11 janeiro 2010

Ganhadores do “Promocional Sacola Ecológica COTRIMAIO”

A Cotrimaio lançou no ano de 2007 o Programa da Sacola Ecológica nos 14 supermercados, desde então vem se trabalhando fortemente nesta ação, que além de contribuir com o meio ambiente, a rede de supermercados já premiou mais de 250 clientes como forma de incentivar a utilização de embalagens ecológicas. Em 2009, foram comercializadas e distribuídas mais de 4.000 mil sacolas ecológicas da Cotrimaio e reduziu mais de 50 mil sacolas plásticas.
Com o grande sucesso que foi em 2009, o promocional continuará em 2010 e para participar do sorteio, é necessário que o cliente realize suas compras utilizando sacolas ecológicas, sem utilizar sacola plástica de alça. Os sorteios são mensais e o prazo é indeterminado. O sexto sorteio aconteceu no último dia 05, terça-feira, que contemplou os seguintes clientes: Maria Eli Carvalho e Alex Sippert (Sede Nova); Melita Schmidt e Edemar Przygodda (Crissiumal); Estéfani Keller (São Caetano); Cilda Bueno e Mateus Mella (Alegria); Lori Ana Heck e Paulo Kunrath (Boa Vista do Buricá); Dulci Pozzebom e Leonice Bortoluzzi (Dr.Mauricio Cardoso); Elite da Fonseca e Geneci F. Weipperl (Independência); Regina Smaniotto e Cleber A. Schmidt (Três de Maio); Milena Beuren e Asta Fuhr (São José do Inhacorá); Rosa Peter e Viloca Drost (Humaitá); Nelci Grelmann e Luisa Johann (Tiradentes do Sul); Noemia Hoffmann (Vila Cascata); Edemar Linck e Jorge Jegorski (Horizontina); Lurdes Cabreira e Elian Rozzarin Machado (Palmeira das Missões). Cada ganhador recebeu um vale de R$ 50,00 e uma sacola ecológica da COTRIMAIO.
Parabéns aos ganhadores! E quem ainda não tem a sacola ecológica e quiser adquirir, se encontra a disposição na rede de Supermercados COTRIMAIO. O próximo sorteio acontece na primeira semana do mês de fevereiro de 2010. Venha fazer parte desta idéia. Junte-se a COTRIMAIO você também.

Fábrica de calçados Doublex escolhe Horizontina para instalar nova unidade na região

A empresa Doublex Calçados, com sede em Estância Velha, confirmou na tarde desta sexta-feira a instalação de mais uma unidade fabril na região. A fábrica que empregará 250 pessoas deve entrar em operação já no próximo mês de fevereiro.
O anúncio oficial foi feito ao prefeito municipal em exercicio Ricardo Alexandre Sauer do PMDB. Sem tempo para colocar a disposição um pavilhão de 1,4 mil metros quadrados que está na política de incentivos ofertada pelo município na disputa com outras cidades pela fábrica, a unidade funcionará por um prazo de 12 meses, em um dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos João de Oliveira Borges.
Conforme o diretor executivo da empresa, Selso Silveira Rodrigues, serão instaladas no município 4 linhas de produção, empregando em sua maioria, mulheres. A seleção das pessoas interessadas em trabalhar na fábrica iniciará em uma semana, através do Sine de Horizontina.
Além do pavilhão, o município subsdiará 80% dos custos do transporte das trabalhadoras que usarem a linha de ônibus urbana regular, e a empresa garantira os outros 20%.
Entre as cidades que disputavam a fábrica estava Três de Maio. A Doublex, possui outras três unidades na região. Boa Vista do Buricá, Humaitá e Crissiumal.

Famílias começam a voltar para as suas casas no Vale do Paranhana

Depois de um final de semana marcado pelos estragos provocados pela chuva, o Vale do Paranhana começa a se restabelecer. Com a diminuição do nível do Rio Paranhana, cerca de cem famílias começam a voltar para as suas casas na região na manhã desta segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil, somente três famílias não poderão retornar aos seus lares, pois as residências oferecem risco de desabamento. Ainda de acordo com o órgão, três casas ficaram totalmente destruídas no município. Em Igrejinha, cerca de 500 pessoas ainda seguem sem luz.

Matrículas para a rede estadual de ensino começam nesta segunda

O período para realização das matrículas na rede estadual se inicia nesta segunda-feira. Os candidatos que efetuaram a inscrição em outubro do ano passado nas escolas estaduais podem se matricular para o ingresso o 1º ano dos ensinos Fundamental e Médio, além dos cursos Normal e Técnico, até o dia 20 de janeiro.
O processo de matrícula ocorre na instituição de ensino onde o estudante fez a inscrição ou na escola para a qual foi designado. Atualmente, a rede estadual possui cerca de 1,2 milhão de alunos, 2,6 mil instituições de ensino e 80 mil professores em atividades.
Nos municípios com Central de Matrículas, como Alvorada, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Viamão, os alunos podem obter informações sobre onde devem fazer a matrícula no site da Secretaria Estadual da Educação (SEC) - www.educacao.rs.gov.br.
Nas demais cidades gaúchas e para estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matriculas pode ser feitas somente nas escolas estaduais onde ocorreram as inscrições.
Transferência e reingresso
Ainda no mesmo período, a rede estadual também estará recebendo as inscrições para transferência e reingresso de alunos da 2ª a 8ª série/ano do Fundamental e do 2º e 3º ano do Médio, que precisam trocar de escola ou desejam retornar ao sistema público de ensino.
Nos municípios com Central de Matrículas, as inscrições no nível Fundamental podem ser feitas em qualquer escola pública ou no site da SEC. Para o Ensino Médio, a inscrição deve ser feito apenas na instituição pretendida.