedica ao estudo dos cuidados com o acompanhamento do desenvolvimento infantil).

Os encontros seguintes estão agendados para os dias 25 de outubro e 08 e 22 de novembro, sempre às quintas-feiras. No dia 25, as palestras serão com a Coordenadora Adriane e com o médico ginecologista e obstetra Danilo Motta. Estão envolvidos no Projeto Amor de Mãe diversos profissionais do HSVP, as Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, DM3 Publicidade, Rotary Club, Sicredi, farmácia Medfar, farmácia Nhacor, farmácia São João e Natura Cosméticos.

Campanha da Cruz Vermelha Santa Rosa


A Cruz Vermelha Filial Santa Rosa juntamente com o Corpo de Bombeiros de Três de Maio e Horizontina encaminha as ultimas doações as vitimas do temporal do mês de setembro para o município de Chiapetta. Foram encaminhados diversos cobertores,colchões,roupas,calçados,alimentos,moveis .

“Queremos agradecer a comunidade que mais uma vez correspondeu ao chamado de solidariedade ,efetuando suas doações, o nosso muito obrigado."

Departamento de SOCORRO e DESASTRES, da Cruz Vermelha filial Santa Rosa onde iniciamos a CAMPANHA CHAMADA DE “S.O.S SANTA ROSA E REGIÃO,esta dando encerramento a esta ação com sucesso e adesão da comunidade que mais uma vez ajuda a Cruz Vermelha, para que possamos ajudar quem mais precisa.

Foram enviados aos municípios:
Santa Rosa: moveis , colchões , cobertores , roupas, calçados e alimentos.
Santo Cristo: roupas, colchões , cobertores e calçados.
Porto Lucena: alimentos, cobertores, colchões , roupas e calçados e moveis ;
Inhacora e Chiapetta: alimentos, cobertores, colchões , roupas e calçados.

Motorista morre ao bater com automóvel em um caminhão na BR 472

Automóvel ficou destruído (Foto: Paulo Marques)
O acidente aconteceu por volta de 22h da noite desta quarta-feira (10), na BR 472, localidade de Esquina Wusch interior de Três de Maio.

José Antunes Ribeiro, 41 anos, morreu ao bater com o automóvel Gol, com placas  de Santa Rosa, na lateral de um Caminhão Volvo de Sarandi.

Segundo o motorista do caminhão que circulava no sentido Três de Maio/Boa Vista do Buricá, Jocemar Botrich, ele se surpreendeu com o automóvel que era conduzido em sentido contrário, ao ver que o mesmo já  invadia a pista contrária a uma certa distância, e tentou alerta-lo com usando a buzina, puxou ao máximo o caminhão para a lateral da via, mas não conseguiu evitar o choque.

O caminhão retornava após ter transportado suínos
(Foto: Paulo Marques)
Moradores das proximidades, ouviram a buzina do caminhão e o barulho da batida dos veículos. O Gol, bateu na lateral do caminhão.

Os bombeiros de Três de Maio, tiveram que cortar parte do veículo para conseguirem resgatar a vitima que havia ficado presa as ferras, já sem vida.

Inter fura bloqueio do Atlético-MG e complica Alvinegro na luta pelo título

Jackson marcou o primeiro gol da vitória do Inter sobre o
Atlético-MG (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Desfalques de um lado e do outro, e curiosamente levou a melhor o time com menos titulares em campo. Sem sete de seus principais jogadores, o Inter fez valer o fator campo, segurou o ímpeto do Atlético-MG, que não pôde escalar cinco de seus atletas, e saiu do Beira-Rio com uma vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira Jackson, Fred e Cassiano construíram o placar no segundo tempo. Jô ainda perdeu a chance de diminuir para os mineiros ao desperdiçar um pênalti no fim.

Com o resultado, o Inter permanece na sexta posição, com 45 pontos. No entanto, beneficido pela derrota do Vasco para o São Paulo, viu a distância para o G-4 diminuir para cinco. O Atlético-MG, com 56, agora está a nove do líder o Fluminense e ainda pode perder a vice-liderança para o Grêmio. O Tricolor gaúcho pode chegar aos mesmo 56 pontos caso derrote o Sport nesta quinta, às 21h, na Ilha do Retiro, mas levaria vantagem no número de vitórias (ambos têm 16).

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Inter enfrenta o lanterna Atlético-GO no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. O Atlético-MG recebe o Sport no Independência, domingo, às 16h.