24 abril 2012

São José do Inhacorá: Município adquire área industrial com localização estratégica

Esta área está localizada às margens da BR 472
O ato de assinatura de compra e venda de uma área de terras aconteceu no dia 20 de abril em São José do Inhacorá, oportunidade em que o Município adquiriu 10.696,46 m2 de um lote de terra rural na localidade de Ponte Alta, de propriedade do Sr. Guido Rasche.
A finalidade deste investimento é a implantação de uma área industrial, ao passo que 04 empreendedores já manifestaram o firme propósito de instalação de suas atividades industriais/fabris, cada qual, em ramos de produção diferenciadas, sendo empresas, que assinaram o protocolo de intenções em ato público no dia 25 de março de 2012, quando das comemorações do aniversário deste Município.
A localização deste lote de pouco mais de 01 hectare, situa-se em local estratégico, ao passo que, está às margens da BR 472, o que viabilizará um perfeito acesso e escoamento da produção destas indústrias.
O município de São José do Inhacorá vem investindo gradativamente na geração de emprego e renda, o que não pode ser obtido de outra forma senão com a injeção na economia por meios de viabilização de novos empreendimentos que empreguem a mão-de-obra.

Três de Maio: ONG de Proteção aos animais é criada no município

Ana Cristina Dockhorn (em pé se pronunciando), é a presidente 
da ONG / Foto: Fabrício Dockhorn
Depois de muita discussão de ideias, um grupo de pessoas que têm em comum o amor aos animais, criou a Associação Tresmaiense de Amparo e Proteção Animal e Ambiental. A entidade sem fins lucrativos tem a finalidade de promover a defesa dos direitos de todos os animais de estimação e silvestres. Na noite desta segunda-feira, os integrantes da ATAPA, apresentaram os objetivos e como vai funcionar a ONG aos representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, entre outros órgãos públicos do município.
Segundo a presidente Ana Cristina Dockhorn, a ONG quer mostrar a sociedade que todos os animais devem ser tratados com respeito, inclusive os que vivem nas ruas da cidade.
Não é intenção da associação acolher ninhadas ou animais abandonados ou perdidos em um abrigo próprio, mas sim orientar as pessoas para a posse consciente e realizar a esterilização gratuita para controlar a natalidade de cães e gatos no município.

Três de Maio: Depósito de entulhos em local impróprio

Lixão em local indevido / Foto: Fabrício Dockhorn
Moradores do bairro Castelo Branco, reclamam da falta de recolhimento de entulhos que já estão depositados a cerca de 90 dias, no entroncamento das Avenidas Santa Rosa e Leonel de Moura Brisola.
Descartes de sanitários e móveis velhos, foram jogados nas margens da avenida em direção ao CTG Tropeiros do Buricá, de forma indevida, sem que tenha sido comunicado ao setor competente para fazer o recolhimento, mas, pelo tempo que ali já se encontram estes utensílios em descarte, moradores que nada tem a ver, entendem que o lixo já poderia ter sido recolhido.
Os denunciantes, não souberam informar a origem e quem possa ter colocado o entulhos neste local.    

Geral: Sescoop/RS lança a Cavalgada do Cooperativismo

A Cavalgada passará por 17 municípios e durará 22 dias.
A  imagem é ilustrativa
Trajeto da Cavalgada repetirá caminho percorrido pelo Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo de crédito.
Dentro das comemorações pelo Ano Internacional das Cooperativas, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS, com apoio do Sicredi, lançou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a Cavalgada do Cooperativismo – Caminhos do Padre Theodor Amstad. O evento inicia às 19h30 no restaurante Vitrine Gaúcha, Shopping DC Navegantes.
A Cavalgada tem por objetivo mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e incentivar a intercooperação entre os diferentes ramos do cooperativismo, através do resgate da rota percorrida pelo Padre Theodor Amstad. Imigrante alemão, Amstad foi o responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito no Brasil, em 1902. Com duração de 22 dias, a Cavalgada passará por 17 municípios.
Comandada pelo cavaleiro Elton Saldanha, os participantes da Cavalgada serão recepcionados com palestras e shows nas comunidades por onde passarem e também estarão em um documentário que acompanhará todo o percurso. “O documentário servirá de registro e fonte de pesquisa para quem buscar informações sobre a rota que o padre Theodor Amstad percorreu realizando suas atividades pastorais”, diz Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Nas comunidades onde ainda houver sinais da passagem do imigrante alemão serão plantados dois pinheiros em alusão ao símbolo do cooperativismo.
A cavalgada sairá do município de Cerro Largo no dia 6 de novembro e chegará em Porto Alegre no dia 28 de novembro de 2012. Dia 29, data em que ocorrerá o XV Seminário Estadual do Cooperativismo, haverá a entrega das bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Cooperativismo para autoridades presentes do Seminário, que será realizado na PUC.
Ano Internacional das Cooperativas
A Organização das Nações Unidas – ONU chancelou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas – “Cooperativas constroem um mundo melhor”. A ideia, de acordo com o diretor geral da Aliança Cooperativa Internacional – ACI, Charles Gould, sintetiza o objetivo do cooperativismo mundial em contribuir para o desenvolvimento econômico e social das nações. Hoje, o setor cooperativo reúne 1 bilhão de pessoas em mais de 100 países, responde pela geração de mais de 100 milhões de empregos e está presente nos cinco continentes. Em 2010, as 300 maiores cooperativas do mundo tiveram uma movimentação econômico-financeira de US$ 1,6 trilhão.

Três de Maio: Programação alusiva aos 57 anos do município começa no próximo sábado

Três de Maio comemora 57 anos / Foto: André Bohn
Começa no próximo sábado, dia 28, a programação em comemoração aos 57 anos do município de Três de Maio. Durante a semana, serão realizados shows, apresentações artísticas, culturais e educacionais.
Sábado próximo, dia 28, as 14 horas abertura oficial com pronunciamento do prefeito municipal ; as 14h30 minutos inauguração da Academia Aberta São Francisco;16 horas inauguração da academia aberta do Bairro Dona Oliva , e as 22 horas baile Italiano no Clube Buricá . Dia 30 de abril ; inauguração das melhorias da Escola Sales Guimarães . Dia 1º de maio : Inauguração do calçamento das Ruas Guilherme Hirsch e Aviador Klug; 14 horas Baile da Melhor Idade no CTG Tropeiros do Buricá .
Dia 03 de Maio: as 15 horas inauguração na BR 472 da Intesecção asfáltica a Brasil Foods ; 17h30min Flashmob do Imama, com coreografias de 30 voluntárias , 18 horas inauguração da remodelação da Praça Henrique Becker Filho e da reforma do Palácio Municipal ; as 19 horas Shows com banda 4X4,Corpo e Alma ,Karine Eichel e Mano e Mateus .
Dia 04 de Maio : Dia da Integração com a atividades educacionais das escolas municipais ; as 9 horas lançamento da revista Educar da SMEC;as 9 h 30 minutos,apresentações de danças,cantos e teatro , com grupos de idosos AABB comunidade ; as 19 horas competições esportivas do projeto Atleta do Futuro.
Dia 05 de Maio; as 11 horas reinauguração da quadra de esporte de Barrinha ; 12 horas almoço ; 13h30min jogos da comunidade e 19 horas recepção aos Grupos de etnia que participam do primeiro Deutches-Fest .
A programação encerra dia 06 de maio com o 2º circuito de Ciclismo do SESI ; e as 17 horas abertura do 1º Fest-rock . Para participar das comemorações dos 57 anos do nosso município ,toda população da cidade e do interior está convidada.

Santa Rosa: Abertura oficial da 19ª Fenasoja é nesta sexta-feira

Durante a noite, show de Luis Carlos Borges e Careca 
Solenidade está marcada para às 14h, no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson
A Comissão Central da Feira Nacional da Soja (Fenasoja) realiza na tarde desta sexta-feira a abertura oficial da 19ª edição da Feira. A solenidade está marcada para às 14h, e ocorrerá no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa.
O Parque já estará aberto desde às 10h para visitação. A solenidade irá marcar oficialmente a abertura das atividades. O presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, receberá autoridades de todo o Brasil, Argentina e Paraguai. A Feira tem uma expectativa de comercialização de R$ 42 milhões, e espera receber 200 mil visitantes, em dez dias de evento.
Os 600 expositores estão finalizando a montagem dos estandes. A Comissão Central intensifica as obras de reparos e melhorias na infraestrutura do Parque, onde já nesta terça-feira, começam a entrar os mais de 100 animais que irão integrar mostras, julgamentos morfológicos e concursos, entre bovinos – de corte e leite – e eqüinos.
A 19ª Fenasoja ocorre de 27 de abril a 06 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.
Primeiro dia de Fenasoja terá entrada gratuita
Fotos: Divulgação do evento
Durante toda a sexta-feira visitantes terão acesso gratuito ao Parque. À noite, poderão conferir show de Luis Carlos Borges e Careca
No primeiro dia de 19ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2012, que será nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o acesso da população ao Parque será gratuito. Desde as 10h da manhã a população poderá visitar a Feira, que traz nesta edição mais de 600 expositores e uma programação com mais de 100 eventos.
Além de conferir a abertura oficial do evento, marcada para às 14h, a população poderá ainda acompanhar, durante a noite, show de Luis Carlos Borges e Careca. A atração ocorrerá no Palco de Shows, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.
O primeiro dia de feira terá também Encontro de Governadores, reuniões temáticas, lançamento de livros, seminários e atrações culturais. A 19ª Fenasoja ocorre de 27 de abril a 06 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.