29 agosto 2009

Chegaram as máquinas em São José do Inhacorá

Depois de tantos anos, começa a se tornar realidade a ligação asfáltica para o município de São José do Inhacorá. Está semana, a comunidade teve um motivo para comemorar, a chegada das máquinas da empresa contratada para executar as obras, chegaram a São José do Inhacorá, o que deixou a população eufórica, aja visto, as tantas promessas não cumpridas, até mesmo com data marcada e tudo mais para inauguração do trecho que compreende um trajeto de 9km, entre São José do Inhacorá e a BR 472 na localidade de Esquina Wünstch em Três de Maio.
O então Governador Antônio Brinto, em seu governo, chegou até mesmo a inaugurar o inicio das obras, mesmo que as máquinas nunca tenham aparecido, porque na verdade nunca existiu um projeto de fato, e sim, somente uma tentativa de angariar votos buscando a sua reeleição. Aliás, o que foi bem entendido pelos eleitores, afinal foram várias obras eleitoreiras anunciadas na época, e a resposta foi dada nas urnas.
Mas agora sim, São José do inhacorá muito em breve terá ligação asfáltica. Depois de tantos anos, começa a se tornar realidade a ligação asfáltica para o município de São José do Inhacorá. Está semana, a comunidade teve um motivo para comemorar, a chegada das máquinas da empresa contratada para executar as obras, chegaram a São José do Inhacorá, o que deixou a população eufórica, aja visto, as tantas promessas não cumpridas, até mesmo com data marcada e tudo mais para inauguração do trecho que compreende um trajeto de 9km, entre São José do Inhacorá e a BR 472 na localidade de Esquina Wünstch em Três de Maio.
O então Governador Antônio Brinto, em seu governo, chegou até mesmo a inaugurar as obras, mesmo que as máquinas nunca tenham comparecido, porque nunca existiu um projeto de fato, e sim, somente uma tentativa de angariar votos buscando a sua reeleição, aliás, o que foi bem entendido pelos eleitores, afinal foram várias obras eleitoreiras anunciadas na época, e a resposta foi dada nas urnas.
Mas agora sim, São José do inhacorá muito em breve terá ligação asfáltica.

Bens de Romário são penhorados pela Justiça

A ação que Zagallo move contra Romário gerou mais uma cena constrangedora nesta sexta-feira para o principal jogador da conquista da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada na edição deste sábado no jornal O Globo, para garantir o pagamento de quase R$ 1 milhão ao técnico, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do atual dirigente do América-RJ com o objetivo de penhorar vários bens delJustificare.
Entre os bens estão oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá grande, três quadros de autores desconhecidos, quatro TVs de LCD, cerca de 15 aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira.
A ação movida por Zagallo refere-se a uma caricatura sua pintada na porta do banheiro de um bar que pertenceu a Romário, pouco depois da Copa do Mundo de 1998. Na caricatura, o único tetracampeão mundial de futebol aparecia sentado num vaso sanitário. Outro atingido pelo sarcasmo do jogador estampado no Café do Gol foi Zico.
A fase de Romário fora dos campos de futebol é mesmo muito ruim. Em julho, ele chegou a ser preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro, sua primeira mulher. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado um dia depois após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-esposa.

Ver. Classmann faz indicação para que se estabeleça a realização obrigatória do “Teste do Olhinho” em recém-nascidos em Três de Maio

Através da Indicação Legislativa 45/2009, O Ver.Alexandre Classmann da Bancada do PTB três-maiense, pede: "Que o poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, estude encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que estabeleça a realização obrigatória do “Teste do Olhinho” em recém-nascidos do município”.
Justificativa do vereador:
O “Teste do Olhinho”, também conhecido como Teste do Reflexo Vermelho, é um teste simples, rápido, indolor e barato, que é feito no bebê nas primeiras horas de vida, sendo essencial para detectar possíveis problemas congênitos na visão evitando o agravamento de doenças graves durante o desenvolvimento da criança.
Quando realizado, o exame pode detectar a catarata congênita, traumas de parto, hemorragias, inflamações/infecções, malformações e até mesmo doenças malignas que podem se desenvolver com o tumor conhecido como retinoblastoma. Segundo dados estatísticos, todas essas alterações atingem cerca de 3% dos bebês em todo o mundo. Esses diagnósticos, caso não sejam tratados a tempo, podem proporcionar à criança uma baixa visão, ou até mesmo a cegueira.
Durante o Teste do Olhinho, realizado pelo pediatra ou oftalmologista e sem uso de colírios prévios, é usada uma fonte de luz para se observar o reflexo que vem das pupilas. Para isso, deve-se usar um pequeno aparelho denominado ‘oftalmoscópio direto’ que permite ao médico visualizar o reflexo da luz incidida no olho da criança. Vale salientar que a luz usada no aparelho tem baixa intensidade e não provoca nenhum dano para a criança que está sendo examinada.
Para ler na integra - clique aqui

Tatiane Frizzo é a rainha da Festa da Uva 2010

A Festa da Uva 2010 já tem as suas soberanas. Tatiane Frizzo, 22, representante da Festa do Vinho Novo, é a nova rainha da festa. As princesas Aline Galvan Perera, 21 anos, do Esporte Clube Juventude, e Kátia Pisetta Weber, 23, que representou o Sindilojas, Sindigêneros e Câmara de Dirigentes Lojista, completam a corte.
— Eu nem acredito, eu estou muito feliz. Quero trabalhar muito pela Festa da Uva — disse a rainha logo após o anúncio da decisão, na madrugada deste domingo.
A escolha das soberanas lotou os Pavilhões da Festa da Uva na noite deste sábado e contou com show da banda paulista Tihuana.
Segundo estimativa da Brigada Militar, 15 mil pessoas estiveram na festa. Nenhum incidente foi registrado durante a escolha.
Com o tema Nos trilhos da história, a estação da colheita, a edição de 2010 da festa será realizada entre os dias 18 de fevereiro a 7 de março.