08 fevereiro 2012

Sandro Ergang assume a vice-direção de Ensino Superior da SETREM

Com uma trajetória de 10 anos junto à Instituição, Sandro 
atuará na coordenação dos cursos de Graduação
No ano em que a Sociedade Educacional Três de Maio completa nove décadas de trabalho voltadas à educação, apresenta o seu novo vice-diretor de Ensino Superior, Sandro Ergang. Egresso do Curso de Administração e da Especialização em Marketing, Sandro também é Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
“Interpreto este regresso como uma forma de reconhecimento da minha caminhada na área da educação. É um trabalho desafiador e interessante que estou pronto para iniciar neste ano. Além de ser uma maneira de dar continuidade à minha história na SETREM, onde iniciei a minha vida como estudante na Educação Infantil e depois segui meus estudos no Ensino Fundamental, no Ensino Superior e na Especialização”, relembra o vice-diretor de Ensino Superior.
Desde o ano 2001 como docente da Instituição, Sandro já ocupou os cargos de professor e coordenador do Bacharelado em Administração, do Curso Técnico em Gerência Empresarial e do Curso Técnico em Vendas. Nesse período também desenvolveu atividades na Assessoria de Comunicação da SETREM. E em 2011, ocupou o cargo de Diretor do Instituto Sinodal da Paz, em Santa Rosa.
De acordo com o Diretor Geral da SETREM, Flávio Magedanz, o novo vice-diretor se destaca pela atuação e postura ao longo dos últimos anos na Instituição: “Como estudante, professor e coordenador de cursos na SETREM, ele adquiriu uma excelente formação e experiência de gestão, além de conhecer o funcionamento da mesma. Agora, irá atuar na coordenação geral dos Cursos Superiores, sua organização, seu planejamento e nas relações gerais com o Ministério da Educação”.
Sandro Ergang assume o cargo ocupado anteriormente por Paulo Renato Manetzeder Aires, que se despediu da Instituição três-maiense para assumir a direção das Faculdades da Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, na cidade catarinense de Joinville.

Caminhão carregado com frutas atinge barranco no interior de Giruá

Motorista do caminhão ficou preso às ferragens após bater 
em barranco Foto: Deise Froelich / Agência RBS
Por volta das 10h50min desta quarta-feira, um caminhão carregado de frutas e legumes chocou-se em um barranco no Km 50 da rodovia que liga Santa Rosa a Giruá (ERS-344).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo, com placas de Ijuí transitava no sentido Giruá-Santa Rosa e o condutor teria perdido o controle do veículo e atingiu o barranco.
Em torno de uma hora e vinte minutos após o acidente, equipes do Samu e dos Bombeiros conseguiram retirar o condutor das ferragens. O motorista, Leandro Pinheiro da Silva, 35 anos, está em observação no Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Já o passageiro, Carlos Rodrigo Klagenderg, 22 anos, foi internado com ferimentos.

HSVP apresenta novo gerente

Lizangela Krolilowske, psicólogaorganizacional, Paulo César Pich, gerente 
assistencial, Irmã Fátima de Melo, tesoureira, Gelson Luis Schneider, 
gerente de atendimento ao cliente, Irmã Denise Miranda, diretora geral e 
Amarildo Dall'Ago, diretor executivo / Foto: Kátia Casagrande
O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente à Rede Verzeri, criou no iníco deste ano três novos cargos de gerência para assim melhorar a gestão interna do hospital.
Dando continuidade ao plano de realinhamento organizacional, na manhã do dia 07 de fevereiro, terça-feira, foi apresentado Paulo César Pich, formado em enfermagem, que ocupará o cargo de Gerente Assistencial. Estarão sob sua gestão os seguintes serviços: centro cirúrgico, UTI, unidades de internação, centro obstétrico, urgência/emergência, assistência nutricional, serviço social, farmácia e central de distribuição de medicamentos.  Segundo Pich num primeiro momento, solicitado pela Direção da Instituição, irá conhecer todos os processos que são realizados para assim poder analisar o que pode ser melhorado. “Fazer a uniformização nos procedimentos e qualificação dos profissionais.” relata Paulo César Pich.
Além de Pich, Gelson Luis Schneider, passa a assumir a gerencia de atendimento ao cliente, antes atuava como gerente administrativo. Para o terceiro cargo de gerência, o Administrativo e de Infraestrutura o processo de avaliação está em andamento, e em breve será ocupado.
A reorganização funcional, que está sendo implantada pelo HSVP, visa entregar a comunidade serviços mais organizados e qualificados. Afim de que a população possa ser atendida em suas necessidades.

Equipe do Ministério da Educação vistoria obra em Tuparendi

A nova escola terá capacidade para atender até 150 crianças
Uma equipe do Ministério da Educação esteve em Tuparendi  na semana que passou, inspecionando as obras de construção do prédio onde funcionará uma creche e uma Escola de  Educação Infantil no município.  Segundo avaliação da Administração Municipal  a construção deste prédio é tida  como uma das obras mais importantes dos últimos anos em Tuparendi.  A escola está sendo construída com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. Até o final serão investidos um total de  R$ 658.556,51 na obra. A nova escola terá capacidade para atender até 150 crianças e as obras estão obedecendo o cronograma inicial. “Esta obra ira marcar época no município, pois neste local as mães poderão deixar suas crianças com toda segurança, e além disso teremos condições de oferecer uma educação de alto nível, pois teremos acomodações adequadas para receber estas crianças”, declarou o prefeito Olavo Pawlak.

Morre cantor Wando em decorrência de problemas no coração

Um dos maiores nomes da música romântica teve mais de 10 milhões de 
discos vendidos em 40 anos de carreira Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS
Morreu na manhã desta quarta-feira o cantor Wando, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos maiores nomes da música romântica no país — com mais de 10 milhões de discos vendidos em 40 anos de carreira —, Wando não resistiu a uma série de complicações cardíacas.
Famoso pelas composições românticas — chamadas de "música brega", rótulo que ele renegava —, como "Moça" e "Fogo e Paixão", o cantor chegou ao hospital com angina (dores no peito causadas por falta de sangue no coração). Ele foi submetido a um cateterismo, mas com a piora do quadro precisou passar por uma angioplastia coronária em caráter de urgência, para desobstrução de múltiplas artérias. Ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
No último domingo,  apresentava melhora, se comunicava por gestos e chegou a divulgar um bilhete aos fãs, pelo Fantástico, da TV Globo, em que dizia "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".
Vida dedicada ao romantismo
Nascido em 12 de outubro de 1945, na cidade mineira de Cajuri, Vanderley Alves dos Reis, o Wando, passou boa parte da infância em Juiz de Fora (MG). Começou a carreira musical na década de 1960, tocando em conjuntos de baile em Minas Gerais. Mudou-se para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde alternou atividades como caminhoneiro e feirante com a paixão pela música. No início dos anos 1970, passou a gravar as próprias composições.
Em 1973, Wando foi para São Paulo e teve seu samba O Importante É Ser Fevereiro, gravado por Jair Rodrigues. Na época, o repertório do artista era eclético — ele próprio reconheceu, em entrevista ao jornal A Notícia, em 2007, ter sido influenciado por Caetano Veloso e Chico Buarque.
— Mas comecei a trabalhar na noite de São Paulo e percebia que toda vez que eu cantava música romântica, as mulheres ficavam maravilhadas.
A intuição mostrou-se certeira nos anos seguintes. Em 1974, Roberto Carlos gravou uma composição sua (A Menina e o Poeta) e, em 1975, o compacto Wando, impulsionado pelo hit romântico Moça, foi incluído na trilha da novela Pecado Capital e vendeu 1,2 milhão de cópias.
"Fogo e Paixão" é hino absoluto
Wando manteve uma carreira prolífica, com 28 discos gravados que somam mais de 10 milhões de cópias vendidas. São 19 discos de ouro, sete de platina e dois de diamante.
O artista atravessou as décadas de 1980 e 90 disputado por grandes gravadoras, como a Polygram (hoje Universal) e a Som Livre. Mas foi pela Arca Som que gravou seu maior sucesso, Fogo e Paixão, em 1985. A música foi regravada por inúmeros artistas — mais recentemente por Nando Reis em Bailão do Ruivão (2010).
Em 1990, o disco Tenda dos Prazeres inaugurou um dos rituais que endossa a fama de "cantor mais erótico do Brasil": a de receber e distribuir calcinhas femininas nos shows. Reforçado pelo romantismo exacerbado e pelo teor sensual de suas canções, a chuva de calcinhas no palco tornou-se uma marca. Em entrevistas recentes, Wando sustentou ter uma coleção de mais de 15 mil calcinhas.
— Os homens também jogam cuecas. Mas eu não pego. Digo a eles que estão no show errado — brincou em entrevista ao Diário Catarinense, em 2007.

Encontrado corpo de enfermeira nos escombros do prédio que desabou em São Bernardo do Campo

Patrícia Alves, de 25 anos, foi achada por volta das 
19h30min de terça-feira; número de mortos sobe para dois
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 25 anos, em meio aos escombros do prédio que  desabou  na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As equipes de resgate localizaram a vítima por volta das 19h30min de terça-feira, porém, só conseguiram removê-la quase uma hora depois.
Com isso, o número de mortes em decorrência da queda do edifício sobe para dois. Ainda na segunda-feira, quando houve o desastre, a menina Júlia Moraes, de três anos, já havia sido identificada como uma das vítimas fatais. Os pais da menina também ficaram feridos e permanecem internados. Ao todo são seis feridos.
Os bombeiros acreditam que não há mais mortos sob o entulho, mas continuarão trabalhando até que os destroços sejam removidos por completo.
Ainda não há informações concretas sobre as causas do desabamento do edifício Senador, localizado na Avenida Índico. Porém, uma testemunha teria dito que havia reforma na laje do último andar, em decorrência de uma infiltração.