01 setembro 2013

Polícia do RS prende casal suspeito de aplicar golpes milionários

Casal foi preso suspeito de aplicar golpes milionários 
contra uma instituição bancária e correntistas 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um casal suspeito de crimes de furto qualificado e estelionato contra uma instituição bancária de Porto Alegre e diversos correntistas. A ação ocorreu com o apoio de policiais paulistas em um apartamento de cobertura no centro da capital paulista. O casal teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

O valor dos golpes pode chegar aos R$ 30 milhões, diz a polícia. Segundo os delegados Joel Wagner e Adriana Gomes, o homem era funcionário da um banco há mais de 20 anos. Os presos foram conduzidos até a sede do DEIC em Porto Alegre.

Coxa e Inter não aproveitam retorno de maestro e mantêm jejum: 0 a 0

D'Ale e Alex voltam aos seus times, mas seca continua
(Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
Coritiba e Inter terminaram como começaram: completamente iguais. No confronto dos jejuns, dos times que não encontram mais o caminho do G-4 e que contavam com a esperança dos retornos cruciais de seus camisas 10, Alex e D'Alessandro, tudo ficou resumido a um nada proveitoso 0 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O empate deixa o time paranaense na sexta colocação, 25 pontos, um a mais que o Colorado, sétimo colocado. Os times estão juntos também na aflição de desconhecer o sabor dos três pontos. O Coxa chega a cinco jogos sem vitórias, enquanto a série amarga do Colorado alcança sete partidas no Nacional, seis igualdades seguidas - sem contar o fato de não superar o rival no Paraná desde 2003, ainda no início da era dos pontos corritos.

Em mais uma tentativa de recuperação, o Inter recebe o embalado Corinthians, às 21h50m de quarta, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Coritiba visita o Botafogo, outro integrante do G-4, como o Timão, às 19h30m de quinta, no Rio de Ja
neiro, pela 18ª rodada.

Jovem morre em acidente de trânsito durante perseguição policial, em Santa Maria

Veículo capotou após colidir contra mureta na Rua Orlando
Fração (Foto:  Fernanda Ramos  /  especial)
Um jovem morreu em um acidente de trânsito, na madrugada deste domingo, em Santa Maria.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), José Henrique Cansian Severino, 22 anos, dirigia um Clio preto quando colidiu contra uma mureta, na Rua Orlando Fração, no bairro Medianeira. A colisão ocorreu por volta das 3h50min.

Conforme a BM, uma viatura se deslocava para atender uma ocorrência de arrombamento a residência na Vila Oliveira, quando os policiais militares avistaram o Clio trafegando em alta velocidade pela Rua Tuiuti, no Centro.

A guarnição saiu em perseguição ao veículo, que seguiu pela Rua Appel, em direção à Avenida Presidente Vargas, onde teria ultrapassado um sinal vermelho.

Ao chegar na Avenida Medianeira, o carro teria dobrado à direita em direção à rótula com a Avenida Ângelo Bolson, onde teria colido no canteiro central.

Mesmo assim, segundo os PMs, o motorista teria seguido em fuga. Porém, na Rua Orlando Fração, Severino teria perdido novamente o controle do carro, momento em que colidiu contra uma mureta. O jovem morreu no local.

Tribunal do Trabalho decreta luto oficial após morte de juíz na Redenção

FOTO: Carlos Macedo / Agência RBS
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann, decretou luto oficial de três dias pela morte do juíz Lenir Heinen, 64 anos. Ele foi atingido por uma árvore que caiu na tarde de sábado sábado no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

Heinen foi advogado em
Três de Maio
Por volta das 17h de sábado, o eucalipto de cerca de 20 metros de altura desabou sobre Heinen e ainda atingiu Yuri Serafim Guisalberti, de 21 anos, e Diego Duarte Costa Azevedo, de 33 anos. Os dois estão no Hospital de Pronto Socorro e o estado de saúde de Yuri é considerado grave.

A área onde uma árvore caiu deve passar por mais um exame técnico do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e por vistoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) na manhã deste domingo.

Vítima de queda de árvore em Porto Alegre foi advogado em T. de Maio

Lenir foi advogado em Três
de Maio, e sua esposa Lidia
era funcionária do Banco
do Brasil
Lenir foi advogado em Três de Maio, e sua esposa Lidia era funcionária do Banco do Brasil

O homem que morreu ao ser atingido por uma árvore durante a tarde de sábado, na Redenção, foi identificado pelo Instituto Médico Legal como Lenir Heinen, de 64 anos. Natural de Santa Cruz do Sul, ele era juiz do trabalho.

Na década de 80, Heinen teve escritório de advocacia em Três de Maio juntamente com o saudoso Albino Ivanowski e ingressou na magistratura trabalhista em 23 de novembro de 1992. Por cinco anos, ele atuou nas comarcas de Rio Grande e Camaquã, na Região Sul. Atualmente, era titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e vinha atuando como desembargador, convocado na 7ª Turma Julgadora do Tribunal.

O eucalipto desabou por volta das 17h na região popularmente conhecida como "Cachorródromo". Pessoas que estavam próximas ao local afirmam ter ouvido "alguns estalos" e dizem que o desabamento foi muito rápido.

Além de Lenir Heinen, que morreu no local, outras duas pessoas ficaram feridas gravemente e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro, onde permanecem internadas.

Bombeiros controlam incêndio em automóvel na noite deste sábado

Certifique-se da validade e a qualidade do extintor usado
em seu veículo
Por volta de 20he30min da noite deste sábado (31/08), Fábio Adriano Arenhardt, conduzia o automóvel Fiat Uno na BR 472 no sentido Três de Maio/Boa Vista do Buricá, quando percebeu que tinha fogo no motor do automóvel.

O motorista parou na localidade de Beato Roque, e com o extintor do veículo não conseguiu conter o fogo. Outras pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar, mas cerca de cinco extintores falharam.

Moradores das proximidades jogaram água no Uno, o que amenizou as chamas, que foram contidas por completo pelos bombeiros de Três de Maio. Ninguém ficou ferido.

Entidades organizam a Semana da Água que acontece em outubro

Entidades estão se mobilizando para realizar gincana
ambiental (Foto: Ramone Pacheco)
Na última semana, diversas entidades do município se reuniram para começar a elaborar as ações que serão realizadas na III Semana Municipal da Água, que irá ocorrer entre os dias 5 e 12 de outubro e terá como tema ‘Cuidar do arroio e proteger a água’.

As entidades envolvidas são: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Corsan; Certhil; Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo , Santa Rosa e Santo Cristo.

Conforme o secretário de Agricultura, Valdir Ortiz, dentre as atividades da Semana, será realizada uma gincana ambiental, no dia 8 de outubro. “Para tal atividade, solicitamos à comunidade a doação de garrafas pet de 600 ml, que podem ser entregues nas escolas e na Secretaria de Agricultura”, destaca.

Paralelamente ao evento à nível municipal, ocorre a XIII Semana Estadual da Água e a XX Semana Internacional da Água.