22 maio 2012

Giruá: Lançada a Medição Anemométrica, projeto para o futuro parque de Geração de Energia Eólica

Kurtz Grenzel, presidente
da Copervento
Na manhã desta terça-feira 22/05, estiveram reunidos lideranças das cooperativas Certhil de Três de Maio, Ceriluz de Ijui e Creluz de Pinhal, bem como a empresa Ecoprojeto de Chapada, Prefeito Fabian Thomas e demais lideranças locais e regionais, para o Lançamento da Medição Anemométrica, em Giruá.

As três cooperativas citadas juntamente com Ecoprojetos que é uma filial de uma empresa alemã no Brasil, fundaram a Copervento, que é presidida pelo presidente da Certhil senhor Kurtz Grenzel, com o objetivo de buscar viabilizar a geração de energia eólica. O primeiro passo foi dado, com a construção da torre e a instalação dos equipamentos que chegaram recentemente da Alemanhã.
Foto: Paulo Marques

A torre, que mede 104 metros de altura, tem como objetivo nos próximos dois anos fazer a medição do vento, tempo mínimo exigido pela ANEL, para só após este período dar autorização para a instalação do parque eólico, que deverá contar com 10 torres com capacidade de 2 megas cada.

A torre está instalada na propriedade dos irmãos Ivan Haas e João Carlos Haas, a 3.500m da cidade na localidade de Esquina Beltrame no interior do município de Giruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário