16 setembro 2012

Jovem de 16 anos morre em acidente de moto em Crissiumal

Adolescente de 16 anos morreu em acidente de moto em
Crissiumal  (Foto: Divulgação/BM)
Dois jovens morreram neste final de semana em acidentes de motocicleta no Rio Grande do Sul. Em Crissiumal, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, um adolescente de 16 anos morreu na tarde de sábado (15) quando dirigia sem capacete pela estrada que liga a Linha Principal com a Linha Concórdia. Segundo a polícia, por volta das 15h ele perdeu o controle da moto e bateu em um barranco, morrendo no local.

Em Igrejinha, no Vale do Paranhana, na manhã deste domingo (16) um jovem de 19 anos seguia pelo Centro da cidade quando perdeu o controle e colidiu contra um muro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Bom Pastor, segundo a polícia.

Nem ao céu, nem ao inferno: Flamengo e Grêmio ficam no 1 a 1

Ibson não vai bem, e Flamengo fica novamente sem vencer
(Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
O gramado do Engenhão atraiu opostos neste domingo. Um time assustado pelo risco de queda, com peças atrapalhadas, foi salvo pelo estalo de um talento individual contra um adversário organizado, esperançoso de título, mas em tarde discreta de seus principais nomes. Golaço de falta de Adryan no segundo tempo evitou que o Flamengo perdesse a quinta seguida no Brasileirão. O empate por 1 a 1 fortaleceu o Grêmio na luta pela ponta - já que Fluminense e Atlético-MG perderam na rodada. Marcelo Moreno marcou para os gaúchos ainda na etapa inicial.

O Flamengo viveu momentos de terror. Chegou a ter uma derrota combinada com vitória do Sport sobre o Inter - resultados que o deixariam a um ponto da zona de rebaixamento. Mas foi apenas susto. Saiu o empate no Engenhão, e o Colorado buscou a igualdade no Beira-Rio. Com isso, o Rubro-Negro segue em 16º, com 28 pontos, quatro à frente do Z-4. Está há sete partidas sem ganhar.

- Jogamos bem, lutamos do início ao fim. Uma pena que tivemos aquela desatenção no início - disse Vágner Love.

Para o Grêmio, o panorama poderia ter sido melhor. Mas é ingratidão reclamar da rodada. Com as derrotas do líder e do vice, o time de Vanderlei Luxemburgo foi a 48 pontos, na terceira colocação. Tem três a menos que o Atlético-MG e cinco de defasagem para o Fluminense.

- O empate não é ruim, não. As equipes que estão na frente perderam. Poderíamos ter encostado, mas é sempre difícil jogar aqui contra o Flamengo - comentou Zé Roberto.

As duas equipes voltam a campo no domingo, ambas fora de casa. O Flamengo encara o Atlético-GO às 16h. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG às 18h30m.

Inter busca empate no Beira-Rio contra o Sport e evita vexame

Damião desperdiçou chance clara e depois se redimiu com
gol (Foto: Wesley Santos / Futura Press)
Depois de levar 2 a 0 no primeiro tempo, o Inter conseguiu se recuperar e igualar o placar na segunda etapa diante do Sport, no Beira-Rio. O 2 a 2 evitou um vexame em casa, na noite chuvosa deste domingo, mas não serviu para ambas equipes. Enquanto o Colorado se manteve longe do G-4, os pernambucanos estão cada vez mais afundados no Z-4.

Rithlelly e Gilsinho marcaram para os visitantes na primeira etapa. No segundo tempo, na tática do abafa, Cassiano descontou e Leandro Damião decretou o empate. O centroavante ainda perdeu chance incrível de marcar, mas abusou do preciosismo.

Na saída de campo, os colorados se mostraram chateados com o empate, mesmo com a reação. Com o resultado, o time gaúcho ficou na 7ª posição, com 37 pontos – a seis do G-4. No próximo domingo, recebe o Bahia, em casa.

- Infelizmente o resultado não foi justo, pois no segundo tempo somente nós continuamos atacando. Agora é pensar no Bahia, adversário difícil, mas temos que mostrar que aqui dentro do Beira Rio quem manda é o Inter – avaliou o lateral Edson Ratinho.

Na zona 17ª colocação, o Sport fica em situação cada vez mais preocupante, com 24 pontos. O sentimento entre os pernambucanos foi o de derrota, pela atuação de gala da primeira etapa.

- Pela circunstância, o ponto não foi muito bom. Tivemos vacilos, eu ainda tive a oportunidade de fazer o gol também, mas não fiz. Agora é bola para frente – comentou Edcarlos.

Mulher envolvida em crime de latrocínio em Ijuí, está pressa em casa

Raquel de Oliveira Paulus, paciente de uma gravidez de alto
risco, está em casa. Foto: Abel Oliveira/arquivo
5ª Câmara Criminal do TJ-RS deferiu liminar impetrada pelos advogados de Raquel de Oliveira Paulus, 22 anos, que passa a cumprir a prisão domiciliar. A justificativa para a decisão seria a gravidez de alto risco, fato novo comprovado pela mulher. Dos quatro envolvidos no crime, dois seguem presos no regime fechado.

Depois de dois habeas corpus, com pedidos liminares, impetrados pelos advogados José Elias da Silva e Jeferson de Souza Santana, junto ao Tribunal de Justiça do Estado-RS, buscando a liberação da ré Raquel de Oliveira Paulus, 22 anos, presa sob acusação de latrocínio no Super Kuchak, a 5ª Câmara Criminal do TJ–RS deferiu o segundo pedido e liberou a acusada para a prisão domiciliar.

O desembargador Francesco Conti analisou o pedido de liberdade ou a adoção da medida alternativa de prisão domiciliar, com base na gravidez de alto risco, fato novo comprovado pela ré.

Desta forma, determinou que Raquel de Oliveira Paulus fosse liberada da carceragem e encaminhada à sua residência, de onde somente poderá se ausentar com autorização judicial.

Com a decisão apenas dois dos quatro réus estão na cadeia; Elizeu Benitez, 36 anos, e Ronaldo Ribeiro Viana, de 28. Tainã Gabriel Gutterres Wendt, 18 anos, segue em liberdade.

O crime ocorreu no estacionamento do Super Kuchak, na manhã do dia 4 de junho passado, quando foi morto o gerente de compras do estabelecimento, Carlos Afonso Petersen, 53 anos, o “Cebola”, e roubado um malote com cerca de R$ 200 mil.

Policia Civil realiza operação de combate ao Jogo do Bicho em Giruá

Motos utilizadas pelos apontadores do jogo foram apreendidas
Foi deflagrada na quinta e sexta-feira(13/14) a Operação "JB", visando o combate ao jogo do bicho em Giruá. Participaram da atividade 40 policiais civis da 13ª RP, 15 viaturas, sob a coordenação do Delegado Rogério Junges.

Foram cumpridos 13 Mandados de Busca e Apreensão, nas bancas de apostas e nas residências dos apontadores. Foi apreendido farto material relacionado à jogatina, em torno de R$ 20.000,00 em dinheiro, cerca de 200 cheques, armas e munição. Além disso, 08 motocicletas, utilizadas pelos apontadores.

Esta Operação é fruto de cerca de dois meses de investigação, período no qual as bancas e os apontadores foram monitorados através de filmagens, que comprovaram seus envolvimentos nesta prática ilícita.