26 outubro 2013

Moradores pedem reposição de luminária na Av. Santa Rosa em Três de Maio

Luminária ainda não foi reposta no canteiro da avenida
(Foto: Paulo Marques)
Um acidente que aconteceu  a mais de um ano na Av. Santa Rosa, arrancou por inteiro um poste de luminária localizado na esquina com a rua Bruno Dockhorn no centro da cidade.

O dano foi provocado por um jovem que dirigia um automóvel Voyage e descontrolado subiu no canteiro da avenida, em um choque violento que destruiu o poste de metal. Desde então, a esquina ficou escura durante a noite.

Os moradores próximos e pessoas que costumam cruzar a noite pelo local, pedem a reposição da luminária e suas devidas lâmpadas. A informação seria de que o município teria sido ressarcido do prejuízo ocasionado, ou se não foi, deve requerer os valores.

Uma pessoa morreu neste sábado em acidente em Boa Vista das Missões

Fiat Uno ficou com a frente destruída(Foto: Divulgação PRF)
Uma colisão lateral entre um Fiat Uno, placas de Coronel Bicaco, e um Caminhão Mercedes Benz, placas de Santo Augusto, deixou uma pessoa morta na manhã deste sábado (26), na BR-158, em Boa Vista das Missões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Joseano Vargas da Silva, 33 anos, motorista do automóvel, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Outros quatro ocupantes do veículo foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Os quatro ocupantes são: João Claudio da Silva Santana, 19 anos, Gabriel Casaroto Machado, 21 anos, Guilherme Capara Avila, 18 anos, e Renan Simon, 20 anos.

O acidente ocorreu por volta das 6he50min, no quilômetro 79 da rodovia, nas proximidades da granja Holanda.

O motorista do caminhão não se feriu.

Moradora de Três de Maio tem encontro marcado com a mãe biológica que ela não conhece

Cláudia tem o nome da mãe em seu registro de nascimento
(Foto: Paulo Marques)
Cláudia Denise Vargas Nunes, 40 anos, ainda não conhece a mãe biológica que lhe gerou no ano de 1973 na cidade de Santiago, na região Centro/Oeste do Rio Grande do Sul.

Recentemente, Cláudia encontrou o paradeiro da mãe ao fazer o recadastramento de seu Titulo de Eleitor no Cartório Eleitoral de Três de Maio, lá ela pode constatar que sua mãe poderia estar viva e morando em Santiago. Ela teve a confirmação, ao entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Santiago, onde o funcionário confirmou que Dometildes Vargas Nunes era eleitora cadastrada no munícipio, agora usando o nome de Dometildes Nunes de Freitas, por ter se casado novamente. Ela era viúva desde o nascimento de Cláudia.

No entanto, o funcionário do cartório disse a Cláudia, que não poderia fornecer mais dados pessoais, mas lhe indicou o radialista Rafael Nemitz, que também faz uso da internet para produzir notícias em seu blog. Em poucos dias Rafael localizou a mãe de Cláudia.
Dometildes tem 69 anos de idade
(Foto: Rafael Nemitz)

Moradora da área central da cidade, Dometildes confirmou ter dado a filha para um casal quando ela tinha 11 dias de vida, por não ter condições financeiras de cria-la, ela tinha mais dois filhos e perdeu o marido de forma trágica, ficando em situação bastante complicada. Ela disse a Rafael, que sente muita vontade de ver a filha e que nunca esqueceu dela.

Cláudia reside no bairro Guaíra em Três de Maio, e nos confirma estar a procura da mãe desde seus 10 anos de idade quando seus pais adotivos lhe contaram que ela era adotada, e que sua mãe poderia estar vivendo em Santiago.

No final da próxima semana, Cláudia irá viajar para Santiago para finalmente conhecer a mãe. São 40 anos que separam mãe e filha.