A chuva que causou a emocionante corrida na Austrália voltou a atacar no treino classificatório para o GP da Malásia, neste sábado. A pista começou a ficar molhada cinco minutos antes da sessão e provocou um festival de erros de estratégia na McLaren e na Ferrari. Resultado: Fernando Alonso (19º), Lewis Hamilton (20º) e Felipe Massa (21º) foram eliminados na primeira parte. Jenson Button rodou, ficou na caixa de brita após marcar tempo e sai apenas em 17º.
A pole ficou com Mark Webber, após uma interrupção de 15 minutos na superpole ocasionada pelas péssimas condições da pista. Com 1m49s327 e pneus intermediários, o australiano superou o tempo de Nico Rosberg, da Mercedes, com os intermediários, por mais de um segundo. O alemão larga em segundo, logo à frente do compatriota Sebastian Vettel, da RBR, o terceiro. A Rede Globo transmite o GP da Malásia neste domingo, a partir das 5h (de Brasília).
Adrian Sutil, da Force India, larga em quarto, logo à frente de Nico Hulkenberg, da Williams, o quinto, e Robert Kubica, da Renault, em sexto. Mas a superpole foi marcada pelo duelo entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher. O brasileiro ficou sempre à frente do antigo companheiro de Ferrari e vai largar em sétimo. Já o alemão conseguiu apenas o oitavo tempo.