22 fevereiro 2013

Acidente de trânsito movimenta Brigada Militar de Tenente Portela

Fiat Uno e Fusca se envolvem em acidente com danos
materiais (Foto: Portela Online)
Ambos os veículos estavam na direção centro - bairro

Um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Uno e um Fusca, movimentou a Brigada Militar na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro. Ninguém se feriu.

O acidente ocorreu na Avenida Santa Rosa esquina com a Rua Goitacazes, em frente ao Sintraf, nas proximidades do trevo de acesso aos municípios de Três Passos e Derrubadas, por volta das 14h.

Segundo o motorista do Fiat Uno, um jovem de 19 anos, o Fusca fechou sua frente repentinamente não conseguindo parar a tempo de evitar a colisão. Já o motorista do Fusca, um aposentado de 86 anos, alega não ter culpa do acidente.

A Brigada Militar registrou a ocorrência e orientou os motoristas a retirar uma cópia da mesma na sede do Pelotão.

As partes não chegaram a um acordo.

Piloto de avião agrícola morre após queda em lavoura no Norte do RS

Aeronave caiu em um matagal ao lado de uma lavoura de
soja (Foto: Éderson Kunrath / Nossa Rádio FM)
A polícia identificou o piloto que morreu na queda de um avião agrícola no interior de Chapada, no norte do Estado, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, a vítima é Dalton Schlichting, 49 anos, presidente do Aeroclube de Carazinho.

A aeronave caiu em um matagal ao lado de uma lavoura de soja, localizada às margens da rodovia Carazinho-Chapada (ERS-330), por volta das 7h30min. O avião era usado para aplicar agrotóxicos no campo no momento da queda. Conforme a BM, a área é de difícil acesso e segue isolada à espera de uma equipe da Aeronáutica, que realizará uma perícia no avião.

Administração Municipal de Independência prepara encontro em homenagem as mulheres


Está programado para o dia 09 de março, XVI Encontro Municipal de Mulheres de Independência, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado dia 08 de março.

O evento está programado para ter  Início ás 09:00hs da manhã, com o recebimento das convidadas e prossegue com uma extensa programação.

10:00hs palestra com a profª. Drª. Marlene de Almeida Denti –sobre MOTIVAÇÃO E AUTO ESTIMA NA VIDA E NO TRABALHO (EXERCITE O SEU CORAÇÃO), 12:45 – ALMOÇO (prato servido no valor de R$ 10,00)trazer talheres, 13:30hs – tarde festiva para dançar e se divertir ao som da BANDA QUATRO POR QUATRO que estarão fazendo uma programação especial para o dia da mulher. A tarde, também, haverá atendimento de manicure e cabeleireiro pela DATAWORK, e 16:30hs, está programado o encerramento do evento.

Haverá transporte passando por todas as com unidades, inclusive um ônibus sairá às 8h da manhã em frente a Prefeitura Municipal, mas é necessário fazer uma prévia inscrição.

A primeira dama do município de Independência, Drª Sandra Martini Marasca, organiza o evento com uma competente equipe de trabalho.

Nova Candelária suspende início das aulas para prevenir avanço de virose

Cerca de 70 casos foram registrados no nunicípio de 2,8 mil
habitantes desde o último domingo
Cerca de 70 casos de virose foram registrados em Nova Candelária, no noroeste do Estado, desde o último domingo. Na quarta-feira, ocorreu o pico de infestações, quando 29 pessoas procuraram a rede municipal de saúde. O surto assustou os moradores do município de 2,8 mil habitantes e levou o município a suspender o início das aulas.

— Agora a situação já está contornada. Chamamos o médico que estava de férias para atender os casos. Como medida preventiva, cancelamos a volta às aulas na rede municipal de ensino nesta semana — conta o vice-prefeito, Jorge Ladir Steffler.

Como não há hospital no município, 25 pessoas tiveram de ser encaminhadas a um hospital em Boa Vista do Buricá, localizado a 10 quilômetros de distância. O tipo de vírus que atacou os moradores ainda não foi identificado.