24 julho 2011

Em dia de coadjuvante, Vettel fica para trás, e Hamilton vence na Alemanha

Hamilton assumiu a ponta na largada e dominou o GP da
Alemanha (Foto: AFP)
Sebastian Vettel disse durante a semana que correr em casa era um incentivo a mais. Afirmou que, na busca pela primeira vitória em seu país, não havia pressão. O líder do campeonato, no entanto, foi apenas um coadjuvante no emocionante GP da Alemanha deste domingo. Fora da briga pela vitória durante toda a corrida, o alemão viu Lewis Hamilton tomar o papel de protagonista e dominar o circuito de Nürburgring praticamente do início ao fim. Em dia brilhante, o piloto da McLaren levou a melhor na disputa com Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, da RBR, e conquistou sua segunda vitória na temporada, dando uma nova feição ao Mundial de Pilotos.
Alonso, que chegou a liderar em alguns momentos da corrida, levou a Ferrari mais uma vez ao pódio, em segundo lugar. Webber, que perdeu a ponta logo na largada, teve de se contentar com a terceira posição, e, embora tenha se mantido perto dos dois primeiros, pouco ameaçou.
O melhor duelo, no entanto, foi pelo quarto lugar. Apesar da pressão de Vettel, Felipe Massa se defendia como dava e segurava os 12 pontos para a classificação. Na última volta, porém, em sua terceira ida aos boxes, a Ferrari demorou, e o alemão tomou a posição, cruzando a linha de chegada em quarto. O brasileiro terminou em quinto, à frente de Adrian Sutil, da Force India, e Michael Schumacher, da Mercedes.
- Foi uma corrida muito difícil. O mais difícil foi a largada. Eu larguei muito bem, mas acabei tomando uma espremida na primeira curva. Depois, lógico, a corrida foi muito boa. Pena pelo que aconteceu no final - disse Massa, em entrevista à TV Globo após o GP.
Das principais equipes, Jenson Button foi quem levou a pior. O piloto da McLaren precisou abandonar a prova na 36ª volta, por problemas hidráulicos. Rubens Barrichello, da Williams, também não completou a corrida, devido a um vazamento de óleo de seu motor.
- Eu queria continuar, mas os engenheiros disseram que o motor ia quebrar. Eu ainda me mantive na pista mesmo com eles mandando eu sair, mas não deu. Não tinha o que fazer, tive que parar - disse o brasileiro.
Com o resultado, Sebastian Vettel se mantém na liderança do campeonato, com 216 pontos. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, vem em segundo, com 139. O australiano, no entanto, é seguido de perto por Hamilton, com 134, e Alonso, com 130. Jenson Button aparece em quinto, com 109, enquanto Felipe Massa é o sexto, com 62.
Os pilotos não vão ter descanso. No próximo domingo, voltam às pistas para o GP da Hungria, em Budapeste.

Adolescente grávida de sete meses segue desaparecida

Informações, pelo telefone (55) 3522-1211
Continuam as buscas pela trespassense Cíntia Luana Ribeiro Moraes, 14 anos, desaparecida desde o dia 13 de julho. A jovem, grávida de sete meses, saiu de sua residência, localizada no centro de Três Passos, no início da noite, sem falar onde iria e desapareceu.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, não há motivos aparentes para a menina ter fugido, pois a família aceitava sua gravidez. Cíntia completa 15 anos no próximo dia 27 e a família espera poder comemorar seu aniversário.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar a adolescente, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Três Passos, pelo telefone (55) 3522-1211, ou informar à polícia mais próxima.

Giruá inaugura a Casa da Família

  Por Juliana Gomes
Na manhã de terça-feira, 18, a estrutura organizada para ser a Casa da Família em Giruá foi inaugurada. O evento contou com a participação do prefeito Fabiam Thomas, da primeira-dama e diretora da Casa da Família Carolina de Oliveira Konzen, da juíza de Direito Vanessa Lima Medeiros, da promotora de Justiça Ana Paula Mantay, do secretário municipal de Promoção Humana Ricardo Jurenick, do vereador Ernani Zagonel, da equipe de profissionais que atuam no local e demais lideranças do município.
Desde que assumiu a administração, o Governo Municipal vem promovendo uma mudança total na estrutura da assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social de Giruá. A primeira posição foi substituir o antigo assistencialismo pela promoção dos giruaenses, com apoio para a busca de seus direitos e oportunidades de emancipação pessoal e comunitária. “Para isso, percebeu-se a necessidade de oportunizar uma assistência diferenciada, com atendimento de apoio às famílias nas mais variadas situações e problemas enfrentados diariamente”, salientou a primeira-dama.
Em outubro do ano passado, o Governo Municipal lançou a primeira mudança estrutural, com a transferência de local da parte administrativa da Secretaria Municipal de Promoção Humana e então, a estruturação da Casa da Família.

Falsa médica que roubou bebê no Rio se entrega à polícia

Mulher que roubou bebê no Rio se entrega à policia 
Crédito: Reprodução Rede Record / CP
A falsa médica suspeita de ter sequestrado, na tarde de sexta-feira, um bebê da Casa de Saúde São José, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, se entregou na Delegacia de Cordeiro (154ª DP), região serrana do Estado, na tarde deste sábado. A informação foi confirmada por policiais da unidade.
De acordo com o sargento Anastácio Gomes, ela estava com a criança no colo quando se apresentou à 154ª DP, acompanhada de um advogado. Segundo os policiais civis, a recém-nascida Ayana Mila aparenta estar bem de saúde. Uma equipe da Delegacia de São Gonçalo (72ª DP), onde o sequestro da menina foi registrado, segue para o local
Aos policiais, a falsa pediatra, que tem 27 anos, alegou que teve um surto psicótico e que resolveu sequestrar a criança porque vinha enfrentando dificuldades para conseguir adotar uma.
De acordo com o delegado Geraldo Assed, da Delegacia de São Gonçalo, que investiga o caso, antes de roubar Ayana, a falsa médica também tentou levar outros dois bebês em hospital da região. Câmeras do circuito de segurança da Casa de Saúde São José flagraram quando a falsa pediatra deixou a unidade carregando uma bolsa, onde teria colocado a criança.
De acordo com os depoimentos de funcionários da unidade à polícia, a sequestradora chegou ao terceiro andar de elevador, falou com enfermeiras que estavam no local – que não perceberam se tratar de uma pessoa estranha -, e depois entrou no quarto para pegar a criança.