15 dezembro 2010

Tragédia tira a vida de jovem com 22 anos em Três de Maio

Rafael tinha 22 anos
Avenida Santa Rosa B.Santa Rita
Por volta de 23h desta terça-feira, 14, o jovem três-maiense Rafael Idálgo de 22 anos de idade, retornava da Setrem, onde estudava e trabalhava no TI da Faculdade. De bicicleta como era acostumado, o jovem se dirigia para casa pela Av.Santa Rosa quando perdeu o controle da bicicleta, caiu e  bateu com violência a cabeça no chão. As informações de populares são de que Rafael teria perdido o controle da bicicleta ao bater com a roda no buraco seguido de uma ondulação existente no asfalto, situado bem em frente a empresa Pagrim. Rafael Idálgo, ficou hospitalizado em Santa Rosa onde venho a falecer ao meio dia desta quarta-feira por traumatismo craniano.
Rafael está sendo velado na Capela da Funerária Três de Maio em Três de Maio, e será sepultado no cemitério de Cruzeiro em Santa Rosa, às 2h da tarde desta quinta-feira, 16.

Leandro Schmidt será o Patrão do CTG Tropeiros do Buricá na gestão 2011/2012

Leandro Schimidt - 2011/2012
O associado Leandro Cláudio Schmidt será o novo Patrão do CTG Tropeiros do Buricá para o biênio 2011/2012. Leandro assumirá no lugar do Patrão Flávio Huber que após cumprir dois mandatos, 2007/2008 e 2009/2010, deixará o comando da patronagem no dia 31 de dezembro próximo. 
Leandro Cláudio Schmidt, é policial civil da Delegacia de Policia de Três de Maio, e tem uma história rica dentro do Tropeiros do Buricá onde pode-se dizer foi criado defendendo as tradições com seus pais e irmãos, sempre acompanhado de sua esposa, conduzem o filho para seguir as tradições da família dentro do CTG.
Nos próximos dias será formada toda a nova Patronagem do CTG Tropeiros do Buricá, entidade que tem se destacado muito pela união dos associados, a forte aproximação com a comunidade três-maiense e um grande respeito dentro da 20ª Região Tradicionalista, tendo sido o primeiro CTG a ser fundado na mesma.

Carro cai em arroio e cinco pessoas morrem em Cristal

Carro cai em arroio e cinco pessoas morrem
em Cristal
 
Cinco pessoas morreram após um carro cair no arroio Banhado Grande, em Cristal, no Centro Sul do Estado. Aluisio Amaral Carvalho, 39 anos, conduzia um Fiat Prêmio pela estrada Corredor do Cordeiro, por volta das 2h30min desta quarta-feira, quando perdeu o controle do veículo e caiu da ponte sobre o arroio. Além do motorista, a mulher dele Sandra Maria Pereira, 43 anos, a filha do casal Isabela Pereira Carvalho, 11, Aniele Ferraz Buss, 19, e Michelle Rodrigues dos Santos, 13, morreram no acidente.
A sexta ocupante do carro, Vera Lúcia Barbosa Ferraz, 48 anos, conseguiu sair do veículo e pedir socorro. Somente às 6h, o automóvel foi localizado. Ela foi levada ao hospital do município e transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, onde permanece no setor de emergência.
Segundo a Delegacia de Polícia de Cristal, Isabela havia completado 11 anos ontem. A família saia de sua festa de aniversário para levar as amigas para a localidade de Banhado Grande, quando ocorreu o acidente. O veículo caiu com as rodas para cima e já foi retirado do arroio.

Deputado Classmann entrega veículo em Independência

Parlamentar destacou a importância 
do investimento para o município
O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, participou da entrega de automóvel destinado à área da saúde no município de Independência, no último final de semana. O veículo servirá para atendimento aos pacientes da rede pública e foi adquirido por meio de recursos da Secretaria Estadual da Saúde, com contrapartida da Prefeitura. O deputado intermediou o pleito junto ao governo do Estado, atendendo reivindicação dos vereadores e da comunidade.
No ato, Classmann destacou que continuará lutando por uma de suas principais bandeiras no Parlamento que é “mais saúde para todos os gaúchos”.

Prefeitura Municipal de Santa Rosa recebe Selo Pró-Equidade de Gênero

Foram duas indicações, Porto Alegre
e Santa Rosa
As ações desenvolvidas pelo Gabinete da Vice-Prefeita, através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres para o Programa Pró-Equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres(Presidência da República), rendeu ao município o Selo Pró- Equidade de Gênero.
Na 3ª edição foram inscritas 88 organizações. Destas, 58 cumpriram qualitativamente e quantitativamente com a execução das ações pactuadas. O Estado recebeu duas indicações, uma para a Prefeitura de Porto Alegre e outra para Santa Rosa.
A entrega do Selo ocorreu no dia 08 de dezembro, em Brasília, com a presença da Ministra de Estado, Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, além de outras autoridades. Essa premiação vem contemplar o trabalho que foi desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres em conjunto com a Fundação Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal de Obras. Segundo a Vice-Prefeita, Sandra Padilha, “Esse foi um pequeno desafio, em relação a tudo que ainda temos que realizar, visando sempre a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no âmbito das organizações públicas e privadas no mundo do trabalho”.

Caminhão de cerveja é parado a tiros em Passo Fundo

Perseguidos pela polícia, bandidos
abandonaram o veículo sem levar nada
Três homens pararam a tiros um caminhão carregado de cerveja no início da manhã de hoje na BR-285, em Passo Fundo, norte do Estado.
Os assaltantes, que estavam em um Gol prata, renderam o caminhoneiro e dois ajudantes. Eles colocaram as vítimas no Gol e um dos criminosos assumiu a direção do caminhão.
Uma pessoa que passava pela rodovia percebeu o assalto e avisou a Polícia Rodoviária Federal. Uma viatura conseguiu localizar o automóvel ainda na BR-285. O carro fugiu em direção à cidade e liberou os reféns no bairro Petrópolis.
Com a perseguição, os bandidos abandonaram o caminhão, sem levar nada. Ninguém foi preso.

Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Mauá assume cargo de Prefeito

Prefeito Pisoni e vereador Alir
Pela primeira vez na história do Município de Porto Mauá, emancipado em 20 de março de 1992, um Presidente da Câmara Municipal de Vereadores assume o cargo de Prefeito Municipal.
A transmissão de cargo se deu em função de gozo de férias do Prefeito Guerino Pedro Pisoni. O ato ocorreu na terça-feira, 14 de dezembro de 2010, às 7h30min, no gabinete do executivo municipal, na presença de secretários, assessores, diretores e demais servidores municipais.
O Prefeito Pisoni falou da certeza do bom desempenho que o Presidente da Câmara de Vereadores, Alir Valentim da Rocha desenvolverá no novo cargo e solicitou apoio de todos servidores no período que estiver de férias.
O Prefeito empossado, no seu discurso, solicitou a colaboração de todos e tranqüilizou o prefeito que estará entrando de férias que os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Administração Municipal em prol da comunidade terão continuidade e agradeceu a confiança depositada ao mesmo.
Alir da Rocha é filho de Atacílio e Olinda Canabarro da Rocha, tem 49 anos de idade, nasceu em 25 de fevereiro de 1961 no Reservado do Mauá, interior do município, trabalhou até se aposentar no Frigorífico Prenda (atual Frigorífico ALIBEM), é casado com Tulsita Roeglin, com a qual possui dois filhos e reside em Volta Grande, interior do município.

PEC acerta contratação do santa-rosense goleiro Danilo

Danilo chega para o lugar do goleiro
Rennan, que foi para a ACBF (RS)
O Poker/PEC continua se reforçando para a próxima temporada. O mais novo contratado da equipe petropolitana é o goleiro Danilo, que já teve passagens pela seleção brasileira de futsal. O jogador será apresentado em janeiro, juntamente com todo o elenco.
O gaúcho Danilo Ernesto Kruger é natural da cidade de Santa Rosa e tem 35 anos. Já atuou em clubes como UPF (RS), Rio Verde (GO), Internacional (RS), Carlos Barbosa (RS), Atlântico (RS) e Cortiana (RS). Algumas de suas conquistas: Campeão Mundial Interclube (2004); bicampeão da Liga Futsal (2004/2006); campeão gaúcho (2007), estes pelo Carlos Barbosa. Pela seleção brasileira, o atleta foi campeão dos Jogos da Lusofônia (2009).
Dentre suas principais características, destacam-se: boa colocação no gol e uma liderança muito positiva em todos os times por que já passou. Danilo é sempre elogiado por sua conduta agregadora. Neste último mês de férias antes de se apresentar em Petrópolis, Danilo curte o seu hobby preferido: a pescaria em família.
Danilo ficará no lugar do jovem Rennan, contratado pelo Carlos Barbosa, que alcançou notoriedade vestindo a camisa do Poker/PEC, chegando à seleção brasileira e sendo um dos destaques da última Liga Futsal.

Pacientes são removidos após incêndio em hospital de Marau, no Norte

Fogo atingiu ala nova da instituição, ainda 

em construção

Após um incêndio no Hospital Cristo Redentor, localizado na Rua Bento Gonçalves, em Marau, no norte do Estado, pacientes foram removidos no final da tarde desta terça-feira. Eles foram transferidos para a filial, localizada na Avenida Rio Branco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu em uma ala nova, ainda em construção. Nenhum paciente ficou ferido. Ainda não há informação sobre possíveis feridos e as causas do incêndio.

Milhares de andorinhas surpreendem moradores de Porto Mauá

Milhares de andorinhas surpreendem
moradores de Porto Mauá 
Na manhã de terça-feira, 14 de dezembro de 2010, milhares de andorinhas estiveram na vila de São José do Mauá e na cidade de Porto Mauá, proporcionando um espetáculo da natureza.
 Em São José do Mauá, havia uma quantidade incalculável de aves da espécie andorinha, sendo que os três fios da rede elétrica de alta tensão e cinco fios abaixo destes ficaram completamente tomados por estas aves, que se assentavam uma ao lado da outra. Um destes fios não agüentou o peso e se rompeu. As aves ocuparam um espaço superior a 600 metros de extensão de rede elétrica. Além dos fios elétricos, as aves ocupavam árvores nas proximidades, podendo ter ultrapassado a mais de sete mil andorinhas apenas neste local.
Quando pessoas transitavam pela rua localizada abaixo destas aves, a maioria delas ficava imóvel, apenas observando a circulação das pessoas, mas quando um veículo cruzava em baixo em torno da metade destas aves revoavam nas proximidades enquanto a outra metade ficava observando os veículos passarem, proporcionando um espetáculo da natureza por várias horas nesta manhã.
Na cidade de Porto Mauá, também um grande número destas aves pousaram nos fios elétricos na rua principal e nas árvores próximas.