02 novembro 2012

Grupo acha cobra em carro, mas não consegue expulsá-la e segue viagem

Cobra foi encontrada dentro de carro quando grupo 
viajava (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um grupo de amigos levou um susto durante uma viagem nesta sexta-feira (2), no Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois casais e uma menina de oito anos iam de Dois Irmãos, na Região Metropolitana, até Porto Lucena, no Noroeste, quando perceberam que havia uma cobra dentro do veículo, um Gol. Assustados, pararam no acostamento e chamaram o Corpo de Bombeiros e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Os viajantes se aproximavam do trevo de acesso a Santa Rosa, perto de Porto Lucena, quando perceberam que o animal estava embaixo dos pedais do veículo, próximo das pernas do motorista. Os amigos desconfiam que a cobra entrou no carro durante uma das paradas na estrada no trajeto. "Estávamos viajando e ela apareceu no friso da porta. Paramos o carro para tentar tirá-la dali e ela entrou embaixo do painel", disse Silvio Roberto Reich, um dos ocupantes do veículo.

Utilizando luvas, os agentes ambientais tentaram puxar a cobra, mas ela se escondeu dentro do painel. Foram mais de 4 horas tentando tirar o animal. Parte do painel do veículo chegou a ser desmontada, mas a cobra não saiu. "A cobra não é venenosa, é comum que saiam mais nesta época do ano, mas não apresenta risco", garantiu o capitão Luis Maders, comandante Patrulha Ambiental.

Após o diagnóstico de que a cobra verde não era venenosa, eles decidiram seguir viagem. O grupo ainda parou em um posto de combustível para tentar jogar jatos de ar e expulsar o bicho. Mesmo assim, não tiveram sucesso. Os viajantes só conseguiram se livrar do animal quando chegaram a Porto Lucena.

Homem morre soterrado enquanto fazia manutenção em silo em Santa Rosa

Jovem caiu no silo pela manhã, mas corpo só foi 
encontrado à tarde Crédito: Pavel Bauken / Especial/PMN
Gilson Eduardo Griebeles, de 21 anos, morreu soterrado na manhã desta sexta-feira (2) em um silo em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Ele fazia a manutenção do local quando caiu no meio dos farelos de soja. Outro homem que trabalhava com ele tentou salvar o colega, mas não conseguiu.

O corpo só foi retirado com a chegada dos bombeiros, que cortaram o silo para encontrar a vítima. Segundo a empresa Alibem, o material de segurança foi disponibilizado aos trabalhadores.

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia. A provável causa da morte é asfixia. A perícia virá de Porto Alegre para verificar as circunstâncias do acidente.

Primos de 11 e 13 anos levam carro de avô e fogem da polícia no RS

O mais velho também havia roubado cerca de R$ 900 do 
pai, diz delegado
Dois primos de 11 e 13 anos mobilizaram a Brigada Militar e Polícia Civil em uma perseguição a mais de 120 km/h pela ERS-239, entre Sapiranga e Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quinta-feira. Segundo a polícia, os adolescentes roubaram o carro do avô com a intenção de ir ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O mais velho ainda roubou cerca de R$ 900 do pai para passar dois dias em uma pousada em Tramandaí, no litoral.

Segundo o delegado Luís Firmino, os meninos estavam desaparecidos desde a última terça-feira (30). Eles foram apreendidos depois da perseguição já em Parobé. Em depoimento na Delegacia de Pronto-Atendimento de Taquara, afirmaram que o mais velho roubou o Gol do avô para levar o primo mais novo para viajar. "Os dois se hospedaram em uma pousada por dois dias e voltaram para devolver alguns documentos do avô que estavam no carro", disse Firmino ao G1.

Eles retornaram a Sapiranga por volta das 20h de quinta. Já na cidade, policiais militares avistaram o veículo e pediram que os jovens parassem. O condutor, no entanto, iniciou uma fuga a mais de 120 km/h pela ERS-239. O carro passou por duas barreiras policiais e só parou em Parobé. “Segundo o relato de um policial que participou da perseguição, o carro chegou em altíssima velocidade”, afirmou o delegado.

No depoimento, o adolescente ainda disse que roubou o carro e o dinheiro e decidiu fugir porque o avô é muito bravo. Ele e o menino mais novo foram entregues aos pais. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Sapiranga.

Jovem de 14 anos é estuprada quando se dirigia à Escola Emil Glitz, em Ijuí

O fato aconteceu na manhã desta
quinta-feira, dia 1º, em Ijuí
Um fato preocupante se registrou no início da manhã desta quinta-feira, 1º, no bairro Getúlio Vargas, em Ijuí.

Uma jovem deixou sua residência e se dirigiu à Escola Emil Glitz. Mas no trajeto a jovem foi atacada por um delinquente que a molestou e feriu e, por fim, consumou o estupro.

Como a jovem não retornou para casa ao meio dia, seu pai foi até a escola para saber do seu paradeiro.

No educandário os professores informaram que a jovem não havia comparecido à Escola e que havia faltado a aula.

Imediatamente o pai, familiares, professores e colegas organizaram uma operação de busca da aluna desaparecida.

Logo depois ela foi localizada nuns matos na Rua Guilherme Timm estando ferida, seminua e com indícios de ter sido estuprada, o que depois foi confirmado.

O pai, em estado de desespero, tomou a jovem no colo e foi até a rua onde pediu auxílio a um motorista de veículo, quando a conduziram ao Hospital de Caridade de Ijuí.

Após ser atendida pelos médicos foi confirmado que a jovem foi estuprada, quando recebeu os devidos atendimentos. Ela continua hospitalizada.

O violento caso foi registrado na Delegacia de Polícia estando o delegado Nelson Burille encarregado de fazer as investigações para elucidar o crime e prendeu seu autor ou autores.

O fato causou grande repercussão e apreensão junto ao corpo docente e discente da Escola e, sobretudo, grande indignação, passando os pais temerem pela segurança dos seus filhos.

Caminhoneiros protestam pelas péssimas condições das estradas vicinais em Tupanciretã

Foto: Télvio Piovesan
A manifestação foi realizada na parte da manhã e teve o apoio do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos e sociedade organizada.

Os caminhoneiros de Tupanciretã e região promoveram manifestação na manhã desta quinta-feira,1º, em protesto pelas péssimas condições das estradas municipais.

A manifestação foi aberta a participação dos produtores rurais e da comunidade em geral.

Quem passou nos locais da manifestação recebeu panfletos com denúncias das péssimas condições da estradas.

De acordo com Mário Fernandes Filho,a categoria entende que as últimas chuvas comprometeram as condições de trafegabilidade das estradas,mas existem problemas pontuais que não são solucionados há muito tempo e não há mais condições de trânsito nas vias vicinais de Tupanciretã.

A manifestação foi realizada somente na parte da manhã e teve o apoio do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos e sociedade organizada.

Quadrilha faz reféns e cordão de isolamento para assaltar banco no RS

Sete ladrões obrigaram pessoas a formar cordão de
isolamento
Uma quadrilha formada por sete homens assaltou uma agência do Banco do Brasil, na tarde desta quinta-feira (1), no município de Fagundes Varela, na Serra do Rio Grande do Sul. Imagens das câmeras de segurança mostram que, por volta das 14h30, os ladrões invadiram um estabelecimento comercial que fica ao lado do banco, fizeram reféns e obrigaram as pessoas a formar um cordão de isolamento até a entrada da agência.

Segundo a Brigada Militar, os assaltantes incendiaram um veículo Palio e efetuaram disparos para o alto. Não foi confirmado se algum veículo foi atingido pelos tiros. O Palio queimado e uma van que foi roubada foram usados para bloquear o trânsito. Todos os carros que trafegavam foram obrigados a parar. Os homens invadiram a agência e roubaram o dinheiro. Cerca de 20 pessoas estavam dentro do banco, diz a polícia.

Os sete ladrões fugiram em um Astra branco e um Honda Fit prata na direção da cidade vizinha de Cotiporã. Segundo a Brigada Militar, um homem que passava na rua e levou uma coronhada foi o único a ficar ferido.

Os dois carros usados na fuga foram encontrados em uma casa abandonada no interior do município. A mesma agência já havia sido assaltada no dia 17 de setembro, quando dois caixas eletrônicos foram explodidos.