16 dezembro 2011

Decoração natalina com luzes e material reciclável embeleza a cidade

A secretária de Educação agradece o empenho de todos 
que auxiliaram na decoração natalina/Foto:Ramone Pacheco
Com o objetivo de despertar nos munícipes trêsmaienses o espírito da fraternidade cristã, através dos símbolos natalinos, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, utilizou de material reciclável e muitas luzes para elaborar a decoração do Natal 2011.
Conforme a Secretária de Educação, Maria Elena Fin Naressi, as luzes representam a esperança de um novo renascer, uma  vida que se renova a cada dia. “Além das luzes, também  enfatizamos a preocupação com a preservação do Meio Ambiente, utilizando de material reciclável para a elaboração dos enfeites natalinos”, destaca.
A confecção destes enfeites foi desenvolvida por pessoas voluntárias ligadas às escolas, ACI e Prefeitura Municipal, e se iniciou no mês de agosto com um curso ministrado pela professora do SENAR/RS, Carmem Cardozo, onde foram abordadas  diferentes técnicas de utilização de garrafas pet para elaboração de guirlandas e enfeites natalinos. Entre os meses de agosto e dezembro, foram confeccionadas 125 guirlandas, com a utilização de 3.000 garrafas pet.
Conforme Maria Elena, o município teve um investimento de R$ 43.580,00 para a ornamentação natalina em toda a cidade, incluindo as guirlandas de material reciclável, arranjos, pórticos e enfeites iluminados.
Para o prefeito Casali, o Natal, que é o momento de agradecer pelas graças recebidas durante o ano e praticar o perdão, ficou mais brilhante com os enfeites iluminados, e mais ecológico, com as guirlandas de garrafas pet.
A secretária de Educação agradece o empenho de todos que auxiliaram na decoração natalina, em especial, ao Clube de Mães Pacelli, EMEF São Pedro, EMEF Germano Dockhorn, EMEF Francisco Sales Guimarães, Clube de Mães EEEM Castelo Branco, EEEF Glória Veronese, EEEF São Francisco, EEEF Alberto Pasqualini, Colégio Dom Hermeto, ACI/Sindilojas, Programa AABB Comunidade e clube de Mães Setrem.