02 julho 2008

Confirmada a supeita de bomba em Três de Maio

Através de uma denúncia anônima no 190 da Brigada Militar, de que na rua Oswlado Cruz havia uma bomba na calçada, os policiais da Brigada se deslocaram até o local. Chegando lá, se depararam com um objeto suspeito com todos os idicativos de ser um artefato explosivo, colocado na calçada nas proximidades do prédio do antigo hospital Santo Antônio.
Brigada Militar e Policia Civil no local, receberam uma equipe do Exército de Santa Rosa, especializada em manuziar objetos de risco. O militar do Exército, Tenente Machado comprovou as suspeitas, dizendo ser uma granada de fabricação caseira, não sabendo precisar o potencial de explosivo, o que somente será comprovado ao manuziar a mesma.
Segundo o Capitão Paulo Nascimanto Comandante da Brigada Militar de Três de Maio, o objeto foi colocado em um buraco num terreno baldio ao aldo do prédio do antigo hospital, onde deverá permanecer até esta quinta-feira, quando virá uma autorização superior para que o material seja explodido no local onde se encontra. Policiais da Brigada Militar isolaram o local, onde permanecerão para evitar que populares se aproximem.
A quatro anos atrás uma granada de uso do Exército foi encontrada no pátio de uma residência no centro de Três de Maio.

Dia 05 de julho é o Dia Internacional do Cooperativismo

Dia 05 de julho é uma data muito especial, é o Dia Internacional do Cooperativismo, uma idéia que proporciona desenvolvimento sustentável e qualidade de vida a mais de 800 milhões de pessoas no mundo inteiro.
Parabéns a Cotrimaio, Certhil, Sicredi, Unimed, Coopercultura e a Unitec, que são exemplos de cooperativismo e muito orgulham a nossa comunidade.