08 setembro 2012

Grupo faz reféns, explode caixas eletrônicos e foge na Serra do RS

Imagem da entrada do banco, com seu interior danificado
pelos explosivos (Foto: Divulgação/CRPO Serra)
Por volta das 3h30 deste sábado (8), um grupo de quatro homens armados explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Nova Bassano, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme ocorrência da Brigada Militar, sete pessoas que saíam de uma festa foram usadas como escudo humano, impedindo a reação do único policial que se encontrava em serviço na cidade de 8,8 mil habitantes, conforme dados do Censo 2010.

Os assaltantes chegaram ao local em um Honda Civic. No mesmo carro fugiram com o dinheiro dos caixas eletrônicos. A polícia suspeita que eles levaram também uma quantia do valor que estava guardado no cofre central da agência.

O policial que estava em serviço no município chamou reforço pelo telefone enquanto presenciava a ação. Para intimidar os reféns, segundo consta na ocorrência, os suspeitos efetuaram dois disparos, mas ninguém se feriu.

O grupo agiu por cerca de 15 minutos, com os reféns posicionados em frente ao banco. Foram duas explosões em sequência na agência. O dinheiro espalhado no chão foi recolhido em bolsas pelos assaltantes.

O local foi isolado e uma equipe de perícia foi acionada para apurar os fatos. A Brigada Militar faz buscas na região. Até as 8h, ninguém havia sido localizado.

Independência: Candidatos a prefeito debateram na Rádio Colonial AM

Marasca e Smola estiveram frente a frente na Colonial AM
(Fotos: Paulo Marques) 
Considerando a importância de mais um pleito municipal, a Rádio Colonial AM, no contexto do Estado Democrático de Direito e no cumprimento de seu dever de bem informar, realizou um debate com os candidatos a Prefeito do município de Independência.

Por entender, ser o momento para uma discussão no campo das ideias, das propostas e projetos para um município melhor o debate é, talvez, o espaço mais democrático num processo político onde o sujeito principal é o eleitor.

Os candidatos Nelson Smola (Tuta) da coligação Frente Unida por Independência e Gilberto Marasca (Beto) da Coligação União por Independência, estiveram frente a frente no estúdio principal da Rádio Colonial AM na manhã deste sábado (08).

Sob regras previamente definidas, os candidatos fizeram perguntas um para o outro, nos mais diversos assuntos escolhidos por eles.

Um expressivo número de integrantes e simpatizantes das duas coligação, marcaram presenças nas imediações da área externa da emissora, contando com toda a ordem e segurança, disponibilizada pela  Brigada Militar de Três de Maio.

Seguindo os cronograma de debates da Rádio Colonial AM, no próximo dia 15 de setembro, os candidatos a Prefeito do município de Alegria irão debater , e o dia 22 de setembro, já está reservando para o segundo e último debate entre os candidatos a Prefeito de Três de Maio.

Trânsito do RS tem pelo menos 10 vítimas no feriadão de 7 de Setembro

Homem de 29 anos morreu em acidente em Giruá
(Foto: Divulgação/PRF)
Pelo menos 10 pessoas morreram em nove acidentes de trânsito até a tarde desta sexta-feira (7) no Rio Grande do Sul no feriadão de 7 de Setembro. A contagem é feita a partir das 12h da quinta-feira (6), e se estende até o mesmo horário da próxima segunda-feira (10), com base em informações da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

As vítimas eram seis homens e quatro mulheres, com idades variando entre 19 e 71 anos. Foram dois motociclistas, um ciclista, uma pedestre, dois passageiros e quatro motoristas.

Sexta (7): cinco mortes
Viamão – Um motociclista de 35 anos morreu após se chocar com um carro no km 49 da RS-040, na divisa entre Viamão e Capivari do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar CRBM, o acidente ocorreu por volta das 14h15, e o trânsito seguia bloqueado na localidade até por volta das 15h30.

Feliz – Um motociclista de 25 anos morreu em acidente no km 8 da RS-452, na altura de Feliz, a 76 quilômetros de Porto Alegre, por volta das 9h15. Segundo o CRBM, ele trafegava na direção Vale Real a Feliz e bateu em um Gol que andava no sentido contrário. Não houve feridos.

Iraí – Um homem de 26 anos morreu após bater em um ônibus pouco antes das 6h no km 10 da BR-386 em Iraí, no norte do estado, informou a PRF. O acidente ainda envolveu outros três carros. Sete pessoas ficaram feridas, mas nenhuma com gravidade.

Sapiranga – Uma jovem de 19 anos morreu atropelada à 1h20 na RS-239, em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, informou o CRBM. Após ter faltado gasolina na moto que ocupava, ela e uma amiga empurravam o veículo pelo acostamento quanto foram atingidas por um condutor, que fugiu do local. A outra mulher, de 24 anos, foi encaminhada ao Hospital de Sapiranga.

Giruá – Dois carros se chocaram de frente, causando a morte de um homem de 49 anos à 0h50 no km 52 da RS-344, na altura de Giruá, no noroeste do estado. Um Corsa trafegava no sentido de Santo Ângelo a Santa Rosa e, ao tentar uma ultrapassagem, bateu de frente em um Gol.
O condutor do Gol morreu, e os quatro ocupantes do outro veículo foram hospitalizados em Santa Rosa, sem ferimentos graves.

Quinta (6): cinco mortes
Cruz Alta – Uma mulher de 60 anos morreu em colisão frontal entre o Clio que ocupava e um Palio por volta das 18h em uma curva da BR-377, entre de Cruz Alta e Ibirubá, no nordeste gaúcho, informou a PRF. Os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Clio foram hospitalizados.

Sapiranga – Um ciclista de 63 anos morreu após ser atingido por uma moto no km 28 da RS-239 em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, informou a Brigada Militar.

Vera Cruz – Um homem de 71 anos morreu após bater o carro em um barranco à tarde em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, no centro do estado. A informação é da Brigada Militar.

Cerrito – Uma Kombi e um Corsa bateram de frente na BR-293 em Cerrito, no sul do estado, informou a PRF. Morreram o motorista e o passageiro do carro, de 46 e 49 anos. O condutor do outro veículo ficou com ferimentos graves.