13 agosto 2011

Crianças devem receber segunda dose da vacina contra a pólio neste sábado

Pais de crianças menores de cinco anos devem levar seus filhos hoje 
em qualquer posto de saúde
Foto:Claudio Vaz / Agencia RBS
Pais de crianças menores de cinco anos devem levar seus filhos hoje em qualquer posto de saúde ou locais de grande movimentação, como supermercados e praças, para mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite. 
O objetivo é aplicar mais de 14 milhões de doses em cerca de 115 mil locais em todo o país. No Rio Grande do Sul, durante a primeira etapa da campanha, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), foram imunizadas 650.773 crianças, 98,79% da meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde, a mesma que nesta segunda etapa.
Desta vez, ao contrário da primeira etapa, não serão dadas doses contra o sarampo, pois a meta de 95% já foi alcançada no dia 5 de agosto, quando 767.257 crianças foram imunizadas.

Assaltante é preso na antiga Boate Casarão em Santo Augusto

Lucas Cabreira de Mattos, é suspeito de vários delitos
Uma ação entre Brigada Militar e Polícia Civil de Santo Augusto com apoio do Batalhão de Operação de Três Passos levou a prisão de Lucas Cabreira de Mattos, 29 anos, suspeito de assaltar a Farmácia Farmavida no início da tarde de hoje. O mesmo é suspeito de roubar o veículo gol na semana passada, o qual já foi recuperado.
Segundo o delegado Tiago Vicentini de Oliveira foi uma grande operação que comprovou o ágil trabalho da Polícia tranqüilizando a comunidade Santoaugustense.
Foram apreendidos dois giroflex, dois capacetes, chave de fenda, faca, facão, luvas, um caderno e um aparelho celular.