12 setembro 2013

Em noite de pouco futebol, gringos destoam em empate de Inter e Vitória

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Assim como ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, o Vitória saiu na frente com menos de dez minutos de jogo. Mas, ao contrário da abertura do nacional, o time baiano não fez dois em sequência. O Inter virou com o talento de D’Alessandro. Só que Cáceres, que já havia aberto o placar, voltou a marcar, deixando tudo igual, garantindo novo empate em 2 a2 entre as duas equipes na noite desta quinta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Se na Arena Fonte Nova, Maxi Biancucchi anotou aos 2 minutos, desta vez Cáceres abriu o placar um pouco depois, aos sete. O volante aproveitou erro da defesa e encobriu Alisson, que estava adiantado. O Inter fazia uma atuação fraca, mas contou com a qualidade de D’Alessandro para construir a vantagem. Aos 26, o camisa 10 cobrou falta no canto direito de Wilson. Dois minutos depois, recebeu passe de Leandro Damião e chutou novamente no canto direito do goleiro do Vitória. Na segunda etapa,  aos 27, Cáceres pegou a sobra e fez um golaço, sem chances para Muriel.

Com o resultado, o Inter soma 31 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Vitória acumula 24, completa seis jogos sem vencer, e está na 12ª posição. As duas equipes voltam ao Brasileirão neste domingo. O Colorado vai até Criciúma enfrentar o Criciúma. A partida será disputada no Heriberto Hülse, às 16h. Os baianos recebem o Náutico, às 18h30, no Barradão.

Menino de 10 anos foi atropelado no centro de Três de Maio

Na imagem o local do acidente (Foto: Paulo Marques)
O acidente aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira (12). Um menino de iniciais E.R.W.R, 10 anos de idade, foi atropelado na rua Padre Cacique no centro da cidade.

Segundo o motorista de um automóvel Vectra, Celso, ele não teve tempo de frear e acabou colhendo o menino que tentava atravessar a rua, na altura do nº 272, próximo a Academia do Professor Vilmar.

O resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o menino e o removeu ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. Ele apresentava ferimentos na cabeça.

Acusado do latrocínio no Bairro Elizabeth está preso na Modulada de Ijuí

Foto: 29º BPM
Acusado de ter esfaqueado o idoso Fredolino Bechorner, de 85 anos, Dionildo Vargas Vieira, mais conhecido como “Dioni”, 21 anos, já está preso na Penitenciária Modulada de Ijuí.

Segundo informações do delegado Mauricio Arlei Posselt, o acusado foi apontado pelo menor como o autor das facadas que resultaram na morte da vítima, no entanto, no seu depoimento ele negou.

“O acusado confessou que esteve no local na noite do crime,  mas declarou que o menor foi responsável pela morte do idoso”, informa Posselt.

“Dioni” declarou ainda que entrou na residência somente após o crime, pois ficou do lado de fora cuidando a movimentação da rua.

Após o depoimento, o jovem foi recolhido à Penitenciária Modulada devido à prisão preventiva confirmada pelo Poder Judiciário à pedido da Polícia Civil.

O delegado Posselt deverá concluir o inquérito e encaminhar à Justiça no prazo de dez dias. No entanto, ele adiantou que deve enquadrar Dionildo de Vargas Vieira no delito de latrocínio. O mesmo enquadramento deve ser dado ao menor de idade que foi recolhido à Case de Santo Ângelo, antiga Febem.

Operação Setembro Negro prende suspeitos de tráfico de drogas no RS

18 pessoas foram presas em Palmeira das Missões, no RS
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (12) resultou em 18 prisões  em Palmeira das Missões, na Região Noroeste do estado. Todos os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Denominada Setembro Negro, a ação contou com o apoio de 90 policiais.

As investigações começaram no final do mês de maio, e 27 pessoas já foram presas. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Palmeira das Missões, Adriano Linhares, a operação desta madrugada ocorreu dentro das espectativas.

Com os envolvidos na operação desta quinta-feira (12) foram apreendidos cocaína, maconha e crack. Além disso computadores, dinheiro e armas também foram encontrados.

As buscas ocorreram em diversos bairros da cidade. Os envolvidos estão sendo encaminhados ao presídio estadual de Palemria das Missões.

Decretada prisão de homem que jogou corpo de mulher no estacionamento de supermercado em Santa Maria

Luiz Cláudio Alves de Moraes teve a prisão preventiva
decretada pela Justiça (Foto:  Ronald Mendes  /
Agencia RBS)
A Justiça decretou, nesta manhã, a prisão preventiva de Luiz Cláudio Alves de Moraes, 46 anos, que confessou em depoimento que matou Neiva da Silva Moralles, 44 anos, e largou seu corpo no estacionamento do supermercado Nacional, na tarde desta quarta-feira.

A prisão foi pedida no final da noite de quarta-feira pelo delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Laurence Teixeira, após o suspeito prestar depoimento na Delegacia da Mulher, onde confessou o crime.

Moraes prestou novo depoimento nesta manhã na Delegacia da Mulher. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde é feito o registro de encaminhamento à prisão e, então, conduzido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.

A delegada Débora Dias, que responde pela Delegacia da Mulher tem um prazo de 30 dias, a partir desta quinta-feira, para concluir o inquérito policial sobre o assassinato de Neiva da Silva Moralles.

O crime
Segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 14h10min desta quarta-feira, o motorista de um Fusca bege teria largado o corpo da vítima,  envolto em panos brancos. Logo depois, o homem fugiu de carro.

Um laudo preliminar, realizado por uma legista do Instituto-Geral de Perícia (IGP), afirmou que a causa da morte seria por asfixia mecânica. A vítima tem uma marca linear no pescoço, o que indicaria que ela teria sido estrangulada.

A mulher, que foi encontrada amarrada da cintura para cima com panos e fita adesiva e com uma sacola plástica na cabeça, também teria marcas nos pulsos. Ainda de acordo com a legista, a morte teria ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira.

Condenação
Esse não é o primeiro crime brutal cometido por Moraes. Em junho deste ano, ele foi condenado a oito anos de prisão por ter matado a facadas Tiago Soares Marques, 23 anos, em fevereiro de 2009.

Operação cumpre mandados de busca e apreensão no Norte do RS

Operação tenta desarticular quadrilhas de tráfico
organizadas por famílias (Foto: Giulia Perachi/RBS TV)
Cerca de 200 policiais civis e militares fazem uma operação na manhã desta quinta-feira (12) em Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. São 27 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão. Os policiais cumprem ainda 3 pedidos de internação de menores. O objetivo da operação é desarticular quadrilhas de tráfico de drogas organizadas por famílias.

Até as 9h20, 26 pessoas foram presas na Operação Célula Máter, segundo a Polícia Civil. Foram apreendidas armas, munição, aproximadamente sete quilos de maconha e uma quantia em dinheiro.

Motorista perde o controle do veículo ao desviar de animal na pista

Segundo informações dos policiais, o motorista perdeu o
controle do veículo ao desviar de um cachorro que estava
na pista
Por volta das 16h30 desta quarta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente envolvendo uma caminhonete Hillux, placas IQJ 9295, conduzida por Paulo Afonso Vogel Macuglia.

O acidente ocorreu no quilômetro 454 da BR 285.

Segundo informações dos policiais, o motorista perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro que estava na pista.

O condutor da caminhonete foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital da Unimed.

Sicredi é uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar

Instituição financeira cooperativa marca presença no
ranking pela sétima vez
Pela sétima vez e pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi é uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo o Guia elaborado pela revista Você S/A em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). O evento de premiação foi realizado no dia 9 de setembro, em São Paulo.

Entre os resultados obtidos pelo Sicredi está a nota final, que é o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), de 77,7, que posiciona a instituição como a segunda melhor pontuação no setor Bancos e Serviços Financeiros. O Sicredi é a única cooperativa de crédito presente no setor Cooperativas. O Guia destacou como ponto positivo da instituição o incentivo para a formação dos colaboradores como bolsas que cobrem até 70% dos cursos de graduação, pós e idiomas e a oferta de diversificados cursos online.

Os colaboradores deram ao Sicredi a nota de 83,3, que representa o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), 81,9% estão satisfeitos e motivados, 81,7% acreditam ter desenvolvimento e 82,5% aprovam seus líderes. O percentual de identificação com a empresa é de 90,6%. A idade média dos colaboradores é de 30 anos e o tempo médio na instituição é de seis anos.

Na avaliação da superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi, Viviane Furquim, a presença no Guia é reflexo do investimento constante em políticas e ferramentas de gestão de pessoas e programas de qualificação. “Nosso foco são as pessoas, seu bem-estar e o desenvolvimento individual e coletivo. Sabemos que isso se traduz nos desafios do dia a dia, consolida nosso modelo de gestão e fortalece o Sistema”, destaca.

O Sicredi marcou presença no Guia As Melhores Empresas para Você Trabalhar em 2005, 2006, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2013. Para fazer parte do levantamento, que está na 17ª edição, as empresas precisam ter uma gestão de pessoas estruturada, bem comunicada em todos os níveis e os efeitos percebidos pelos colaboradores. Na edição 2013, foram avaliadas empresas privadas de 16 setores, cooperativas e empresas públicas. As 150 instituições que são modelo de gestão de pessoas, reconhecido pelos seus funcionários, foram destacadas pela publicação.

TRE mantém cassação de diploma da vereadora Marta Taffarel de Tucunduva

TRE afasta inelegibilidade de 8 anos mas
mantém cassação do diploma de Marta
Camera Taffarell
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) reuniu-se, na tarde de quarta-feira (11), para o julgamento de 19 processos relativos ao pleito de 2012. Em destaque, o julgamento de recurso com origem no município de Tucunduva (120ZE - Horizontina), interposto por Marta Camera Taffarel (PP), que buscava reverter decisão de primeira instância que a imputava em captação ilícita de sufrágio na eleição de 2012 e lhe cassava o diploma de vereadora. Por unanimidade, os juízes do TRE-RS deram parcial provimento ao recurso, entendo ter ocorrido o ilícito e cassando o diploma de Marta, mas foi afastada a sanção de inelegibilidade de oito anos.

O acórdão ainda não foi publicado integralmente, não havendo informações da determinação do recálculo do quociente eleitoral.

Confira a decisão que foi publicada:

"Por unanimidade, rejeitada preliminar, deram provimento parcial ao recurso de Marta Camera Taffarel, para afastar a sanção de inelegibilidade de oito anos, mantendo a cassação de seu diploma."

Grêmio faz 2 a 0, afunda ainda mais o Náutico e segue a caça aos líderes

Barcos abriu placar para o Grêmio na Arena Pernambuco de
pênalti (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sempre que se fala de Náutico e Grêmio a Batalha dos Aflitos é relembrada. Mas, nesta quarta-feira, Alvirrubro e Tricolor iniciaram uma nova etapa em sua rivalidade ao duelarem, pela primeira vez, na Arena Pernambuco, que recebeu público de 6. 826 pagantes e renda de R$ 159.010,00. O que não mudou foi a sorte do Timbu diante dos gremistas. Assim como no primeiro turno, os gaúchos venceram os pernambucanos sem dificuldades pelo mesmo placar da estreia no Campeonato Brasileiro: 2 a 0.

Os gols da vitória gremista saíram dos pés de Barcos, em cobrança de pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo, e de Paulinho, aos 35 da etapa complementar. Os rivais chegaram a empatar aos 29 da etapa inicial, mas o árbitro apontou irregularidade no lance e anulou o gol. Agora com 37 pontos, o Grêmio está na terceira colocação da Série A, atrás do Cruzeiro (43) e do Botafogo (39), times que também venceram seus jogos nesta quarta. No próximo domingo, os gaúchos terão a chance de continuar no encalço da primeira colocação, jogando em casa, contra o Atlético-MG. O jogo será na Arena Grêmio às 18h30m.

- O Renato deu a oportunidade e consegui fazer o gol para ajudar a equipe. Agora, é esperar o próximo jogo - disse Paulinho, que balançou as redes no segundo tempo.

Já para o Náutico o resultado reduziu ainda mais as chances de sobrevivência na elite do futebol brasileiro em 2014. O time continua na lanterna, com nove pontos. A Ponte Preta, penúltima colocada, tem 15 e pode chegar aos 18 com o complemento da rodada nesta quinta-feira. Assim, o discurso de superação dos alvirrubros após cada jogo torna-se ainda mais irreal. O Timbu volta a campo no domingo, às 18h30m, no estádio Barradão contra o Vitória.

- Tentei ajudar da melhor forma possível. O time foi bem, mas a gente acaba pecando, dando azar. Tem que ter fé em Deus e acreditar. Não adianta desistir. Tudo pode acontecer - comentou Hugo, um dos melhores jogadores em campo pelo Náutico.