03 outubro 2013

Em colisão, carro pega fogo e ônibus com motociclistas cai em ribanceira

Ônibus e veículo bateram de frente em Palhoça, na Grande
Glorianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)
Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e um automóvel na noite desta quarta-feira (2), na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Sirlene de Souza do Nascimento, de 44 anos, condutora do veículo, morreu na hora.

Segundo a PRF, o acidente foi por volta das 20h, no km 232, no Morro dos Cavalos. Os veículos bateram de frente. Na colisão, o ônibus saiu da pista e desceu uma ribanceira de cerca de 100 metros e o automóvel teve um princípio de incêndio. A pista foi interditada nos dois sentidos e liberada por volta das 22h.

O ônibus era de Presidente Lucena, no Rio Grande do Sul. Apesar de ter adesivos de uma banda de música, o motorhome levava 11 amigos motociclistas que estavam indo para São Roque de Minas, em Minas Gerais. Segundo eles, o grupo iria para a Serra da Canastra para visitar e fazer trilhas, por isso estava levando 10 motos.

Já a motorista do automóvel, um Prisma com placas de Palhoça, era professora da Apae e morava na Ponta do Papagaio. Segundo a PRF e o motorista do ônibus, a mulher teria invadido a pista contrária.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional, em São José. Um deles, conforme os bombeiros, teve ferimentos graves. Conforme o hospital, pelo menos 10 feridos do acidente deram entrada na unidade, mas até as 22h30 desta terça (2), não havia informações sobre o estado de saúde.