09 dezembro 2012

Assaltantes protagonizam sequência de crimes em Caxias do Sul

Veículo que serviu para fuga capotou em um barranco no
Bairro Galópolis (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um trio protagonizou uma sequência de crimes neste domingo (9) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Por volta das 8h , três homens armados assaltaram um mercado no Bairro Kayser, levaram cerca de R$ 2,2 mil  e o veículo de um cliente que estava no local. O dono do estabelecimento foi agredido com uma coronhada na cabeça. Ele teve ferimentos leves, segundo a Brigada Militar.

Em seguida, os assaltantes fugiram e capotaram o carro nas proximidades do Bairro Galópolis. Para continuar a fuga, eles renderam uma mulher e levaram a motocicleta dela. O celular da vítima também foi roubado. Depois da sequência de crimes, os criminosos ainda não foram localizados pela polícia.

Grêmio repete 83 e vence Hamburgo na festa de inauguração da Arena

Moreno marca o gol da vitória no final
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O Grêmio aproveitou as tintas com as quais escrevera a sua página mais gloriosa para, 29 anos depois, gravar um dos momentos mais emblemáticos de 109 anos de existência. Repetiu, neste 8 de dezembro de 2012, o rival do Mundial de 1983, para o amistoso inaugural da Arena, o novo estádio do clube. O roteiro soou perfeito, como se tudo tivesse sido programado espartanamente, numa continuidade da apoteótica cerimônia de abertura, encerrada minutos antes, no gramado recém-nascido.

O primeiro gol foi tricolor e saiu cedo, por um centroavante goleador e carismático, André Lima. Com direito inclusive à provocação sobre o maior rival. Marcelo Grohe até foi vazado por Westermann, mas e daí? Marcelo Moreno repetiu Renato Gaúcho e emplacou o 2 a 1, aos 42 minutos do segundo tempo. Assim, o Grêmio descortinou o seu futuro com uma vitória do tamanho do mundo, sobre o mesmo Hamburgo, freguês em dose dupla. O 8 de dezembro de 2012 deixa de ser uma simples data. Vira o símbolo de uma nova fase. Um novo começo. A ‘era Arena’ está aí. O sonho é realidade.