26 maio 2012

Esporte: Fla Rasura o dever de casa, misto do Inter reage e arranca empate: 3 a 3

Gilberto comemora o primeiro gol do Inter no empate com o
Flamengo (Foto: Alexandre Lopes / Inter, DVG)
Na estreia de Ibson no Flamengo neste sábado, no Engenhão, todas as atenções e tensões estiveram em Ronaldinho Gaúcho. Hostilizado antes do jogo e ao ser substituído na segunda etapa, o camisa 10 rubro-negro até fez um gol, o seu time esteve duas vezes com dois de vantagem no placar, mas não conseguiu fazer bem o dever de casa, cedendo o empate em 3 a 3 e continua sem vencer no Brasileirão. O desfalcado time do Inter não se entregou em momento algum e acabou premiado ao somar seu quarto ponto na competição. O Fla tem apenas dois.

Antes da partida, a torcida rubro-negra hostilizou Ronaldinho Gaúcho cantando:"Ô Ronaldinho, preste atenção, muito respeito com a camisa do Mengão". A resposta no primeiro tempo foi em forma de reverência e sambadinha, na comemoração do segundo gol, marcado em cobrança de pênalti.  Porém, depois do empate do Inter, originado de um erro do camisa 10, ele foi substituído por Deivid e recebeu sonora vaia.

A renda foi de R$ 391.15,00, para um público de 14.238 pagantes (19.274 presentes). Os dois times só voltam a jogar no dia 6 de junho. O carioca enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, e o gaúcho receberá o São Paulo.

Rio Pardo: Crime desafia a polícia

Marciele Freitas Pinheiro foi morta a facadas há 11 dias
Crédito: Arquivo pessoal / CPMemória
O esclarecimento do caso da estudante Marciele Freitas Pinheiro, 12 anos, morta a facadas há 11 dias em um matagal perto da BR 471, em Rio Pardo, é prioridade do delegado Anderson Faturi. Ele admite ser esse o maior desafio em sua carreira policial, iniciada há cinco anos. O delegado mobilizou 30% de sua equipe para investigar o crime, que chocou os moradores do município no dia 17.

"Tenho convicção de que o autor do crime era alguém que ela conhecia, mas ainda não sei qual o grau de proximidade", afirma Anderson Faturi. Para ele, o ataque contra a menina não foi aleatório. A intensidade do número de facadas na vítima, acredita, é reveladora. "Havia muita raiva por parte de quem a cometeu", constata, confirmando que a linha investigativa é de homicídio.

O quebra-cabeça em torno da morte da garota, esfaqueada 15 vezes no peito, pescoço e braço, sem esboçar defesa, poderá ser montado a partir de segunda-feira, quando novos laudos periciais devem ficar prontos. A expectativa do delegado é por novas pistas, pois ainda não há suspeitos. Mais de 15 pessoas, entre familiares, vizinhos, amigos e colegas de aula, estão sendo ouvidas. A DP de Rio Pardo recebeu dezenas de informações. "Todas são apuradas", garante.

O delegado já sabe que as facadas contra a menina foram "no sentido linear". Ela estava caída no chão, ainda com a mochila nas costas. Não havia sinais de abuso sexual ou mesmo qualquer marca nas roupas e nas mãos que indicassem resistência ao ataque. Um cadarço encontrava-se fora de um dos tênis da estudante. "É mais uma incógnita", admite o delegado, lembrando que o computador de Marciele não trouxe ainda nenhuma pista.

Após o desaparecimento, pela manhã, familiares localizaram o corpo de Marciele à noite, em um local distante em torno de 50 metros do caminho que ela costumava fazer até a escola, no bairro Boa Vista. O celular dela, desaparecido, permanece mudo. "Estamos em contato com a operadora", diz o delegado, referindo-se à quebra de sigilo telefônico.

Esporte: Gostou, Mourinho? Brasil passa pela Dinamarca em dia de Hulk e Oscar

Oscar, Damião e Hulk comemoram o primeiro gol: trio
ofensivo deu certo na Alemanha (Foto: Agência EFE)
José Mourinho viu de perto neste sábado a força de Hulk e o talento de Oscar: com a presença do técnico do Real Madrid no estádio Imtech Arena, o atacante do Porto brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, marcou duas vezes e criou a jogada de outro (contra) na vitória do time de Mano Menezes por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo. O meia do Internacional também se destacou com a camisa 10 e participou dos principais lances do time canarinho.

Mesmo com vários desfalques, a Seleção teve boa atuação, uma das melhores sob o comando de Mano, principalmente no primeiro tempo, quando marcou os três gols. Na etapa final, o time diminuiu o ritmo e viu Bendtner descontar no placar, em posição irregular e erro do árbitro que não assinalou impedimento. O técnico não pôde contar com Neymar e o goleiro Rafael, que defenderam o Santos na Libertadores quinta-feira e só se apresentarão para os jogos nos Estados Unidos. Daniel Alves e Paulo Henrique Ganso foram cortados por lesões, enquanto Alexandre Pato acabou poupado na Alemanha. Zagueiro do Chelsea, David Luiz não jogará nem na Terra do Tio Sam, mas permanecerá com a delegação.

No domingo, o grupo viaja para os Estados Unidos, onde a equipe enfrentará os americanos (quarta, em Washington), o México (dia 3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey) nos últimos testes para as Olimpíadas. Em 8 de junho, Mano vai anunciar os 35 nomes que continuarão na pré-lista dos Jogos (a relação conta com 52 hoje). A convocação final para Londres sairá em 6 de julho.

Cotado para defender o campeão europeu Chelsea na próxima temporada, Hulk brilhou em Hamburgo. O atacante do Porto abriu o placar aos sete do primeiro tempo com um chute de fora da área, criou ao lado de Oscar o lance que originou o gol contra de Zimiling cinco minutos depois e marcou o terceiro do Brasil aos 39 da etapa inicial, em jogada individual após o meia do Internacional roubar a bola perto do meio do campo. Aos 25 do segundo tempo, Zimiling driblou Rômulo com estilo na área e cruzou para Bendtner, em posição de impedimento (não dado), marcar para a Dinamarca.

Coronel Bicaco: Presa mulher acusada de tentar matar companheiro

Desavenças de um casal resultou no registro de uma tentativa 
de homicídio em Coronel Bicaco 
Desavenças de um casal resultou no registro de uma tentativa de homicídio em Coronel Bicaco. Conforme ocorrência atendida pela Brigada Militar ontem um rapaz de 18 anos de idade, deu entrada no Hospital Santo Antonio do Município com um ferimento no tórax provocado por arma branca.

A autora do golpe seria sua companheira de 26 anos. Esta foi a segunda ocorrência envolvendo os dois nos últimos dias. Ele já havia sido preso enquadrado na Lei Maria da Penha, por supostamente ter agredido a mulher.

Agora foi a vez dela receber voz de prisão e ser conduzida a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco. Antes vítima, agora ela deverá ser indiciada por tentativa de homicídio.

A arma utilizada, uma faca de cozinha, foi localizada na residência do casal. O rapaz segue internado em observação.