22 maio 2012

Três de Maio: HSVP promove semana do trabalhador

A motivação e a participação por parte dos funcionários 
foi aprovada de tal forma, que muitos solicitaram a realizaçã
de ações similares em outras oportunidades durante o ano
Com atividades que envolveram praticamente todo quadro funcional da instituição, o Hospital São Vicente de Paulo encerrou na última sexta-feira, com muito sucesso, mais uma semana do trabalhador. Com o lema “Promovendo o cuidado ao colaborador” a Semana do Trabalhador desenvolvida entre os dias 14 e 18 de maio contou com ações que tiveram por objetivo comemorar o dia do trabalhador (01/05), das mães (13/05), do Enfermeiro (12/05) e também do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20/05). A programação foi bastante extensa principalmente por que juntamente com a Semana do Trabalhador o HSVP realizou a Semana da Enfermagem.

Na semana foram oferecidos serviços por profissionais da comunidade e também do HSVP de forma gratuita aos colaboradores do Hospital, tais como corte de cabelo, vacina antigripal, coleta de exame Papanicolau, consultas médicas com o Endocrinologista e Oftalmologista, massagem corporal, manicure, limpeza de pele, entre outros. Também aconteceram palestras educativas e profissionalizantes. A Direção da Instituição aproveita para agradecer a todas as pessoas e empresas que foram parceiras nesta ação, as quais inclusive efetuaram a doação de brindes, o que possibilitou o sorteio nas palestras promovendo a alegria e a integração entre os participantes.

A motivação e a participação por parte dos funcionários foi aprovada de tal forma, que muitos solicitaram a realização de ações similares em outras oportunidades durante o ano.

Após as atividades, todos os participantes dos treinamentos desfrutaram de um café colonial especialmente preparado para comemorar as datas em evidência na Semana do Trabalhador, oportunidade que receberam um mimo comemorativo.

Giruá: Lançada a Medição Anemométrica, projeto para o futuro parque de Geração de Energia Eólica

Kurtz Grenzel, presidente
da Copervento
Na manhã desta terça-feira 22/05, estiveram reunidos lideranças das cooperativas Certhil de Três de Maio, Ceriluz de Ijui e Creluz de Pinhal, bem como a empresa Ecoprojeto de Chapada, Prefeito Fabian Thomas e demais lideranças locais e regionais, para o Lançamento da Medição Anemométrica, em Giruá.

As três cooperativas citadas juntamente com Ecoprojetos que é uma filial de uma empresa alemã no Brasil, fundaram a Copervento, que é presidida pelo presidente da Certhil senhor Kurtz Grenzel, com o objetivo de buscar viabilizar a geração de energia eólica. O primeiro passo foi dado, com a construção da torre e a instalação dos equipamentos que chegaram recentemente da Alemanhã.
Foto: Paulo Marques

A torre, que mede 104 metros de altura, tem como objetivo nos próximos dois anos fazer a medição do vento, tempo mínimo exigido pela ANEL, para só após este período dar autorização para a instalação do parque eólico, que deverá contar com 10 torres com capacidade de 2 megas cada.

A torre está instalada na propriedade dos irmãos Ivan Haas e João Carlos Haas, a 3.500m da cidade na localidade de Esquina Beltrame no interior do município de Giruá.

Miraguaí: Dois motociclistas ficam feridos após colisão na RS 330

Foto: Rádio Planeta FM
Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na manhã desta segunda-feira (21), na RS 330, no interior de Miraguaí.

Segundo informações, por volta das 11h, na localidade de Irapuá, uma motocicleta NXR 150 Bros, conduzida por um adolescente, cortou  a frente do outro veículo, tendo como motorista João Acker Corrêa.

João, que trafegava no sentido Miraguaí / Redentora, resultou com ferimentos em uma das pernas. O menor teve apenas escoriações leves.

Três de Maio: Doação de sangue promovida pela SETREM supera expectativas


Atividade buscou ampliar o estoque de sangue e 
hemoderivados do Hemocentro 
Doar sangue é doar vida. Com base nesse pensamento, a SETREM, em parceria com o Hemocentro de Santa Rosa, realizou uma doação de sangue para o público ligado à Instituição.

A doação, que ocorreu entre às 14 horas e às 21 horas de sexta-feira (18), alcançou mais de 70 coletas e já garantiu 80 doadores na lista de espera, o que vai possibilitar a realização de uma nova da atividade, a qual deverá ser realizada no dia 20 de junho.

Conforme a coordenadora administrativa do Hemocentro de Santa Rosa, Sandra Helena Berwanger, devido ao fato da Instituição ser regional, atendendo cerca de 60 municípios e 27 hospitais, há períodos de baixa no estoque de sangue e hemoderivados. “Só temos que agradecer a SETREM por esta iniciativa, que nos ajudou a amenizar o quadro em que nos encontrávamos”, afirma.

Para a acadêmica do Curso de Administração da SETREM, Jéssica Rieth, de 21 anos, doar sangue é um grande ato de ajuda ao próximo. “Fico feliz em participar da doação e poder ajudar alguém, pois quem sabe um dia, eu também vou precisar”, destaca.