12 março 2013

Jovem de Panambi morre em acidente em Santa Catarina

O jovem tinha 21 anos de idade
No final da manhã desta terça-feira (12), por volta das 11h15min ocorreu um acidente grave na BR 282 próximo à ponte do Rio das Antas, na localidade de Iraceminha, entre São Miguel do Oeste e Maravilha-SC, que resultou na morte do jovem panambiense Leonard Albert Lander, 21 anos.

O acidene envolveu a GM Montana, com placas de Panambi, conduzida por Leonard e uma carreta Volvo, com placas de São Miguel do Oeste-SC. Informações preliminares dão conta de ter ocorrido uma colisão frontal, sendo que a vítima somente foi reconhecida através de um talão de cheques que tinha no bolso, tendo morrido na hora. O condutor do caminhão Gilmar Menegon, não sofreu lesões e informou que o veículo montana surgiu à sua frente derrapando na pista e deve ter aquaplanado na pista sendo impossível evitar a colisão

Bombeiros de São Miguel do Oeste e de Maravilha e PRF estiveram no local para atender a ocorrência.

Leonard Albert Lander, era filho de Carlos Alberto Lander e Cleusa Terezinha Bertoldo, era casado com Lilian Malheiros Lander.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de São Miguel do Oeste. Ainda de acordo com os Bombeiros, eles acreditam que a vítima teria falecido por multi-traumatismo.

Brigada Militar de Horizontina prende motorista por violar suspensão de CNH

Um homem foi preso pela Maria da Penha
Uma guarnição de serviço prendeu na tarde da segunda-feira dia 11 de março, um motorista de Horizontina por crime de trânsito previsto pelo artigo 307 do CTB.

O homem de iniciais P.R.S.S. violou a suspensão de sua CNH e teve o veículo que conduzia recolhido ao CRD Horizontina, por não apresentar em tempo determinado condutor habilitado.

Na área do CRPO Fronteira Noroeste ainda, a segunda-feira marcou a apreensão de 26 buchas de maconha em Frederico Westphalen que estavam em posse de dois adultos e um menor de idade, residentes em Carazinho, e que tripulavam um gol atuando como vendedores de maçãs.

Em Três Passos um homem de iniciais R.S.S. foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Ele portava uma Carabina de Pressão 5-5 modificada para o uso de cartucho cal. 22. Ainda em Três Passos um elemento, procurado pela Justiça, de iniciais L.N.S, foi reconhecido em via pública na madrugada desta terça-feira e apresentado pelos policiais da ronda na DP.

Em Santo Cristo, um homem foi preso pela Lei Maria da Penha, após agredir e causar lesões corporais na esposa de iniciais D.L.S.S. O agressor A.J.M. também restou lesionado pois durante uma discussão o casal entrou em vias de fato.

Ameaça de bomba evacua prédio da Caixa Federal em Santa Rosa

Prédio teve que ser evacuado (Foto: Noroeste Notícias)
Uma ligação anônima assustou funcionários e clientes da Caixa Econômica Federal de Santa Rosa na tarde desta terça-feira (12). Uma pessoa entrou em contato com a agência dizendo que artefatos explosivos haviam sido colocados no prédio, e que estavam prestes a explodir.


Sob o comando do Capitão Paulo Kunkel, o policiamento compareceu imediatamente ao local e evacuou os dois pavimentos onde funciona a Caixa, bem como interditou o acesso à agência. Em seguida, os policiais executaram uma minuciosa vistoria em todas as dependências, mas nada encontraram.

Agência chegou a ficar fechada no começo da tarde, mas foi liberada logo em seguida, por volta das 14h40min.

Colisão de um Caminhão e uma Belina deixa dois feridos na ERS 342 em Três de Maio

Um casal de idosos que estavam na Belina ficaram feridos
O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (12), na ERS 342, localidade do Km 10 interior de Três de Maio.

Ilário Pedro Rasch conduzia um automóvel Ford Belina com placas de São José do Inhacorá, no sentido Três de Maio/Horizontina, momento em que reduziu a velocidade do veículo para entrar na estrada que faz ligação com a Comunidade de Manchinha, e foi atingido na traseira do carro por um caminhão. Fernando Reinaldo Gebauer, era o condutor do caminhão Mercedes Benz – 2425, com placas de Cruz Alta.

Com a força da batida, o automóvel foi jogado dentro uma sargeta na lateral do entroncamento das vias, deixando feridos os caronas da Belina, Hugo Rasche, 70 anos,  e Ana Werner Rasch, 68 anos.

Fotos: Divulgação/Paulo Marques Notícias
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Três de Maio, e conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo, onde ficaram internados em observação. A Brigada Militar de Três de Maio prestou apoio de segurança no local. Posteriormente, a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa fez o levantamento, e os veículos foram recolhidos para o pátio do SOS Master Guincho.

6º Canto Missioneiro recebeu as inscrições de mais de 800 músicas

Coordenador do 6° Canto Missioneiro, Júlio Matos
A organização do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa e do 5º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo, recebeu a inscrição de 857 músicas até a última segunda-feira (11) à tarde. A previsão é que mais composições possam chegar durante a semana, já que o prazo limite para postagem no Correio era o último domingo (10). Somente no final de semana, 322 inscrições foram recebidas.

O coordenador do evento, Julio Matos, afirma que das inscrições recebidas, aproximadamente 600 chegaram completas (com música e letra).

Na quinta-feira (14), a organização do 6º Canto Missioneiro irá a Porto Alegre fazer a divulgação do evento e triagem das músicas. As 26 canções selecionadas devem ser conhecidas na segunda-feira (26).

Executivo Municipal prestigia EXPODIRETO e empresa metalúrgica de São José do Inhacorá

São José Industrial presente na 14ª Expodireto
De 04 a 08 de março de 2013 transcorreu em Não-Me-Toque/RS, a 14ª Expodireto, uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. Até sexta-feira (9), a expectativa dos organizadores era de receber 160 mil visitantes do Brasil e do Exterior. No ano passado, foram movimentados mais de R$ 1 bilhão em negócios.

O principal objetivo é mostrar ao homem do campo aquilo que há de melhor no meio rural.  São 460 estandes, com a tecnologia mais avançada em máquinas, equipamentos e produtos para a lavoura. Até mesmo os pequenos agricultores que não dispõem de muitos recursos para investir em tecnologia visitam a feira em busca de aprendizado.

Este ano, uma das novidades da Expodireto é a ampliação da área internacional, onde representantes de mais de 70 países se reúnem ao longo da semana para fazer negócios com cooperativas e empresas.

Nesta oportunidade e repetindo o sucesso de edições anteriores, esteve uma empresa de São José do Inhacorá/RS, no ramo de metalurgia:  A São José Industrial – uma  empresa sólida que  conta com 4.380m2 de área 100% produtiva, equipe qualificada e atuação em vendas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

A empresa São José Industrial participa anualmente das maiores feiras do agronegócio no país como: EXPOINTER (Esteio), AGRISHOW (Ribeirão Preto), EXPODIRETO (Não-Me-Toque) e SHOW RURAL (Cascavel), e vem ganhando destaque no mercado na linha de distribuidores de adubo orgânico, plataformas, roçadeiras, arados subsoladores, trituradores, ensiladeiras, toldos e guincho para tratores que criam benefícios para o produtor.

Estiveram prestigiando o evento, tanto quanto a Feira, o Executivo Municipal de São José do Inhacorá, tendo como representantes o prefeito Eliseu Schenkel e seu vice o Sr. Roque José Dill, que ressaltam, que tem como foco, a exemplo da anterior Administração, a geração de emprego e, com esta, a atração de novos empreendedores, bem como o incentivo aos existentes. Desta forma, o Município disponibiliza inúmeros incentivos de recursos públicos, todos amparados pela Legislação - ressaltam.

Presidente da CNM e da FAMURS estarão em Três Passos

Paulo Ziulkoski – Presidente da CNM
No próximo dia 15 de março, às 14 horas na Unijuí em Três Passos, a Amuceleiro estará realizando importante Assembleia com a presença dos prefeitos, prefeitas, presidentes de Câmaras de Vereadores, secretários municipais de fazenda e administração dos 21 municípios da região celeiro.

 Estão confirmadas as presenças do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski e do Presidente da Federação dos Municípios do RS (Famurs), Ary Vanazzi os quais estarão palestrando sobre o cenário dos municípios no âmbito estadual e federal.

A vinda de Paulo Ziulkoski à região é inédita e muito aguardada por todas as lideranças políticas regionais. Já Ary Vanazzi estará participando pela segunda vez de Assembleia da Amuceleiro. No final do ano passado Vanazzi acompanhou a mobilização dos municípios da Amuceleiro quando assolados pela crise financeira que prejudicou o fechamento das contas dos então administradores municipais.

Claudemir Locatelli, presidente da Amuceleiro e prefeito de Vista Gaúcha reforça o convite a todos os prefeitos e prefeitas, principalmente à imprensa regional e salienta que a Assembleia será alusiva à comemoração de 43 anos da Amuceleiro.