10 outubro 2011

Internet Popular vai contemplar um município da região na primeira fase

Boa Vista do Buricá será o primeiro município da região a integrar o Plano Nacional de Banda Larga. A lista dos municípios gaúchos que serão contemplados ainda neste mês foi divulgada pelo Ministério das Comunicações. O plano vai oferecer internet a R$ 35. Por enquanto, aqui no Estado, o serviço é oferecido apenas pela Oi. 
O modem será cedido em regime de comodato e, portanto, não será cobrado. Não haverá cobrança também pelo provedor de acesso. 
A operadora vai parcelar a habilitação em dez vezes de R$ 9,90 na fatura. O limite mensal de download é de 500 Mbytes e será ampliado para 1 Gygabyte em junho de 2013.

1º Seminário Regional do Agronegócio

Na quinta-feira, dia 10 de novembro, no Salão da Comunidade Evangélica, em Três de Maio, ocorrerá o 1º Seminário Regional do Agronegócio, realizado pela Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM, Sicredi, Agroceres Multimix, Biomatrix e Prefeitura Municipal.
A programação inicia às 9h e conta com diversas palestras. Primeiro haverá apresentação da Agroceres Multimix, Nutrição Animal, por Andreas Walzberg, gerente de marketing. Após, terá palestra  sobre ‘Créditos do ICMS na Agropecuária’, pelo Especialista em Direito Fiscal e Tributário, Vildnei Jorge Bertin de Andrade. Em seguida será abordada a temática, ‘Agronegócio e Sanidade Animal’, por Gerônimo Goergen, Deputado Federal. Às 12h, será aberto espaço para perguntas e após, intervalo para almoço.
À tarde, às 13h30min, Alexandre Englert Barbosa, Gerente de Análise Econômica e Riscos de Mercado, explanará sobre ‘Tendências Econômicas e Cenários para o Agronegócio em 2012’ e Luiz Eduardo Zampar (Biomatrix) sobre ‘Produção de Silagem de Alta Qualidade’.

Mais de 300 trabalhos estão sendo expostos no SAPS

O evento estende-se até hoje, segunda-feira
Mais uma edição do Salão de Pesquisa SETREM (SAPS 2011), iniciou na terça-feira, dia 04. Abriu a programação do evento, o teatro com grupo 'Saca Rolha', de Santa Maria. A excelente apresentação divertiu os presentes.
O evento estende-se até dia 10, segunda-feira, com o objetivo de oportunizar espaço a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de toda região para socialização de trabalhos científicos.
Segundo a coordenadora do evento Zenaide Heinsch, cerca de 380 publicações científicas fazem parte do evento. 'Há várias áreas envolvidas, como: Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra e ainda, Educação Profissionalizante'.
A professora ressaltou ainda a importância do evento, que contribui de forma pertinente para discussão de temas e exposição de resultados, colaborando para a mudança de conceitos, afirmação e confirmação de fatos e o compromisso com a ciência'. Afirma.
A comunidade pode prestigiar a apresentação dos diferentes estudos em quatro categorias: Mostra Estadual de Pesquisa SETREM (Educação Profissionalizante); Salão de Iniciação Científica (acadêmicos); e Jornada de Pesquisa (graduados, professores, pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento e profissionais em geral);

Ventos fortes e granizo atingem Três de Maio

Foto: Ricardo Bourscheid - Três de Maio
Desde a tarde de sábado, a formação de um centro de centro de baixa pressão — ou ciclone extratropical — causou temporais e ventanias que atingiram boa parte do território gaúcho. As rajadas de vento alcançaram 103 km/h em algumas partes do Rio Grande do Sul. Esta condição climática é normal na primavera.
Temporais isolados com pancadas de chuva forte e raios atingiram o Noroeste do Rio Grande do Sul na noite desse sábado. As nuvens carregadas que estavam ontem à noite no Noroeste se deslocaram para Santa Catarina e o Paraná, onde provocam chuva forte e temporais em vários pontos na manhã deste domingo. Em Três de Maio, foram registrados chuva forte, granizo e ventos de até 76km/h agora à noite passada. Não há registro de destelhamentos.

Juntos, 45 escritórios municipais da Emater/RS-Ascar Regional Santa Rosa planejam ações para 2012

Informações: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
Regional Santa Rosa

Com 38 novos empregados, a Emater/RS-Ascar Regional Santa Rosa planeja as ações para 2012. Na última quinta-feira, a gerência regional reuniu os chefes dos 45 escritórios municipais para sintonizar o trabalho realizado.
De acordo com a gerente regional adjunta, Neida Fhrölich, além da apresentação das diretrizes, o encontro também visou a sensibilização de cada empregado por meio da palestra motivacional da assistente social da Emater/RS-Ascar, Inês Salete Argenta.
- Não debatemos apenas questões técnicas ou sanamos dúvidas, mas sim demos um enfoque ao relacionamento humano, visto que o maior patrimônio da instituição são as pessoas e seus conhecimentos. Estou muito satisfeita com o grande número de intervenções dos participantes – avaliou Neida.
O gerente regional, Amauri Coracini, destacou a ação de planejamento na região.
- Abordamos questões do dia a dia, processos e rotinas, além, é claro, de trabalhar a qualificação das relações interpessoais – acrescentou.
Novas reuniões com o grupo serão realizadas periodicamente.

Inter vence no Beira Rio, e Vasco perde a liderança para o Corinthians

D'Ale abriu o marcador no início do segundo tempo
Foto:Fernando Gomes
A tarde parecia ser de show solo de Fernando Prass. Mas foi D'Alessandro quem regeu o Inter na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco. O meia argentino fez um, Índio ampliou e Tinga fechou o placar, todos no segundo tempo da partida disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Inter sobe para 43 pontos, a apenas três do Botafogo, que fecha a zona de classificação à Taça Libertadores. Já o Vasco segue com 50, e perde a liderança para o Corinthians - mais tarde, ainda neste domingo, os paulistas venceram o Atlético-GO também por 3 a 0, e subiram para a 1ª com 51 pontos. Agora, o Vasco é o vice-líder.
Na próxima quarta, feriado, o Inter visita o São Paulo às 16h, na Arena Barueri. Já o Vasco volta a campo às 20h30m da quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Homem morre em colisão contra ônibus da dupla Milionário e José Rico

Homem morre em colisão contra ônibus da dupla Milionário e José Rico 
Crédito: Abel Oliveira / Especial CP
Um homem morreu em acidente ocorrido por volta das 23h30min desse sábado na BR 285, em Ijuí, no Planalto Médio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cícero Pereira dos Santos, de 29 anos, conduzia um Del Rey, com placas de Pejuçara, que colidiu contra um ônibus que transportava a dupla sertaneja Milionário e José Rico no km 451 da rodovia. O motorista do carro foi encaminhado até o Hospital de Caridade de Ijuí, mas morreu por volta das 3h30min.
Segundo a PRF, o condutor do carro teria invadido a pista contrária e colidido de frente contra o ônibus. Os patrulheiros constataram que o automóvel estava com os pneus gastos e suspeitam que o veículo tenha aquaplanado (deslizar sobre a camada de água), já que chovia no momento do acidente.
A dupla sertaneja havia tocado na Expoijuí e se deslocava com a banda até Carazinho para outra apresentação. O coletivo, que levava cerca de 30 pessoas, foi recolhido e os músicos foram levados em outros veículos até o destino.

Com informações de Andersom Barbosa / Rádio Repórter AM 1030 de Ijuí