13 setembro 2008

Debate dos candidatos a Prefeito de São José do Inhacorá

A Rádio Colonial AM de Três de Maio está integrada ao Processo Eleitoral de 2008, que através das Eleições Municipais irá eleger em 5 de outubro os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios do Brasil. Dessa forma, a Rádio Colonial proporciona nesta manhã de sábado (13), aos eleitores de São José do Inhacorá a oportunidade de ouvir as propostas de governo dos dois candidatos a prefeito do município para os próximos quatro anos.
De um lado Adir Martini que concorre pelo PTB, e de outro, o candidato Alexandre Vaz Ferreira que concorre pela situação.

Aberta oficialmente a Semana Farroupilha em Três de Maio

Com a chegada da Chama Crioula nesta sexta-feira (12) ao CTG Tropeiros do Buricá, á noite às 20h foi feita a abertura oficial da Semana Farroupilha em Três de Maio. O grupo de cavalarianos que trouxe a chama de Inahcorá até de Três de Maio, conduziu a mesma até o galpão do CTG, ao som da música Querência Amada que é considerado o hino das cavalgadas, e a partir dai ocorreu então, a solenidade que culminou com um gostoso preparado pelo Piquete Toco da Grápia, e apresentações de parte das Invernadas Artisticas do CTG Tropeiros do Buricá, e os grupos que fazem parte do Projeto CTG Tropeiros do Buricá e Escolas Municipais de Três de Maio, através da Secretaria de Educação e Cultura.
A Semana Farroupilha em Três de Maio vai até o dia 21 de setembro.

Vândalos agem na madrugada

Vândalos agiram em Três de Maio na madrugada deste sábado (13). Por onde passaram forma deixando suas marcas de destruição em diversos pontos pelo centro da cidade, vazos de flores forma destruidos, canteros nas calçadas e mudas de árvores foram arrancas. Cortar árvores que já estão em precárias condições já práticamente sem nem mesmo terem folhas, para subistitui-las por novas, faz parte sim de nossa vida, agora, destruir as pequenas plantas que nos darão a sobra e o ar fresco, isso sim é crime.