11 dezembro 2012

Panambi registra segundo acidente com morte em menos de 12 horas

Marcos Andreia Nicoláo morava em Santa Barbará do Sul
Na madrugada de hoje por volta das 03h45min, a menos de 12 horas da ocorrência de um acidente com duas mortes na BR 285, a uma distância de dois quilômetros do acidente anterior ocorreu mais um acidente fatal.

O condutor da camionete Ford F-250, de cor preta, placas ISR-5078, Marcos Andrei Nicoláo, de 38 anos, residente em Santa Bárbara do Sul, que transitava em sentido Panambi-Santa Bárbara do Sul, por razões não devidamente esclarecidas, perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista, capotando e descendo um barranco de três metros de altura ficando em maio a uma plantação de soja, na altura do Km 410 da BR 285, há cerca de 500 metros do Posto Santa Terezinha ( antigo Posto Estrela, em Panambi).

A violência do acidente provocou fratura cervical no condutor que, presumidamente viajava sozinho. Ele chegou sair do veículo, mas não resistiu e acabou morrendo no local, tendo seu corpo ficado a cerca de dez metros da posição final do veículo. No veículo, provavelmente na sua carroçaria, havia uma grande quantidade de lixo doméstico, o qual ficou espalhado próximo ao mesmo.

O momento exato do ocorrido não foi possível se apurar, contudo, a se verificar pelas marcas de passos que, provavelmente, a vítima tenha deixado, e também, pela grande quantidade de água acumulada na carroçaria da camionete, pode se concluir que tenha ocorrido momentos antes do início da forte chuva ocorrida nesta madrugada. A descoberta do corpo de Marcos, apenas foi possível após a chuva, através de informação de um motorista da recicladora que presta serviços de recolhimento de lixo doméstico o qual passou pelo local e tendo avistado a camionete em meio à lavoura informou em Santa Bárbara do Sul sobre o fato.

A vítima Marcos Andrei Nicoláo, era administrador da Granja Agropecuária Pezzini, que pertence a sua família, localizada no Km 5 da RS que liga Santa Bárbara à Palmeira das Missões. Ele era natural de Não Me Toque, onde nasceu em 18 de março de 1974, era filho de Valdemar Nicoláo e Selmira Ritta Nocoláo, era casado com a Ana com quem tinha uma filha menor Alane, de 13 anos. Por se tratar de pessoa vastamente relacionada na comunidade Santabarbarense, tão logo amigos e parentes souberam do ocorrido se deslocaram ao local do acidente, porém, nada mais foi possível se fazer por ele.

Idoso de 69 anos é morto com tiro no rosto. Suspeito é o próprio filho

José Monteiro dos Santos, 69 anos foi alvejado com um tiro
no rosto abaixo do olho esquerdo
A Polícia Militar registrou no final da noite desta segunda-feira, 10, o terceiro caso de homicídio das últimas 48 horas em Três Passos. O crime ocorreu por volta das 22h na rua José Mariano Negrinho, bairro Cohab IV. Segundo as primeiras informações obtidas pelo portal Trespassos News a vítima, José Monteiro dos Santos, 69 anos foi alvejado com um tiro no rosto abaixo do olho esquerdo. O autor contou com a ajuda de um comparsa de moto para chegar e fugir do local. No final da noite de sábado (8) um homem de 29 anos foi morto a tiros em frente a uma lanchonete da Avenida Juca Stockler. Já na madrugada de sábado (9), outro jovem de 22 anos foi morto com um tiro no peito no bairro Cohab II.

A PM foi acionada pelos vizinhos que informaram terem ouvido estampidos de tiros e logo em seguida o som de uma moto deixando o local em alta velocidade. Uma unidade de Resgate dos Bombeiros Militares também foi acionada, porém ao chegar no local não havia mais nada a ser feito. O idoso foi encontrado sentado no chão ao lado do sofá já sem vida.

Após os trabalhos do perito da polícia civil no local, o corpo da vítima foi liberado para necropsia no PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas. No primeiro exame feito no corpo da vítima ainda no início da madrugada desta terça-feira, 11, foi possível verificar o trajeto da bala que entrou logo abaixo do olho esquerdo da vítima transfixando sua cabeça na nuca. Como o projétil não foi localizado, o perito da Polícia Civil retornou para a residência a fim de encontrar o projétil.

Temporal atinge região missioneira

Em São Luiz Gonzaga, ocorreram destelhamentos de casas
Na madrugada desta terça-feira(11), a região das Missões foi atingida por temporal, com fortes rajadas de ventos.

São Luiz Gonzaga teve 20mm de chuva até o momento. Alguns locais sofreram danos como queda de árvores e telhados.

As quantidades de chuvas variaram nas cidades e comunidades vizinhas:
-Rincão de São Pedro - 40mm
-Rincão dos Antunes - Bossoroca - 70 mm
-Laranja Azeda - 25 mm
-Santa Inês - 25 mm
-Rincão dos Miranda - 60 mm
-Passo Santa Maria - 50 mm
-Barro Preto - 45 mm
-Faxinal - Rolador - 30mm
-Rincão dos Brandão - 30 mm
-São Lourenço - 30mm

Segundo a Somar Meteorologia, ainda deve chover até quinta-feira (13). A previsão para hoje é de 15mm, quarta com 5mm e quinta-feira com 12 mm. As temperaturas devem seguir um padrão entre 21ºC e 30ºC.

Dois jovens morrem em acidente na BR 285, Km, 412,8 em Panambi

O condutor perdeu o controle e saiu da pista
(Foto: Agorajá.net)
Em mais um grave acidente ocorrido na BR 285, estrada Panambi-Santa Bárbara do Sul, dois jovens perderam a vida na tarde desta segunda feira, por volta das 17h25min na altura do Km 412,8, localidade de Linha Pinheirinho, próximo à sede da extinta Coopeixe.

De acordo com relatos de testemunhas, Fabio Roder da Silva de 21 anos conduzia seu veículo VW/Saveiro placas LXK-7330 pela rodovia quando perdeu o controle do automóvel e saiu da pista. O carro foi projetado contra uma árvore e caiu em um declive de aproximadamente 4 metros.

Marcas de frenagens superiores há 50 metros, bem como o desprendimento da recapagem do pneu traseiro direito do veículo que ficou a cerca de 80 metros do local do impacto deixam um indicativo de que o excesso de velocidade aliado à má qualidade da recapagem do pneu pode ter sido determinante para o acidente que resultou na morte dos dois ocupantes do automóvel.

O Corpo de Bombeiros esteve no local instantes após o ocorrido, porém, os dois ocupantes do veículo já estavam sem vida. Foi utilizado o desencarcerador para retirar os corpos das ferragens.

Fábio Roder da Silva, era natural de Progresso, tinha 21 anos, ele nascera em 27 de agosto de 1991, era filho de Valdir Weber da Silva e de Marta Rosangela Roder.

Fábio Roder da Silva, 21 anos e Leonardo Milani, 17 anos
perderam a vida
Leonardo Milani, era natural de Fontoura Xavier, tinha 17 anos, completaria 18 anos na próxima quinta-feira, nascera em 13 de dezembro de 1994, era filho de Clacir Antônio Milani e de Neli Pelenz Milani.

Os corpos foram encaminhados para o posto do Instituto Médico Legal (IML-Ijuí/RS) para atos de necropsia. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de nosso município atuaram até o início da noite, no isolamento e identificação do local do sinistro.