18 agosto 2012

Cândido Godói: Polícia apreende 43 mil maços de cigarros contrabandeados

Cigarros contrabandeados foram apreendidos em Cândido
Godói (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Mais de 43 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na cidade de Cândido Godói, no Noroeste do Rio Grande do Sul na sexta-feira (17). Conforme a Brigada Militar de Santa Rosa, os agentes da Operação Sentinela prenderam duas pessoas em flagrante. Os suspeitos trafegavam em carros separados, onde a mercadoria estava acondicionada. Um terceiro veículo envolvido na ação conseguiu fugir.

Ainda conforme a BM, os carros estavam equipados com aparelhos de radiocomunicação. Os detidos, residentes de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, foram autuados na Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo e encaminhados ao Presídio Regional da cidade.

Ijuí: Incêndio atinge shopping

Fumaça que saía do shopping podia ser vista de longe em
Ijuí (Foto: Keller Steglich/Arquivo pessoal)
Um incêndio no Shopping JB, no Centro de Ijuí, município do Noroeste do Rio Grande do Sul, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (18). O local precisou ser evacuado pouco depois das 9h. Havia pessoas dentro do prédio, mas elas foram retiradas pelos bombeiros com o auxílio de uma escada. Não foi informado o número exato de resgatados, nem o estado de saúde.

Ainda não há a confirmação, mas a suspeita é de que o fogo começou no segundo andar, em uma loja em reforma. Segundo populares que estavam no local quando as chamas começaram, o fogo foi provocado por uma fagulha de solda.

A sede da RBS TV de Ijuí fica no prédio do shopping, e os funcionários não tiveram como acessar o local. Pouco antes das 14h, o Corpo de Bombeiros ainda não havia fornecido informações conclusivas sobre o incêndio, mas as chamas já haviam sido controladas.

Horizontina: Em abordagem de rotina, policiais da BM prenderam indivíduos com droga e arma

As informações são do CRPO/FNO
Em abordagem de rotina na madrugada deste sábado (18), na rua Duque de Caxias no centro da cidada, os policiais da Brigada Militar de Horizontina pararam um veículo Fiat/Uno Placas CGH-8547,  no momento que o veículo parou, os policiais constataram que o caroneiro  Alessandro abriu a porta e largou alguns objetos em baixo do automóvel.

Os policiais então, ordenado que o condutor Clovis e o caroneiro ficassem atrás do veículo, momento em foram feitas buscas pessoal nos dois indivíduos e no automóvel, sendo localizado embaixo do veículo uma pistola cal.380 fabricação Argentina, e três buchas de cocaína.

Na sequência da abordagem, o trabalho da policia seguiu com a guarnição indo até a residência de Alexandro, onde conversaram com a esposa do mesmo, a Sra. Carina que admitiu ser ele vendedor de drogas e que o fornecedor seria Clovis. Carina entregou a GU um motor de motocicleta e informou que poderia ter drogas escondidas no interior do mesmo.  Abrindo o motor, foi encontrado no interior do mesmo um revólver cal.22, 05 cartuchos cal.12 e um rádio transmissor marca Yaesu.

Na ação, também foram  apreendidos R$661,00, 100 pesos argentinos, 2.000 Guaranis, 1 dólar, 01 noteboock marca Acer, entre outros objetos do tipo telefone celular, lanternas e anotações.

O veículo foi recolhido ao CRD HZ, e os indivíduos forma presos e conduzidos a Delegacia de Policia de Horizontina.

Santa Rosa: Morre Bernardo Rodrigues, funcionário do SC Internacional

“Ber”, como era conhecido, tinha 29 anos
O santa-rosense Bernardo Rodrigues, fisioterapeuta das categorias de base do Internacional, faleceu na tarde desta sexta-feira (17), em Porto Alegre.

Filho de Jorge Rodrigues e Taís Beltrame, ele lutava contra um câncer.

“Ber”, como era conhecido, tinha 29 anos.

Ele estava internado em Porto Alegre e virou notícia nesta semana, após os jogadores do Internacional entrarem em campo na tarde de domingo passado vestindo camisetas com a inscrição “Força Ber”.

O ato de solidariedade atingiu forte repercussão através do Facebook, onde centenas de amigos criaram uma corrente positiva na torcida por sua recuperação.