03 outubro 2013

Máquina de grande porte cai de caminhão em Horizontina

A máquina da prefeitura de Horizontina é de alto valor
Uma escavadeira hidráulica marca Caterpillar, que pesa 24 toneladas caiu de uma prancha ao ser transportada no final da tarde desta quinta-feira(3) na Rua Regina Viana, na divisa dos bairros Bela, Garbrecht e Colato.

Uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura fazia o transporte do equipamento, quando esse se desprendeu ao descer a rua com aclive acentuado, próximo a Avenida Helmuto Simm.

A máquina, aparentemente teve danos de pequena monta, porém como a operação de resgate pode danificá-la é difícil qualquer previsão, disse o prefeito Nildo Hickmann que esteve no local.

Funcionários da Secretaria de Obras montaram guarda no local para vigiar o equipamento, que é o maior e mais caro bem público sobre rodas que a municipalidade possui, tendo sido adquirido em 2011, pela gestão anterior do governo de Irineu Colato.

Pelo menos dois guindastes de grande porte devem ser utilizados na manhã desta sexta-feira para operação de resgate da máquina, que deve desfalcar a patrulha municipal por pelo menos 30 dias até passar pelos trabalhos de conserto.

Temporal de granizo castiga interior de Tenente Portela

Granizo acumulou sobre lona das estufas de verduras
(Fotos: Portela Online)
Ventos fortes acompanhado de granizo castigaram o interior de Tenente Portela, na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro. Segundo a Brigada Militar, foram registrados granizo com fortes ventos por volta das 15h. Uma igreja e o Salão da Comunidade de Linha Glória foram parcialmente destelhados. Alto Alegre e Manchinha também foram atingidos.

Na propriedade de Nelson Calgaro, na Manchinha, os prejuízos foram grandes. Segundo o agricultor pelo menos 18mil pés de verduras foram destruídos além de outros 20 mil pés de alface. Segundo Calgaro, a chuva de granizo durou apenas 5 minutos, mas foi o suficiente para destruir as plantações de repolho. Lavouras de milho também foram atingidas.

Duas horas e meia depois da chuva ainda era possível ver pedras acumuladas sofre a lona que cobria as plantação de verduras.

Casal de adolescentes está desaparecido em Panambi

Um jovem de 18 anos e uma adolescente e 14 podem ter
decidido fugir de casa
Estão na condição de desaparecidos desde a última terça-feira, dia 1º de outubro, o jovem Anderson Wiliam Vargas Pimentel, 18 anos, e a adolescente Monitieli Caroline dos Santos Silva, 14 anos,(nascida em 27/05/1999) ambos residentes no Bairro Italiana em Panambi.

O desaparecimento de ambos está registrado na Delegacia de Polícia de Panambi, e seus nomes e fotos foram autorizados a divulgação para imprensa com a finalidade de se encontrar o paradeiro de ambos, já que as famílias estão muito aflitas em não obter informações.

O jovem que trabalhava em um empresa terceirizada de jardinagem que presta serviços na empresa Bruning não compareceu mais ao serviço e nem informou os motivos e ninguém tem informações de que tenha decidido realizar alguma viagem. Filho de pais separados, Anderson residia com os avós no Bairro Italiana. Ele é proprietário de um veículo VW Gol de cor vermelha, placas CGC-2898 e este veículo também está desaparecido.

A adolescente teria informado a uma irmã menor que iria fugir de casa com Anderson, mas não disse para onde iriam. Ela residia no bairro Italiana com seu pai, havia quatro meses, já que seus pais são separados e estaria criando problemas para sua mãe que mora em Xangrilá, no litoral gaúcho. No dia que desapareceu de casa a adolescente estava vestindo uma calça jeans escura, blusa preta, jaqueta marron e têniz branco.

Qualquer informação a respeito do paradeiro dos mesmos, ou do veículo pode ser feita a Delegacia de Polícia mais próxima, ao telefone 190 da Brigada Militar ou ao telefone 197 da Polícia Civil.

Hora de voltar e Dani vai pra casa depois de 5 anos vivendo em UTI

Dani vai pra casa depois de cinco anos
Daniel sofre de síndrome de Werdnig Hoffmann, doença que causa atrofia muscular e também compromete o sistema respiratório. 

A manhã desta quinta-feira(03), foi de festa no Hospital Vida & Saúde. Depois de 5 anos vivendo na UTI Pediatrica, o paciente Dani, foi enfim para casa, onde um quarto foi adaptado para recebê-lo.

O momento da despedida foi de felicidade, e ao mesmo tempo de tristeza para os funcionários que irão sentir saudade, pois já consideravam ele da família Vida & Saúde.

A mãe, Enir Lenz, agradeceu a equipe e entregou banner com a foto dele.

Briga em bar causa morte de um homem de 24 anos

Foto: Divulgação/Rádio Planalto PF
Uma briga em um bar localizado na Av. Expedicionário Weber em Santa Rosa resultou na morte de Diego Luiz Kerber, 24 anos, ele estava em Santa Rosa a trabalho e havia saído para assistir o jogo que estava sendo transmitido no local, por motivo não divulgado ocorreu essa briga aonde o outro indivíduo deferiu um golpe de faca no peito de Diego.

Diego ainda foi resgatado com vida mas veio a falecer logo após a chegada ao Hospital Dom Bosco.

A Polícia Civil Investiga o caso.

Vereador Lírio Roque da Rosa demonstra indignação com a compra de um novo carro para o Gabinete

A Captiva branca está guardada no espaço do Gabinete
junto ao parque de máquinas (Foto: Paulo Marques)
Recentemente a administração municipal de Três de Maio adquiriu um novo veículo para servir o Gabinete do Prefeito Municipal, o que causou estranheza e uma certa indignação de parte de alguns vereadores.

O vereador Lírio Roque da Rosa (Negrão) do PMDB, manteve contato com a Rádio Colonial AM na manhã desta quinta-feira (03), e se manifestou com revolta pela compra do veículo uma caminhoneta GM Captiva, com valor estimado em R$90 mil. Segundo o vereador de oposição, no momento em que se anuncia turno único no atendimento a população junto a Prefeitura Municipal e que também, já se projeta apenas a inflação como reposição salarial para os servidores em 2014, a compra da caminhonete vem contra as medidas. O prefeito Casali anunciou medidas de contenção de despesas na Prefeitura Municipal.

Segundo Negrão, mesmo que a compra do veículo estivesse prevista no orçamento a compra não se justifica, porque estar orçado não significa obrigação de comprar, e o Gabinete já dispõe de um automóvel Voyage seminovo.

Em contato de nossa produção com o Secretário Geral de Governo Roberto Maehler, a aquisição da Captiva se deve ao fato de ser um veículo com mais conforto e comodidade para o deslocamento do chefe do Executivo Municipal.

Após morte de animais, moradores protestam em Tenente Portela

Segundo a BM, cerca de 300 moradores participaram da
caminhada (Foto: Sandro Medeiros/Portela Online)
Uma caminhada contra os maus-tratos a animais reuniu cerca de 300 pessoas na noite desta quarta-feira (2) em Tenente Portela, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, segundo a Brigada Militar. Na mesma cidade, 12 cães morreram com sintomas de envenenamento na semana passada.

A passeata teve início nas proximidades da pet shop onde ocorreu a morte dos animais, segundo a polícia. Os manifestantes foram até a Delegacia da cidade e, depois, protestaram em frente ao Fórum de Justiça. A Brigada Militar acompanhou o ato.

Os animais morreram entre sexta-feira (27) e sábado (28) da semana passada. De acordo com a ocorrência registrada na Brigada Militar do município, dois filhotes da raça schnauzer e um poodle foram os primeiros a apresentar os indícios.

Segundo o marido da proprietária da pet shop onde ocorreu o crime, os animais começaram a se debater e chorar às 18h de sexta. A polícia aponta um casal de vizinhos como suspeito do crime de crueldade contra animais.

Em colisão, carro pega fogo e ônibus com motociclistas cai em ribanceira

Ônibus e veículo bateram de frente em Palhoça, na Grande
Glorianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)
Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e um automóvel na noite desta quarta-feira (2), na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Sirlene de Souza do Nascimento, de 44 anos, condutora do veículo, morreu na hora.

Segundo a PRF, o acidente foi por volta das 20h, no km 232, no Morro dos Cavalos. Os veículos bateram de frente. Na colisão, o ônibus saiu da pista e desceu uma ribanceira de cerca de 100 metros e o automóvel teve um princípio de incêndio. A pista foi interditada nos dois sentidos e liberada por volta das 22h.

O ônibus era de Presidente Lucena, no Rio Grande do Sul. Apesar de ter adesivos de uma banda de música, o motorhome levava 11 amigos motociclistas que estavam indo para São Roque de Minas, em Minas Gerais. Segundo eles, o grupo iria para a Serra da Canastra para visitar e fazer trilhas, por isso estava levando 10 motos.

Já a motorista do automóvel, um Prisma com placas de Palhoça, era professora da Apae e morava na Ponta do Papagaio. Segundo a PRF e o motorista do ônibus, a mulher teria invadido a pista contrária.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional, em São José. Um deles, conforme os bombeiros, teve ferimentos graves. Conforme o hospital, pelo menos 10 feridos do acidente deram entrada na unidade, mas até as 22h30 desta terça (2), não havia informações sobre o estado de saúde.