03 março 2013

Homem fica gravemente ferido em acidente em Independência

O condutor da moo está internado na UTI do HSVP
A colisão de uma moto e um automóvel na tarde deste sábado (02), em uma entrada secundária  na ERS 342, em Independência, deixou ferido o piloto Jair Smaniotto, 42 anos.

O acidente ocorreu por volta das 15h, quando o condutor da Moto Honda com placas de Tucunduva, trafegava no sentido Três de Maio/Independência, e ao chegar no local que dá acesso a cidade, bateu na lateral de um automóvel Volkswagen Forc Fox, com placas de Independência conduzido por Elvidio Fiorin, que tinha na carona Nadir Fiorin. O condutor do automóvel, no momento da batida fazia uma manobra em direção ao bairro Aliança na cidade de Independência.

O condutor da moto, Jair Smaniotto, foi socorrido pelos Bombeiros de Três de Maio e conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde encontra-se internado na UTI. Ele teve cortes profundos no joelho direito e no ante-braço direito.

Fotos: Especial Paulo Marques Notícias
Já os ocupantes do automóvel, foram socorridos pelo Samu de Três de Maio, sendo que apenas a caroneira Nadir Fiorin apresentava um corte na altura do queixo.

Os policiais da brigada Militar de Independência, prestaram serviço de segurança no local do acidente, e posteriormente o serviço de levantamento foi realizado pela Policia Rodoviária Estadual de Santa rosa.

Rajadas de vento ultrapassam 80 km/h na Fronteira Oeste

Árvore caiu sobre casa em Santana do Livramento
Conforme alertava a meteorologia, o tempo já começou a mudar no Rio Grande do Sul em razão do ciclone extratropical que atinge Argentina, Uruguai e Sul do País. Na Fronteira Oeste do Estado, as rajadas de vento chegaram a 84,6 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Santana do Livramento. No bairro Jardim Europa, uma árvore caiu sobre uma casa.

Em Montevidéu, capital do Uruguai, os ventos chegaram a 105,5 km/h na estação de Bella Vista. O último boletim da meteorologia uruguai apontou rajadas de 94 km/h em Punta del Este. Na Argentina, um supermercado em Buenos Aires foi destelhado com a força do vendaval.