12 setembro 2013

Acusado do latrocínio no Bairro Elizabeth está preso na Modulada de Ijuí

Foto: 29º BPM
Acusado de ter esfaqueado o idoso Fredolino Bechorner, de 85 anos, Dionildo Vargas Vieira, mais conhecido como “Dioni”, 21 anos, já está preso na Penitenciária Modulada de Ijuí.

Segundo informações do delegado Mauricio Arlei Posselt, o acusado foi apontado pelo menor como o autor das facadas que resultaram na morte da vítima, no entanto, no seu depoimento ele negou.

“O acusado confessou que esteve no local na noite do crime,  mas declarou que o menor foi responsável pela morte do idoso”, informa Posselt.

“Dioni” declarou ainda que entrou na residência somente após o crime, pois ficou do lado de fora cuidando a movimentação da rua.

Após o depoimento, o jovem foi recolhido à Penitenciária Modulada devido à prisão preventiva confirmada pelo Poder Judiciário à pedido da Polícia Civil.

O delegado Posselt deverá concluir o inquérito e encaminhar à Justiça no prazo de dez dias. No entanto, ele adiantou que deve enquadrar Dionildo de Vargas Vieira no delito de latrocínio. O mesmo enquadramento deve ser dado ao menor de idade que foi recolhido à Case de Santo Ângelo, antiga Febem.