10 março 2012

Com gols de Dátolo e Damião, Inter vence o Santa Cruz por 2 a 1 nos Plátanos

Dátolo comemora com Dagoberto o gol que marcou para o 
Inter no primeiro tempo Foto: Nabor Goulart, Agência
Freelance
Equipe de Dorival Júnior marcou sob pressão e buscou o gol durante toda a partida
Com um gol de Dátolo no primeiro tempo, e outro de Damião no segundo, o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, e assume, provisoriamente, a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha do Gauchão 2012. A atuação da equipe chamou a atenção pela marcação sob pressão e pela busca constante pelo gol. E uma preocupação: aos 10 minutos, D'Alessandro deixou o campo com fortes dores devido a um problema muscular na coxa esquerda. Ele foi substituído por Dátolo, o melhor em campo.

Giruá organiza 6ª Festa do Butiá

A festa acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de março
A Festa do Butiá, que chega à sua 6ª edição tomou proporções e rumos diferenciados, proporciona à comunidade giruaense e visitantes da região, um amplo espaço físico, a beleza do artesanato e o sabor exótico da culinária oriundos da fruta do butiazeiro, árvore nativa do nosso município que deu origem ao nome de Giruá.
Ela acontece de 15 à 18 deste mês e proporciona ao público visitante o acesso ao artesanato e gastronomia.
Olimpíada da Terceira Idade, shows latinoamericanos e de etnias, Escola de Samba, arte, cultura, música, dança, integram a programação do evento, que é totalmente gratuito aos expositores e aos visitantes.

Colisão de moto com bicicleta mata mulher em Horizontina

Vitima tinha 27 anos era casada e fazia sua atividade física 
A colisão entre uma moto Honda Broz conduzida por Tiago André Scherner e a bicicleta conduzida por Graziele Fronza matou a condutora da bicicleta no final da tarde desta sexta(9) na ERS 305, distrito Industrial de Horizontina, próximo a TW Transportes.
Graziele fazia sua atividade física e foi atingida ao interceptar a frente do motoqueiro que estava na via preferencial. A demora para a chegada do serviço da SAMU deixou indignadas dezenas de pessoas que estavam no local. Diante da demora de quase meia hora, os feridos foram recolhidos em macas do Corpo de Bombeiros e conduzidos ao Hospital em cima da caçamba de uma caminhonete de um usuário da rodovia que auxiliou no socorro.
O fato mais uma vez traz a tona a necessidade urgente de ser liberada uma unidade de resgate básico(ambulância) para o Corpo de Bombeiros. Graziele chegou em óbito no hospital Oswaldo Cruz. O condutor da moto passou por exames de Raio X de tórax, braço e pernas mas não corre risco.

Jovem conta que se fingiu de morta para sobreviver a ação de bandidos

Thaís Lima, de 18 anos, que esperou polícia chegar para abrir 
os olhos (Foto: Márcio Pinho/G1)
A jovem Janaína Maria da Conceição, de 23 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (9) no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, durante um suposto assalto que a teria feito acelerar e bater o carro em um poste. No banco do acompanhante estava Thaís Santos Garcia Lima, de 18 anos, que afirmou na tarde desta sexta-feira (9) ter se fingido de morta para escapar.
Ela contou que a amiga iria deixá-la em casa quando um carro em alta velocidade veio ao encontro delas.  Dois de quatro homens que estavam no carro desceram e estavam armados. Segundo Thaís, neste momento, ela só ouviu a amiga gritar o seu nome e iniciar uma fuga em marcha ré, até o veículo Fox vermelho chocar-se com um poste.
Os bandidos foram atrás e tentaram abrir as portas do carro, segundo a amiga de Janaína. “Eu fiquei com olhos fechados, fingindo que estava desmaiada. Não sabia o que eles poderiam fazer." Ela contou que não se lembra dos detalhes com exatidão porque ficou em estado de choque. "Só abri os olhos uns 30 minutos depois, quando a polícia chegou”, conta.
Nenhuma das ocupantes usava cinto de segurança, segundo a acompanhante, que saiu ilesa. Já o lado de Janaína foi mais afetado pela batida e ficou completamente destruído na parte traseira. A polícia suspeitava pela manhã que a jovem tivesse morrido ao quebrar o pescoço na batida. Às 17h40, ainda não havia informado o resultado do exame de óbito no corpo da jovem. A ocorrência foi registrada no 98 DP, no Jardim Miriam.
Thaís diz não conseguiu afirmar com 100% de certeza que o motivo da investida teria sido um assalto. “Não sei se foi assalto, se foi planejado. Só sei que saíram do carro e apontaram a arma para a gente”, disse ela, que relatou ainda ter ouvido o que seriam sons de disparos durante a fuga. No entanto, nenhum pertence foi levado, segundo ela, já que os bandidos tentaram abrir a porta do carro sem sucesso.