08 outubro 2011

Sem Douglas, Grêmio perde por 2 a 0 para o Coritiba

Grêmio perde por 2 a 0 no Couto Pereira 
Crédito: Franklyn de Freitas / AE / CP
Dessa vez não deu e a Libertadores voltou a ficar distante do Grêmio. O Tricolor não resistiu ao melhor ataque do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 para o Coritiba neste sábado, pela 28ª rodada, em uma partida na qual o time do técnico Celso Roth teve problemas na escalação e não esboçou reação. O revés põe fim à sequência de três vitórias seguidas e mantém a equipe com 39 pontos, o que deve custar algumas posições até o término da rodada. 
Na próxima quarta-feira, no feriado, o Grêmio recebe o Figueirense, no estádio Olímpico. O meia Douglas, que cumpriu suspensão automática, volta ao time.
Brasileirão – 29ª rodada
Coritiba 2
Vanderlei, Jonas, Jéci, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Leo Gago, Tcheco, Everton Costa (Anderson Aquino), Marcos Aurélio (Davi) e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio 0
Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafal Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos e Escudero; Diego Clementino (Yuri Mamute) e Brandão (Adilson). Técnico: Celso Roth. 
Gols: Marcos Aurélio (13/1º), Jéce (30/2º)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA).
Local: Couto Pereira, Curitiba.

PSD foi criado em Crissiumal

O vereador Evanir Kraemer será o presidente da comissão
 provisória no município
Foi criado em Crissiumal o PSD, Partido Social Democrático. Inúmeros líderes da comunidade local, representando os mais diversos segmentos da sociedade aderiram ao partido, que foi criado nacionalmente na semana passada, e que tem o deputado federal crissiumalense Danrlei de Deus Hinterholz como principal referência no Rio Grande do Sul. Crissiumal foi o primeiro município a criar o PSD na região celeiro, e um dos primeiros em todo o estado.
O vereador Evanir Kraemer, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, deixou o PTB e é o presidente da comissão provisória do partido no município. Kraemer esteve na capital do estado durante a semana, juntamente com o vice-presidente da comissão, José Alberto Scheid, onde se reuniram com o presidente estadual do partido, Danrlei de Deus Hinterholz, que concretizou as suas filiações junto ao PSD.
O ex vereador Jose Scheid falou do seu entusiasmo com o grupo reunido e que Crissiumal precisava disto. Scheid relatou também: “Hoje nós temos alguém em Brasília, e se o município dele (Danrlei) não ajudá-lo, quem irá ajudar?”. Scheid falou ainda que o novo partido vem para somar, que Crissiumal precisa ser a prioridade do partido, não os interesses pessoais, com um grupo de pessoas jovens na política, novos nomes, e já com representatividade na Câmara Municipal.
O empresário Jaime Rex, que também fará parte do partido, falou que o PSD trouxe algo diferente na política, um partido que não tolera perseguições e brigas, onde todos os integrantes tem vez e voz para se manifestarem.
O presidente da CDL de Crissiumal Vanderlei Camara, que também foi presidente da 8ª Expocris e que aderiu ao PSD, falou que a comunidade está aceitando a idéia, de um partido onde o rancor e a disputa de interesses sejam deixados de lado. Câmara lembrou ainda da atual imagem da política, onde projetos importantes são deixados de lado em virtude de discussões. Falou também da importância de um grupo de pessoas onde todos os segmentos da sociedade possam ser ouvidos.
A Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) de Crissiumal ficou assim constituída:
Evanir Quanz Kraermer (Presidente)
Jaime Rex (1º Vice Presidente)
Jose Alberto Scheid (2º Vice Presidente)
Vanderlei Camara (Tesoureiro)
Fábio Kalicheski (Vice Tesoureiro)
Jardel Biondo Pagani (Secretário)
Douglas Atkienson (Vice Secretário)
E como vogais foram eleitos: Cristian Sturmer, Diamantino Faleiro, Ernani Bohn, Rodrigo Pazinatto, Roque Gregorius, Dilson Zimmermann, Décio Weber e Valdir Koch.

Na região norte do Estado, os trabalhos nos trigais já começaram

Na propriedade de Donato, a previsão é colher menos este ano
Foto:  Juliano Pörsch  /  Divulgação
Apesar de a maioria das lavouras gaúchas ainda estar com o trigo em fase de formação de grãos, no noroeste do Estado, produtores como Gelson Donato, 35 anos, já iniciaram a colheita.
Com 130 hectares dedicados à cultura na Linha São Pedro em Tenente Portela, Donato lembra que este foi um ano atípico.
— Tivemos muita chuva e muitos dias de céu nublado. Ainda é cedo para falar em rendimento, mas posso dizer que colheremos menos do que no ano passado —preocupa-se.
Nas primeiras lavouras a colher no município, segundo a Emater, o rendimento é de 35 sacas por hectare, abaixo das 40 esperadas para a região.

CRPO Fronteira Noroeste apóia Polícia Civil em Operação

Foram cumpridos 06 mandados de prisões e 11
mandados de busca e apreensão
Nesta sexta-feira (7/10), nas cidades de Ametista do Sul, Planalto e Alpestre, a Brigada Militar apoiou a Polícia Civil na Operação Pedras Brancas.
Foram cumpridos 06 mandados de prisões e 11 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis indivíduos, mais dois indivíduos foram detidos para registro por posse de arma de fogo, e uma prisão por posse de explosivos.
Foram apreendidos:
- 6 Armas de Fogo
- Uma quantida ainda não exata de munições 
- 2 bananas de dinamite
- Pólvora, cordel e salitre, usados em detonações ate o momento sem uma quantidade exata
- 01 balança de precisão
- utensilios para o tráfico
- 02 automóveis
- 01 motocicleta
- grande quantida de maconha e cocaina.
 Esta ação da Polícia Civil com apoio dos policiais da área do CRPO Fronteira Noroeste, foi coroada com êxito pois além de todos madados de prisão expedidos terem sido cumpridos, ainda foram efetuadas outras prisões coibindo assim outros delitos nesta área.

O inventor de Tuparendi

Vilson Winkler, leitor-repórter
Sempre sorridente, o aposentado Onorino Rico Brun, 72 anos, demonstra vitalidade e criatividade. Ele tem canalizado essas virtudes em invenções como a máquina de moer uva e o debulhador de amendoim.
O morador de Tuparendi tem feito sucesso e já vendou mais de 60 máquinas de debulhar amendoim desde sua invenção, em abril.
A vantagem de utilizar a máquina é que ela não quebra os grãos e separa as cascas dos grãos, sem necessidade de grande esforço manual. A ideia surgiu quando o aposentado estava debulhando amendoim com as mãos e sentiu a necessidade de tornar o processo mais prático.
Atualmente a máquina é comercializada por R$ 130,00. Já há propostas de modernizar a ideia. Alguns lhe solicitaram fazer um projeto com motor e ar. No entanto, o preço de venda seria superior a R$ 1.000,00.
Com criatividade e empenho, outras invenções do professor já estão alcançando a fama na região. Os visitantes da ExpoMauá, em Porto Mauá, puderam conferir também a máquina de moer uva que separa os cachos do suco (líquido), um quebrador de nozes, cavalo de madeira para sentar criança que ao se mexer emite o trote de um cavalo, entre outros.

Em jogo fraco, Neymar salva e garante vitória do Brasil sobre a Costa Rica

Jogadores do Brasil cercam Neymar após o gol da vitória, aos 14 do segundo 
tempo (Foto: Mowa Press)
Aqueles que esperavam um show da Seleção Brasileira ficaram frustrados. Os que previam uma Costa Rica fragilizada se surpreenderam. E os que gostariam apenas de ver um gol de craque saíram satisfeitos. Em um jogo morno e fraco tecnicamente, Neymar fez o único gol da vitória do Brasil por a 1 a 0 sobre a Costa Rica, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José.
Sem a mesma pegada que mostrou no duelo com a Argentina (2 a 0), na semana passada, em Belém, a Seleção Brasileira não teve criatividade. E só não teve mais problemas por conta das falhas de conclusão do time da América Central. Mano Menezes fez testes, é verdade, mas a equipe esteve muito aquém do que a maioria imaginava. Principalmente depois de tirar o peso não vencer um rival de ponta.
Agora, a equipe canarinho inicia a preparação para o amistoso de terça-feira, contra o México, em Torreón. A tendência, depois de mesclar titulares e reservas no jogo com a Costa Rica, é que Mano escale força máxima no duelo com os mexicanos.