24 março 2012

Três de Maio conta com uma nova empresa do ramo agrícola

Empresários Alexandre Perotti e Nereo Soares
Inaugurou nesta sexta-feira, dia 23, a empresa Planta Sul, especializada no comércio de insumos e implementos agrícolas, além de assistência técnica direto na lavoura, auxiliando os produtores rurais.
A Plata Sul, é uma empresa formada por um grupo de empresários, e foi fundada na cidade de Seberi no ano de 2007, sendo a filial de Três de Maio a loja de número 6. No mês de maio, a empresa irá inaugurar a loja 7 em Palmeira das Missões.
O empresário Alexandre Perotti, é o Sócio Diretor Geral da Planta Sul, e em seu pronunciamento, destacou a importância do mercado de Três de Maio, o qual o grupo já vinha estudando à dois anos, e desta forma, disse que a empresa vem para Três de Maio com a certeza de que aqui irá permanecer, contribuindo também para o desenvolvimento desta comunidade.
A Planta Sul em Três de Maio, está localizada em um espaço nobre na Av. Senador Alberto Pasqualine, esquina com a rua Matogrosso. O gerente local da empresa, é o senhor Nereu Soares.

Ex-prefeito Copatti desmente falsos boatos e coloca o seu nome a disposição do PT

Na foto: Gollin presidente do PT local, Olivio Dutra  
presidente de honra  do PT estadual e Dr. Altair Copatti. 
Foto: Paulo Marques
Segundo fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores de Três de Maio, em reunião realizada no decorrer da semana que finda, o ex-prefeito, o medico Dr. Altair Francisco Copatti, colocou o seu nome a disposição do diretório municipal, para concorrer a prefeito nas próximas eleições de 07 de outubro, contrariando boatos de que o mesmo não iria concorrer em 2012.
Dr. Altair, governou o município de Três de Maio por dois mandatos seguidos, de 2001-2004 e 2005-2008, sendo o primeiro prefeito reeleito na história da política local.
“Copatti, vê o momento como muito importante para o Partido dos Trabalhadores no sentido de reconquistar o comando do Poder Executivo local, destacando a importância do PT estar governando o estado e o país, e também, o fato do Partido dos Trabalhadores estar ocupando a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, cargo que está sob a responsabilidade do ver. Fernando Trage. Na atual legislatura, Orlando Maier da bancada do PT, também ocupou este cargo, em um revezamento feito por acordo com a bancada do PMDB. Dr. Copatti, também falou dos pontos positivos que marcaram os dois governos sobe o seu comando, importantes conquistas que a comunidade colhe os frutos.”
Ainda, segundo a mesma fonte, o Partido dos Trabalhadores que já tem um acerto com o PSB, estaria negociando uma composição com mais dois partidos para o pelito municipal de 2012.

Apesar da colheita, preços da soja subiram em março

A colheita de soja chega a reta final
De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), 89,2% da área de soja foi colhida até o final da primeira quinzena de março no Mato Grosso.
No Paraná, 52,0% da área de soja foi colhida até o dia 12 de março, segundo o Departamento de Economia Rural (DERAL).
Com relação aos preços, o mercado está firme, apesar da maior oferta do grão no mercado interno com a safra.
Em Paranaguá, no Paraná, a saca subiu 10,0% em março (primeira quinzena) na comparação com fevereiro.
O preço médio na primeira quinzena do mês, de R$54,00 por saca de 60kg, é 9,5% maior, frente ao mesmo período do ano passado.
Em Rondonópolis, no Mato Grosso, as cotações subiram 11,3% em março, em relação ao mês anterior. A saca está cotada em R$46,00.

Santa Rosa inova com energia sustentável

O termo prevê a concessão, por tempo determinado
Nesta sexta-feira, 23, aconteceu a assinatura do termo de concessão de uso entre o município de Santa Rosa e a Metalúrgica Fratelli, no gabinete do Prefeito Orlando Desconsi.
Estiveram presentes, além do Prefeito, o Secretário de Planejamento Mohamad Hamoiu, o Vereador José Albino Rohr, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Sonia Conti e o empresário Moacir Locatelli.
O termo prevê a concessão, por tempo determinado, da instalação de equipamentos para geração de energia eólica e solar no parque de exposição, gabinete do Prefeito, Praça Berlin e 10 de agosto.
Além de proporcionar um teste aos equipamentos, essa experiência vai fornecer energia gratuita nesses locais, reduzindo os gastos em energia para os cofres públicos. “O município avança muito em incentivar essas pesquisas tecnológicas, que trabalham a sustentabilidade dessas energias”, afirma a Secretária Sonia Conti que lembra que a Secretaria de Meio Ambiente teve participação importante nesse processo.
“Essa parceria visa reconhecer uma tecnologia de energia limpa que está em fase de desenvolvimento por parte da empresa e que poderá ser uma grande alternativa energética, bem como um potencial de emprego e renda para o município”, afirma o Prefeito.
Para o empresário Moacir Locatelli essa cooperação técnica representa o uso de energia sustentável. “A parceria dos setores públicos e privados está fazendo com que Santa Rosa tenha mais energia”, destaca.