02 novembro 2012

Primos de 11 e 13 anos levam carro de avô e fogem da polícia no RS

O mais velho também havia roubado cerca de R$ 900 do 
pai, diz delegado
Dois primos de 11 e 13 anos mobilizaram a Brigada Militar e Polícia Civil em uma perseguição a mais de 120 km/h pela ERS-239, entre Sapiranga e Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quinta-feira. Segundo a polícia, os adolescentes roubaram o carro do avô com a intenção de ir ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O mais velho ainda roubou cerca de R$ 900 do pai para passar dois dias em uma pousada em Tramandaí, no litoral.

Segundo o delegado Luís Firmino, os meninos estavam desaparecidos desde a última terça-feira (30). Eles foram apreendidos depois da perseguição já em Parobé. Em depoimento na Delegacia de Pronto-Atendimento de Taquara, afirmaram que o mais velho roubou o Gol do avô para levar o primo mais novo para viajar. "Os dois se hospedaram em uma pousada por dois dias e voltaram para devolver alguns documentos do avô que estavam no carro", disse Firmino ao G1.

Eles retornaram a Sapiranga por volta das 20h de quinta. Já na cidade, policiais militares avistaram o veículo e pediram que os jovens parassem. O condutor, no entanto, iniciou uma fuga a mais de 120 km/h pela ERS-239. O carro passou por duas barreiras policiais e só parou em Parobé. “Segundo o relato de um policial que participou da perseguição, o carro chegou em altíssima velocidade”, afirmou o delegado.

No depoimento, o adolescente ainda disse que roubou o carro e o dinheiro e decidiu fugir porque o avô é muito bravo. Ele e o menino mais novo foram entregues aos pais. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário