10 outubro 2008

SETREM firma parceria com organização alemã

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, com o objetivo de difundir o idioma alemão e despertar interesse de jovens estudantes pelo país, criou o programa ‘Escolas: uma parceria para o futuro’. O projeto consiste em oportunizar na grade curricular regular de instituições de Ensino Básico, o idioma alemão, tendo como contrapartida, inúmeros benefícios, tanto estruturais, quanto pedagógicos.
Em todo o mundo, 500 entidades serão avaliadas e convidadas a participar. No Brasil, apenas 23. No Estado, duas. A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) é uma das selecionadas e realizou a assinatura do convênio na última quarta-feira, no Campus SETREM.
Ao oficializar a parceria com o Goethe - Institut, a instituição receberá suporte didático e pedagógico para o ensino do idioma alemão; doações para realização de melhorias de infra-estrutura; cursos de aperfeiçoamento para professores; e ainda, oportunidades de intercâmbio. Ficou acertado que dos 50 brasileiros que participarão do intercâmbio para Alemanha em janeiro de 2009, três serão estudantes da SETREM: Giovana Zucatto, Mateus Weber e Michael Klein, sendo suplentes, Olga Herbertz e Ana Luiza David.
Na solenidade estiveram presentes autori-dades e lideranças locais, representantes da imprensa, o diretor de cursos Goethe-Institut de Porto Alegre Adrian Kissmann e o coordenador pedagógico para Escolas do Goethe-Institut, Martin Wille.