03 abril 2010

Chuva elimina Massa e Alonso, Mark Webber marca a pole do GP da Malásia

A chuva que causou a emocionante corrida na Austrália voltou a atacar no treino classificatório para o GP da Malásia, neste sábado. A pista começou a ficar molhada cinco minutos antes da sessão e provocou um festival de erros de estratégia na McLaren e na Ferrari. Resultado: Fernando Alonso (19º), Lewis Hamilton (20º) e Felipe Massa (21º) foram eliminados na primeira parte. Jenson Button rodou, ficou na caixa de brita após marcar tempo e sai apenas em 17º.
A pole ficou com Mark Webber, após uma interrupção de 15 minutos na superpole ocasionada pelas péssimas condições da pista. Com 1m49s327 e pneus intermediários, o australiano superou o tempo de Nico Rosberg, da Mercedes, com os intermediários, por mais de um segundo. O alemão larga em segundo, logo à frente do compatriota Sebastian Vettel, da RBR, o terceiro. A Rede Globo transmite o GP da Malásia neste domingo, a partir das 5h (de Brasília).
Adrian Sutil, da Force India, larga em quarto, logo à frente de Nico Hulkenberg, da Williams, o quinto, e Robert Kubica, da Renault, em sexto. Mas a superpole foi marcada pelo duelo entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher. O brasileiro ficou sempre à frente do antigo companheiro de Ferrari e vai largar em sétimo. Já o alemão conseguiu apenas o oitavo tempo.

"Esquadrilha da fumaça está suspensa por tempo indeterminado", afirma Aeronáutica

Após a morte do piloto Anderson Amaro Fernandes na tarde desta sexta-feira, em Lages, na Serra catarinense, a Aeronáutica decidiu suspender a Esquadrilha da Fumaça por tempo indeterminado. A informação partiu de um militar integrante do Centro de Comunicação Social da instituição.
O corpo de Anderson Amaro Fernandes foi levado de Lages para Pirassununga à 1h30min em um avião Bandeirante. A cidade no interior de São Paulo é sede da Esquadrilha da Fumaça. Lá, estarão a mulher e a filha estarão esperando pelo piloto para iniciar o velório, que deve iniciar por volta das 7h deste sábado. De Pirassununga, o corpo partirá para Fortaleza, cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.
Na noite desta sexta-feira, investigadores do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (CNIPA) chegaram a Lages para iniciar as investigações sobre o acidente. O prazo para esclarecimentos é de 30 dias. Como há muitos vídeos na internet e em posse dos espectadores do evento no Aeroclube de Lages, estas imagens ajudarão os peritos e constarão nos autos.

Homem morre em acidente na BR-472

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente no km 166 da rodovia que liga Santa Rosa a Três de Maio (BR-472), em Santa Rosa.
Às 4h50min da madrugada de hoje, o Passat, com placas de Santo Cristo, teria saído da pista e colidido com uma árvore. Edson da Costa Rodrigues, 29 anos, que seria o condutor do veículo, morreu na hora.
Sueli Bastos Rodrigues, 35 anos, Simone Bastos Rodrigues, 22, e Neimar Ribeiros, 27, que também estariam no carro, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Santa Rosa.