04 agosto 2013

Barcos e Damião marcam, e primeiro Gre-Nal da Arena termina empatado

Juan e Kleber disputam a bola no Gre-Nal
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Todos os ingredientes que fazem do Gre-Nal um dos clássicos de maior rivalidade do Brasil estiveram presenta na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Muita marcação, faltas, expulsões e gols. No primeiro clássico no novo estádio gremista, os centroavantes foram protagonistas. Barcos abriu o placar, enquanto Leandro Damião igualou em 1 a 1 para o Inter.

Com o resultado, o Inter subiu para a quarta colocação, com 19 pontos. Já o Grêmio fica em oitavo, com 16.

A partir de segunda-feira, Renato começa a preparação para a partida contra o Coritiba, na quinta, novamente na Arena. Já os comandados de Dunga folgam no meio de semana e enfrentam o Atlético-PR no domingo.

O clima de mistério seguiu até instantes iniciais da partida. Pelo lado azul, novidade: o esquema entraria em campo no 3-5-2. Testado no treinamento fechado, Rhodolfo  foi confirmado pela primeira vez na equipe do Grêmio, permanecendo entre Werley e Bressan. No Inter, uma singular dúvida. Mesmo sem as melhores condições físicas, Índio concentrou e participou do aquecimento. Dez minutos antes da partida, Dunga divulgaria a escalação de Ronaldo Alves na função do jogador mais experiente colorado.

Em casa, com mais de 95% de torcedores a favor, a hospitalidade do time gremista era vista com maior volume de jogo. Agora alas, Pará e Alex Telles ganhavam liberdade para surgirem como pontas, o que criava dificuldade a defesa visitante. Assim, duas chances foram criadas. Tímidas, é verdade, com chute de Elano e cabeceio de Barcos.

Pai e filho morrem em acidente na BR-386, em Lajeado

Pajero onde estavam pai e filho ficou destruída com a colisão
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um acidente na BR-386, em Lajeado, deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado. A colisão entre um Gol e uma Pajero ocorreu às 23h no quilômetro 345 da rodovia.

As vítimas são o condutor da Pajero, Lissandro Stroher de Mello, 36 anos, e o passageiro, Igor da Silva Mello, filho de Lissandro. A esposa e a filha de Lissandro sofreram ferimentos leves.

O motorista do Gol, Altair Teixeira Carvalho, 34 anos, fugiu do local. Como ele era proprietário do veículo, a polícia o localizou em casa, com a roupa molhada e sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou nível de 0,8 mg/L, acima do limite legal de 0,34 mg/L.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Lajeado, Altair Carvalho foi autuado por homicídio doloso e por violação de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, já que a sua CNH estava suspensa administrativamente. Ele será encaminhado ao Presídio de Lajeado.

Tentativa de homicídio no centro de Santa Rosa

Foto: Pamela Durigon/Especial PMN
Os policiais da Brigada Militar de Santa Rosa, atenderam a uma ocorrência de tentativa de homicídio na rua Santo Ângelo no centro de Santa Rosa.

No local foi constatado que um homem de iniciais L.C.C. havia sido atingido em ambos os braços e pernas por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos fugiu pela Rua Santo Ângelo em direção à Praça Independência, não sendo localizado.

A vítima foi conduzida pelos bombeiros ao HPS onde permaneceu internada em estado estável.

Segundo a vítima que relatou a polícia, o autor dos disparos é irmão de um indivíduo que ele teria matado na Praça da Planalto.

Operação conjunta da PF e BM apreende cigarros contrabandeados

O indivíduo preso é natural de Santana do Livramento
A Brigada Militar de São Luiz Gonzaga e a Polícia Federal de Santo Ângelo, apreenderam na madrugada deste sábado, 03 de agosto, aproximadamente 2650 pacotes de cigarros contrabandeados. Por volta das 3h foi montada Barreira Policial,na RS-168, na tentativa de interceptar os contrabandistas que furaram o bloqueio e após acompanhamento pela viatura da Brigada Militar, um indivíduo foi preso, em uma estrada vicinal, dirigindo um veículo que transportava 218 (duzentos e dezoito) pacotes de cigarro marca Eco, 1078 (mil e setenta e oito) da marca Bill, 945(novecentos e quarenta e cinco) da marca 51 suave, 731(setecentos e trinta e um) da marca Milênio. O veiculo estava equipado com radio transceptor marca Yaesu FM transceiver FT- 2900. O condutor foi preso e o veículo aprendido. Além disso, um segundo veículo foi localizado, abandonado, nas margens da RS-168, foi apreendido, pois seria o veículo batedor do outro veículo que transportava cigarros. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo, onde foi lavrado o flagrante. O indivíduo preso é natural de Santana do Livramento.

Os Policiais Militares que atuaram na operação conjunta com a Polícia Federal são integrantes da Patrulha de Fronteira, que está atuando na área do 14 BPM desde a chegada de uma nova viatura para a realização desse serviço.