28 julho 2013

Em tarde festiva, Grêmio afunda Fluminense na crise e vence por 2 a 0

Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Riveros
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
A festa foi completa para o torcedor do Grêmio. Em domingo de homenagens na Arena Grêmio por causa dos 30 anos da conquista da Taça Libertadores de 1983, a equipe gaúcha nem precisou ser brilhante como aquela geração para deixar o campo com os três pontos. Diante de um frágil Fluminense, venceu por 2 a 0, subiu para o quinto lugar do Brasileiro e ampliou o calvário dos cariocas, que conheceram sua quinta derrota consecutiva.

O volante Riveros, estreante da tarde, e Kleber marcaram os gols, ambos no segundo tempo, pela nona rodada.

- Podíamos ter ganho do Criciúma, fomos lá para vencer, mas tivemos duas expulsões. Precisávamos vencer de qualquer maneira hoje (domingo). Está todo mundo de parabéns, a gente sobe na tabela e fica perto do Inter. Agora temos um jogo dificílimo contra o Corinthians - disse o atacante Kleber, referindo-se ao confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

O Grêmio soma agora 15 pontos e fica a três do grande rival, que perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Náutico por 3 a 0. Já o Fluminense olha para a parte de baixo da tabela. E pode estrear na zona de rebaixamento se o Flamengo ao menos empatar com o Botafogo, no clássico que começa às 18h30m.

A situação faz aumentar a pressão sobre o técnico Abel Braga, que viu um time com atuação muito ruim, sem poder de reação e que igualou uma sequência de derrotas de quatro anos atrás. Na última semana, após a derrota para o Vasco, a diretoria tricolor se reuniu e estudou nomes de possíveis substitutos. Na quarta-feira, o Fluminense volta ao Maracanã para tentar a reabilitação diante do Cruzeiro, às 19h30m.

- É dificil falar, futebol tem esses momentos. Não estamos conseguindo marcar os gols, e os outros times fazem nas horas decisivas. Temos de continuar trabalhando, não tem outro jeito - resignou-se o meia Deco.

Antes de a bola rolar, os campeões da Libertadores de 1983 foram homenageados e subiram ao gramado com o troféu, para delírio da torcida. Renato Gaúcho, um dos protagonistas daquela conquista, não pôde participar da homenagem, mas foi o mais festejado pelos torcedores ao pisar no gramado com o elenco atual. Em campo, seu time demonstrou organização e aplicação defensiva.

Com atuação surpreendente, Náutico atropela o Internacional na Arena PE

Maikon Leite e Tiago Real festejam a vitória alvirrubra
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O abismo da classificação desmoronou quando a bola rolou. Então lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico atropelou o então líder Internacional em apenas 20 minutos, na Arena Pernambuco. Três gols marcados a partir dos 27 do segundo tempo garantiram o primeiro triunfo do Timbu na Arena Pernambuco, apenas o segunddo no Brasileirão. Foi apenas a segunda derrota do Colorado, que vinha embalado por quatro vitórias, enquanto o Timbu havia perdido seus quatro últimos jogos.

O jogo deixou em transe os quase 20 mil alvirrubros presentes na nova casa do Timbu. Com o resultado, o Náutico chegou aos 7 pontos e deixou a lanterna - agora é 19º. O Internacional caiu para segundo lugar com os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, novo líder da competição. O próximo jogo do Timbu é apenas no dia 7 de agosto, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Colorado encara o Grêmio, dia 4, na Arena do Grêmio.

Acidente na RS-163 deixa uma pessoa ferida, em Barra do Guarita

Foto: Rádio Municipal
Na madrugada deste domingo (28/07), aproximadamente 4hs30min, o motorista do automóvel Corsa, placas: JNW-2801, de São miguel do Oeste/SC, perdeu o controle do veículo, e veio a capotar o mesmo.

O acidente ocorreu após o fim do baile realizado na Comunidade de Esquina Jaboticaba, Interior de Barra do Guarita, quando o veículo se dirigia até a cidade de Barra do Guarita.

A Brigada Militar de Barra do Guarita, atendeu o sinistro e acionou o SAMU de Tenente Portela.

No interior do veículo estavam 3 passageiros: dois homens e uma mulher, segundo informações.

Em razão dos ferimentos, sem maiores gravidades, a passageira, que possui 24 anos e é Portelense, foi conduzida ao HSA - Hospital Santo Antônio, pela equipe do SAMU SALVAR.

Condutor de veículo de Ijuí provoca acidente com danos em Panambi e foge

Veículo Captiva chocou-se violentamente contra o muro da
Hidropan e quebrou um poste da rede pública
Um condutor ainda não identificado provocou um acidente de trânsito com danos materiais ao patrimônio público e privado, por volta das 05h40 na Rua Sete de Setembro, defronte a empresa Hidropan e fugiu do local abandonando o veículo.

O veículo GM Captiva de cor preta, placas MGB-7643, do qual não haviam registros de furto ou roubo, acabou provocando danos na cerca da empresa Hidropan e em um poste de iluminação pública. O condutor teria fugido sem buscar socorro médico e para deixar o local obteve o apoio de um veículo de Panambi já identificado.

Cerca de uma hora após o ocorrido, a proprietária do veículo compareceu no local do acidente, informando que se responsabilizaria pelos danos causados pelo veículo, no entanto disse não saber quem estaria dirigindo o mesmo.

Marcas de frenagem que ficaram sobre o solo em espaço superior a vinte metros, evidenciam velocidade superior a permitida no local que é sinalizado em 40Km/h.

Menina de 15 anos foi vitima de estupro em Santa Rosa

Adolescente de 15 anos foi violentada
Uma mulher relatou a polícia que sua filha uma adolescente de 15 anos de idade, estava reunida com amigos na sua casa na noite deste sábado (27/07), e por volta das 23he30min, a menina disse a mãe que o grupo iria a uma casa PUB no centro de Santa Rosa.

Por volta da 1he30min, a mulher foi surpreendida ao ver sua filha chegando em casa só de calcinha e camiseta, toda suja e embriagada, vindo a entrar em coma alcoólico.

Orientada por um familiar que trabalha no hospital de Tuparendi, a mãe levou a filha até este hospital, onde foi atendida e o médico constatou que a menina foi violentada sexualmente. A adolescente permaneceu internada no hospital.

A polícia de Santa Rosa investiga o caso.