24 outubro 2009

COTRIMAIO convida você a participar da Palestra Agricultura de Precisão, durante a FEINTECH

A Cotrimaio convida seus associados e clientes à participar da palestra sobre Agricultura de Precisão, que acontecerá no dia 06 de novembro de 2009, às 20h00min., nas dependências do pavilhão – Área Ambiental durante a Feira de Tecnologia Feintech em Horizontina.
Além dos participantes assistirem a palestra com o Engenheiro Agrônomo e Mestre em Engenharia Agrícola, Claudio Luiz Lemainski, concorrerão a um serviço de agricultura de precisão em 10 hectares de sua propriedade.
Venha conhecer esta nova tecnologia que chegou para transformar a vida do agricultor. COTRIMAIO: AQUI VOCÊ VALE +. EM TUDO. O ANO TODO.

Café com Empresários foi um Sucesso na APAE de Três de Maio

Realizado na manhã desta sexta-feira(23/10/2009) o Café com os Empresários em comemoração aos 40 anos da APAE de Três de Maio foi um sucesso, no mesmo foi contado um pouco da história da APAE ao longo dos seus 40 anos. Como começou, a construção do seu primeiro prédio, os seus presidentes e a atual diretoria, o número de colaboradores e as pessoas atendidas pela APAE.
Esse ano a Instituição de Ensino completa 40 anos “Na Busca de Igualdade para Todos!” e para que isso realmente aconteça, oferecer igualdade de oportunidade para todos os educandos é um requisito indispensável em defesa de seus direitos, possibilitando qualidade de ensino, permitindo promover a inclusão e ajudando na construção de um país mais justo, com acessibilidade a todos.
“Nosso trabalho depende da comunidade que muito tem contribuído com a escola, seja de forma econômica, afetiva, nos fazendo visitas e conhecendo o trabalho desempenhado pela APAE”.
O desafio para esse ano de 2009 – APAE 40 anos, é quadruplicar o número de colaboradores do Bingo SOS APAE, faça você também parte dessa história.
Dia 15/11/2009 será realizado um Churrasco Especial em comemoração aos 40 anos na Busca de Igualdade para Todos.

UNIJUÍ traz cursos inéditos para a região

Diversas áreas estão em expansão no mercado de trabalho. Seguindo esta tendência, a UNIJUÍ lançou no Vestibular de Verão 2010 quatro novos cursos: Tecnólogo em Estética e Cosmetologia, no campus Ijuí; em Santa Rosa Engenharia Civil e Relações Internacionais; e em Três Passos, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.
O Tecnólogo em Estética e Cosmetologia terá duração de dois anos e meio e busca capacitar profissionais para atuar no segmento de estética e cosmetologia em salões de beleza, centros de estética e spas, a domicílio, em academias e outros estabelecimentos afins, desenvolvendo e aplicando técnicas de tratamento corporal, facial e capilar. O curso terá quarenta vagas e será oferecido no campus Ijuí.
No Campus Santa Rosa o curso de Relações Internacionais é a grande novidade. Impulsionado pela globalização, que faz com que muitas empresas atuem fora de seus países de origem, o curso está entre os 6 mais procurados do país. Na UNIJUÍ o curso tem a duração de 4 anos e é oferecido no turno da noite.
Além disso, a UNIJUÍ abriu inscrições em Santa Rosa para o curso de Engenharia Civil, inédito no Campus. O curso de Engenharia Civil da Universidade é oferecido para a comunidade desde 1997, no Campus Ijuí, e agora, com uma experiência de 12 anos de ensino, chega a Santa Rosa.
Outra tendência mundial são as discussões ambientais que têm sido crescentes e vêm se tornado um importante campo de atuação para governos, indústrias, grupos sociais e indivíduos. A busca pela sustentabilidade socioambiental representa um dos maiores desafios neste início de século. Com o objetivo de formar profissionais capacitados para assumir a gestão ambiental é que a UNIJUÍ oferta no Vestibular Verão 2010 o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental no Campus Três Passos. O curso é noturno e possui 45 vagas.
Já o Campus Panambi, conhecido como campus Temático Metal-Mecânico da Universidade, oferece no Vestibular de Verão 45 vagas para o Curso de Engenharia Mecânica. Outras 45 vagas são dedicadas ao curso de Administração.
As inscrições para o Vestibular de Verão 2010 da UNIJUÍ estão abertas e se estendem até o dia 07 de dezembro. A prova de redação acontece dia 12 de dezembro, às 17 horas. Os locais de realização das provas serão divulgados no dia 10 de dezembro, a partir das 15 horas, no site da UNIJUÍ ou pelos telefones 0800 646 7100 para os cursos presenciais e 0800 646 0200 para EaD.