23 outubro 2009

Passageiros de táxi ficam presos no meio de tiroteio entre PM e traficantes no Rio

Duas passageiras e o motorista de um táxi ficaram presos no meio de um tiroteio entre traficantes e a Polícia Militar do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. A polícia havia cercado a favela Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, na zona norte da cidade.
Por causa da troca de tiros, pelo menos três pessoas ficaram feridas por balas perdidas, um apartamento pegou fogo e um posto de saúde interrompeu o atendimento.
Severino Marcelino dos Santos foi atingindo na cabeça e foi levado ao hospital em estado grave. Expedito José Rodrigues, 57 anos, foi ferido na perna e liberado depois de ser atendido. Já Bruno de Barros, 86 anos, foi ferido no tórax e permaneceu no hospital, em observação.
Balas perdidas atingiram também dois apartamentos de um prédio localizado nas proximidades do morro. Em um deles, uma bala "traçante" teria passado pela janela e iniciado um incêndio, que teve que ser combatido pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Alvaro Callegaro esclarece projeto que altera quadro de cargos na Câmara

O presidente do Legislativo Municipal de Horizontina Alvaro Callegaro(PP) esclareceu ao Jornal Folha Cidade seu projeto que propõe alteração do quadro de cargos na junto a estrutura administrativa de pessoal da Câmara, projeto que se encontra em análise da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça, do próprio legislativo, e que poderá ser apreciado em plenário na próxima segunda-feira dia 26.
Conforme Callegaro, não está sendo criado o cargo de Chefe de Serviços Gerais conforme noticiado, pois ele já existe desde 2007. Estão sendo extintos três cargos pelo fato de entrarem em conflito com a Constituição Federal, sendo que em susbtituição estão sendo criados outros três.
Explica o presidente, que a Constituição Federal exige que os cargos em comissão sejam obrigatoriamente exercidos a nível de chefia, direção e assessoramento. Como a Câmara possui cargo de Auxiliar e de Assistente estes deverão obrigatoriamente ser substituidos sem aumento significativo de salário. Entre os três cargos criados está um para assessorar os todos vereadores, na elaboração de projetos, organizar as correspondências, recados e etc. Outros dois serão de assessoria ao presidente e a secretaria executiva.
De maneira alguma, destaca Alvaro, está sendo concedido aumento salarial para o Secretário Executivo, pois a tabela do quadro efetivo em todas as classes A,B,C,D e E,fica inalterada, e a medida tem só como objetivo, atender uma exigência do Tribunal de Contas que já comunicou da necessidade da adequação. Caso não houver esta alteração, qualquer medida judicial como aconteceu com o Executivo recentemente, obrigará o presidente a demitir todo quadro funcional, com exceção do Secretário Executivo, único que é concursado.
Reforça Alvaro que o projeto não aumentará o número de servidores da Câmara, que ficará com três servidores à menos que no último ano da gestão anterior, sendo uma orientação do próprio Tribunal de Contas, reforça.
O presidente lamentou que esteja sendo criada uma polêmica desnecessária ou mal intencionada, para confundir a comunidade com afirmações inverídicas, e solicitou as pessoas que antes de fazerem comentários inverídicos ou maliciosos, dirijam-se a secretaria executiva para tomar conhecimento sa situação, pois sempre estarão disponíveis as informações reais ao cidadão.

Caminhões colidem e incendeiam na BR-468

Dois caminhões se chocaram e pegaram fogo por volta das 7h30min desta sexta-feira na BR-468, entre Campo novo e Bom Progresso, no noroeste do Estado. A colisão ocorreu quando o veículo que vinha no sentido Três Passos-Campo Novo tentou a ultrapassagem de um ônibus e bateu em outro caminhão que vinha em sentido contrário.
Um veículo gol também envolvido no acidente sofreu danos materiais. Os condutores dos caminhões tiveram ferimentos leves e passam bem. Um deles está internado no hospital de Campo Novo.
Os dois veículos destruídos pelo fogo levavam cargas de ração e leite. O trânsito, que estava interrompido desde a hora do acidente, já foi liberado e o fogo controlado.

Ladrões arrombam banco em Miraguaí

Criminosos arrombaram nesta madrugada a agência do Banrisul de Miraguaí, no noroeste do Estado. Como o alarme do banco tocou, policiais militares foram até o local e encontraram a porta do autoatendimento aberta.
No deslocamento, um pneu da viatura furou em razão de miguelitos colocados pelos ladrões nas proximidades do banco. Uma testemunha viu uma caminhonete S-10 vermelha em alta velocidade, com homens armados na carroceria. Também foi notada a presença de um Logus de cor escura nas proximidades.
As portas de acesso ao interior da agência e ao cofre também foram arrombadas. Porém, os ladrões não levaram o cofre. A Polícia Civil aguarda a presença de peritos do local, que virão de Três Passos. Será apurado se os criminosos furtaram dinheiro dos terminais.