26 junho 2009

Frio intenso predomina no RS até o fim de semana

A maior parte dos municípios com medição de temperatura pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrava nesta sexta-feira frio intenso, com termômetros marcando abaixo dos 5ºC. A mínima havia sido registrada em Bagé, com -2,1ºC. A máxima hoje não passa de 19ºC no Rio Grande do Sul e 16ºC em Porto Alegre. O frio estará presente ao longo do dia de hoje, e deve prosseguir no fim de semana.
Hoje há possibilidade de geada pelo Estado, que terá muita nebulosidade. No sábado há chance de chuva no Norte e Nordeste e a temperatura varia de 3ºC a 21ºC. No domingo pode chover entre a tarde e a noite na fronteira com o Uruguai. Os termômetros marcam entre 6ºC e 23ºC.
Na segunda-feira, o tempo fica instável, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Pode chover forte em áreas isoladas. A temperatura fica entre 9ºC e 25ºC. Na terça-feira, pode chover em áreas isoladas no Centro-Norte. No Sul e Oeste o tempo fica seco, com nebulosidade variável. Os termômetros oscilam de 3ºC e 20ºC.
Na quarta-feira e na quinta-feira chove no Nordeste e Norte. Nas demais regiões do Estado, o clima segue seco com nebulosidade variável. Pode haver formação de geada na fronteira com o Uruguai. A temperatura varia entre 1ºC e 18ºC na quarta-feira e 3ºC e 19ºC na quinta-feira.

Inter perde para LDU no Beira-Rio e chega aos seis jogos sem vitória

O Inter começou muito mal a disputa da Recopa Sul-Americana. O time treinado por Tite jogou pouco, não conseguiu superar a retranca da LDU e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, nesta quinta-feira. Agora, para ficar com o título, o Colorado terá que vencer por dois gols de diferença na volta.
O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Bieler, aos 12 minutos do segundo tempo. Esta é a sexta partida consecutiva que o Inter fica sem uma vitória. Foi a primeira derrota dentro de casa na temporada.
No final de semana, a equipe enfrenta o Coritiba, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Dia 1º de julho, quarta-feira que vem, ocorre o segundo jogo contra o Corinthians e a decisão de quem fica com o título da Copa do Brasil. A partida de volta pelas finais da Recopa Sul-Americana está marcada para o dia 9 de julho, na altitude de Quito, no Equador.