16 dezembro 2011

Assalto no interior do município de Alegria

Funcionário da empresa foi assaltado
quando carregava malote com salários
Na tarde desta sexta-feira, 16, um funcionário da empresa Construtora Füher Engenharia de Boa Vista do Buricá, conduzia uma moto em direção a cidade de Alegria, levando com sigo um malote com valores para serem feitos os pagamentos dos salários de funcionários da empresa que trabalham na construção de uma creche e uma escola no município. Ao cruzar pela localidade de Esquina Bergoli, interior de Alegria, o rapaz foi barrado um elemento armado que lhe roubou o malote com os valores.
Segundo informações obtidas com o proprietário da empresa, o elemento vestia roupa do Exército Brasileiro e estava encapuzado, e valor levado é de R$11.950,00.
Neste momento, policiais do destacamento da Policia Civil de Alegria, estão ouvindo a vitima para obterem mais informações.  

Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em Santa Rosa

Com ele foram apreendidos meio quilo de 
maconha e 48 gramas de cocaína
Renato Santos, 19 anos, foi preso preventivamente na noite desta quinta-feira pela Polícia Civil, em Santa Rosa, no Noroeste. Ele é suspeito de vender drogas no Centro da cidade e estava sendo investigado há pelo menos um mês.
Santos foi encontrado em casa e com ele foram apreendidos meio quilo de maconha e 48 gramas de cocaína. Dentro de um roupeiro havia objetos como relógios que usuários trocavam por drogas.
A polícia investiga se o jovem tem ligação com traficantes de outras cidades da região. Santos foi conduzido ao Presídio Estadual de Santa Rosa onde permanece à disposição da justiça.

Jogador do Grêmio FBP visita amigos e familiares em Três de Maio

Na foto: Paulo Marques, Misael Bueno e ver. Alexandre Classmann
O três-maiense Misael Bueno, jogador do Grêmio de Porto Alegre, está em Três de Maio em visita aos familiares e amigos que deixou em sua terra natal.
Recentemente, Misael disputou o Campeonato Brasileiro Sub 20 pelo Grêmio, em grupo que ficou sediado em Santa Rosa, sendo a equipe tricolor eliminada por sorteio para o Botafogo do RJ. Misael, que foi o único jogador com 17 anos, convocado para a Seleção Brasileira Sub 20, treinada pelo técnico Ney Franco, pela qual disputou o Pam da categoria. Para o mês de janeiro, Misael irá integrar a equipe do Grêmio na disputa da Taça São Paulo de Futebol Junior.
Na manhã desta sexta-feira, o repórter Paulo Marques da Rádio Colonial AM, entrevistou Misael, o qual falou de sua satisfação em estar em Três de Maio após 3 anos sem visitar sua terra natal. Misael, 17 anos, diz sentir muito feliz em poder falar ao vivo para a comunidade de Três de Maio através da Rádio Colonial, na qual esteve à 6 anos atrás com 11 anos de idade na semana em que se apresentou para as categorias de base do tricolor da Azenha.
Na ocasião, o vereador Alexandre Classmann (PTB), entregou pessoalmente um documento oficial da Câmara de Vereadores de Três de Maio, com uma Moção Honrosa proposta por ele, e aprovada por todos os vereadores, reconhecendo a importância do jogador que tão bem divulga o nome Três de Maio.
Na entrevista, Misael confirmou ter um único empresário que cuida de sua carreira, que é o três-maiense Alexandre Ott, quem o levou para o Grêmio em 2005, e seu irmão Marcelo que é o seu contato imediato. Segundo Misael, ele já foi procurado pela empresária Tia Carme e mais recentemente pelo empresário Jorge Machado, os quais desejam obter os seus direitos federativos, mas afirma não querer nenhum tipo de negócio antes de completar seus 18 anos de idade.

Região das Missões terá praia artificial

A outra praia será construída em São Luiz Gonzaga 
Os moradores da região Missões não precisarão mais viajar mais de 600km até o litoral, a partir do ano que vem. As obras da praia artificial de Roque Gonzales, município com cerca de 7.200 habitantes, já começaram. O empreendimento está localizado em uma área de aproximadamente 1.300 metros, junto ao lago da Usina Hidrelétrica Passo São João, da Eletrosul.
Essa área está dentro dos 10% previstos em lei para uso de turismo e lazer dentro da Área de Preservação Permanente (APP). Ainda será necessário um ano para a conclusão das obras. Além da colocação da areia, ainda devem ser instalados banheiros, bebedouros, calçada, estacionamento e orla. Porém, o prefeito de Roque Gonzales, João Scheeren Haas, acredita que possa ser utilizada parcialmente já neste verão.
_Acredito que poderemos cobrir uma parte de areia até fevereiro, o que ainda permitirá o uso nesse verão, mas a obra completa demora um pouco mais_ afirma.
Atualmente a obra está na fase de preparo da área que ficará submersa. Para isso, a Eletrosul contribuiu diminuindo um pouco o nível da água do lago e com a doação de pó de brita. A empresa também entregou à prefeitura um caderno com sugestões do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Turístico, um dos 21 programas ambientais da obra, que foi finalizado no ano de 2009, e forneceu projetos arquitetônicos para praias e parques na área disponível do reservatório para que as prefeituras os pusessem em prática.
Mas o empreendimento de Roque Gonzales não será único na região. A outra praia que deve sair do papel em breve é a de Afonso Rodrigues, em São Luiz Gonzaga.

Decoração natalina com luzes e material reciclável embeleza a cidade

A secretária de Educação agradece o empenho de todos 
que auxiliaram na decoração natalina/Foto:Ramone Pacheco
Com o objetivo de despertar nos munícipes trêsmaienses o espírito da fraternidade cristã, através dos símbolos natalinos, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, utilizou de material reciclável e muitas luzes para elaborar a decoração do Natal 2011.
Conforme a Secretária de Educação, Maria Elena Fin Naressi, as luzes representam a esperança de um novo renascer, uma  vida que se renova a cada dia. “Além das luzes, também  enfatizamos a preocupação com a preservação do Meio Ambiente, utilizando de material reciclável para a elaboração dos enfeites natalinos”, destaca.
A confecção destes enfeites foi desenvolvida por pessoas voluntárias ligadas às escolas, ACI e Prefeitura Municipal, e se iniciou no mês de agosto com um curso ministrado pela professora do SENAR/RS, Carmem Cardozo, onde foram abordadas  diferentes técnicas de utilização de garrafas pet para elaboração de guirlandas e enfeites natalinos. Entre os meses de agosto e dezembro, foram confeccionadas 125 guirlandas, com a utilização de 3.000 garrafas pet.
Conforme Maria Elena, o município teve um investimento de R$ 43.580,00 para a ornamentação natalina em toda a cidade, incluindo as guirlandas de material reciclável, arranjos, pórticos e enfeites iluminados.
Para o prefeito Casali, o Natal, que é o momento de agradecer pelas graças recebidas durante o ano e praticar o perdão, ficou mais brilhante com os enfeites iluminados, e mais ecológico, com as guirlandas de garrafas pet.
A secretária de Educação agradece o empenho de todos que auxiliaram na decoração natalina, em especial, ao Clube de Mães Pacelli, EMEF São Pedro, EMEF Germano Dockhorn, EMEF Francisco Sales Guimarães, Clube de Mães EEEM Castelo Branco, EEEF Glória Veronese, EEEF São Francisco, EEEF Alberto Pasqualini, Colégio Dom Hermeto, ACI/Sindilojas, Programa AABB Comunidade e clube de Mães Setrem.