16 janeiro 2012

Santa Catarina é o Estado do sul do país campeão em infidelidade, aponta pesquisa

Entre as mulheres da região sul, gaúchas são as mais 
insastifeitas sexualmente / Foto: Morguefile / 11078302
Santa Catarina é o Estado do Sul do país campeão no quesito "pular a cerca". O dado é de uma pesquisa do site Ashleymadison.com  - líder mundial em relacionamentos extraconjugais. A pesquisa foi feita com os próprios usuários do site, envolvendo mais de 60 mil pessoas de todo o sul do país.
No estudo do site, a região mostrou-se ser de extremos quando o assunto é comportamento sexual. Enquanto que no Paraná os moços são bem-comportados, no Rio Grande do Sul a infidelidade rola solta, especialmente entre as mulheres. Mas é em Santa Catarina que os amantes fazem a festa: o estado apresenta a maior quantidade de infiéis per capta, com 20 mil cadastrados no Ashleymadison.com.
Os catarinenses também chamam atenção pela precocidade: a média de idade dos usuários está bem abaixo do restante do país. Em Florianópolis, os homens têm, em média, 33 anos e as mulheres, 28 anos. Nos demais estados brasileiros, os homens têm 42 e as mulheres 33.
Gaúchas estão insastisfeitas
No Rio Grande do Sul, a grande surpresa vem das gaúchas: elas representam 37% do total de cadastrados no site - em todo o mundo, esse número é de 30%.
— As gaúchas afirmam que seus maridos demonstram pouco interesse em sexo. Na nossa pesquisa, cerca de 75% das gaúchas afirmam estar insatisfeitas na vida sexual— destaca Eduardo Borges, representante do Ashleymadison.com no Brasil.
Porto Alegre é a cidade com maior número de "viciados" em traição. São eles que preferem viajar para trair, seja durante uma viagem de negócios, seja em uma escapadinha por aí.
— Constatamos essa preferência porque os gaúchos são os que mais utilizam o aplicativo móvel do Ashleymadison.com, que dá acesso a todas as facilidades do site via celular— explica Borges.
Paranaenses são bons moços
Para alívio dos paranaenses compromissados, o Paraná apresenta os mais baixos índices de traição. De acordo com a pesquisa, os paranaenses são considerados bons amantes.
— É fácil constatar que as paranaenses estão bem satisfeitas com seus maridos, afinal elas representam apenas 20% do total de cadastrados no site, o índice mais baixo do país — revela Borges.
Outro fator evidenciado pela pesquisa é que as paranaenses não traem também por questões religiosas.
— Quanto mais a mulher estiver satisfeita sexualmente, menor a chance de traição. Mas muitas ainda deixam de trair por influência religiosa, o que faz com que elas se sintam culpadas em relação à traição — conclui Borges.

Acadêmica da URI é aprovada em Mestrado na UFSM

Andréia Regina Haas da Silva vai cursar mestrado 
em Ciências Farmacêuticas
A acadêmica do curso de Farmácia da URI campus de Santo Ângelo, Andréia Regina Haas da Silva, foi aprovada na seleção de mestrado, com ênfase em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Santa Maria. Natural de Roque Gonzales, Andréia estará concluindo o curso de Farmácia na próxima sexta-feira, 20.
A acadêmica espera com o curso, aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos obtidos durante a graduação. “Quero continuar a minha qualificação para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo das Ciências Farmacêuticas. O mestrado abre um amplo caminho para a conquista de novos saberes, com muito estudo e pesquisas”, destaca.
Andréia acrescenta ainda que os professores da instituição sempre incentivaram a continuar na área da pesquisa, “aprendendo e ensinando os demais com os conhecimentos obtidos”, finaliza.

Agricultores ainda esperam chuva expressiva para plantio da safrinha

Por Vanderlei Holz Lermen Produtor de leite e de 
morangos de Boa Vista do Buricá 
A chuva que chegou à região noroeste do Rio Grande do Sul na última quinta feira e sexta feira trouxe um pouco de alívio aos moradores, mas está longe de resolver o problema.
Em Boa Vista do Buricá, foram 12 mm na noite de quinta-feira, mais 5 mm na sexta-feira. Em municípios vizinhos, as precipitações foram maiores, como no caso de Nova Candelária, onde o acumulado foi de 47 mm.
Em passagem pelo município de Nova Candelária, pode-se constatar que alguns agricultores já fizeram o plantio da safrinha de milho. Em Boa Vista do Buricá, no entanto, os agricultores esperam por uma chuva mais expressiva para realizar o plantio. Algumas lavouras estão vazias há mais de um mês.
Na plantação de morangos, (foto) os pés que serviriam para criar mudas para o plantio nessa safra estão secos. O final da safra também ficou comprometido.
Chuva trouxe alívio, mas não foi suficiente no Noroeste. Plantação de morangos em Boa Vista do Buricá não resistiu.

SLC Comercial confirma patrocínio para a FEITECH 2012


Mais uma empresa está apostando na FEINTECH 2012. A SLC Comercial com matriz em Horizontina e 6 filiais na região Noroeste-RS confirma o patrocínio via Lei Rouanet para a FEINTECH. Esse valor será investido na parte cultural do evento que terá como atrações orquestra, corais e grupos de danças folclóricas, além de apresentações culturais gauchescas.
Para o presidente Dionir Bianchi a conquista destes recursos representa o comprometimento da Feira em levar cultura e diversão às pessoas que visitarão o parque durante os dias 28 de fevereiro a 4 de março de 2012. Além da cultura a FEINTECH está incumbida de promover a Inovação e Tecnologia, como por exemplo, coleta seletiva de lixo com uso das infomações para um melhor gerenciamento, ainda propõe a discussão sobre o processo produtivo do Leite e como agregar valor nas propriedades, através das tecnologias de genética e também de equipamentos e máquinas que complementam a cadeia de produção.

Prefeitura de Tuparendi investe em melhorias e regularização de terrenos na Vila Gloria

Casas Vila Gloria – Imóveis que estão sendo regularizados 
na Vila Gloria, em Tuparendi 
Por iniciativa do prefeito Olavo Pawlak, foi realizada uma reunião na última sexta-feira, 13, com moradores de uma área localizada na Vila Gloria, localizada na periferia de Tuparendi, com a intenção de promover a regularização de aproximadamente 40 imóveis que fazem parte de um loteamento criado ainda na década de 80, próximo a Escola Vendelino Waldemar Rauber. O terreno onde foram construídas as casas, pertencia a Prefeitura, e as famílias que ali construíram suas moradias  pagaram pelo imóvel, sem no entanto,  receberem as escrituras definitivas do bem.  Agora o prefeito Olavo Pawlak promoveu um novo projeto de lei, o qual possibilitará que os moradores consigam a tão sonhada escritura do imóvel onde moram.  Com este projeto de lei, a Prefeitura poderá  repassar os terrenos às famílias bem como a averbação da casa onde moram, além de subsidiar a escritura e o registro. Segundo informou o prefeito Olavo Pawlak, a prefeitura deverá ter um custo de aproximadamente R$ 400,00 por cada imóvel regularizado. Num primeiro momento o benefício  será concedido aos moradores em dia com os impostos municipais, e posteriormente serão analisados os casos dos imóveis com pendências. “Estas pessoas esperam por estas escrituras há mais de 30 anos. Sem este documento os moradores não podem se candidatar a receber nenhum tipo de recurso público, como um empréstimo da Caixa Federal por exemplo. Então eu acredito que esta ação será de grande importância para estes moradores”, declarou o prefeito Olavo.
O prefeito também adiantou que uma outra área na Vila Gloria, na parte mais baixa, próxima a RS 344, também apresenta o mesmo problema. São aproximadamente 50 moradores que também não possuem escritura definitiva, e a intenção da Prefeitura é usar naquela área expediente semelhante a este que está sendo desenvolvido com 40 moradores do loteamento próximo a escola Vendelino Rauber.
O prefeito ainda anunciou que até o mês de junho a Prefeitura deverá proceder a remoção de algumas famílias que moram em casas  construídas irregularmente na Vila Glória. Estas casas estão situadas em uma área de “preservação ambiental”, e as famílias serão removidas para um terreno adquirido pela atual administração próximo ao campo do Tabajara. “Nós estamos investindo bastante na Comunidade da Vila Gloria. Estamos fazendo este importante trabalho no sentido de regularizar estes imóveis, e também estamos investindo em melhorias, já com obras de calçamento iniciadas, e outras ruas cujas obras de pavimentação deverão iniciar nos próximos dias”, destacou o prefeito.

Corpo da sexta vítima de naufrágio na Itália é encontrado, diz agência

Buscas a desaparecidos continuaram na madrugada desta segunda-feira na 
costa italiana / Foto: Filippo Monteforte / AFP
Os bombeiros, que trabalharam toda a noite para procurar desaparecidos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, encontraram a sexta vítima, diz a agência de notícias italiana  ANSA. O corpo seria de um homem, o qual estava em um compartimento que não invadido pela água. Ainda conforme a agência, ele vestia um colete salva-vidas e era passageiro.
Em menos de 48 horas após o encalhe do navio nas proximidades da ilha de Giglio, na Toscana, foram encontrados dois corpos no sábado. Na sexta-feira, dia do acidente, já haviam sido descobertos outras três vítimas fatais. As autoridades, porém, acreditam que esse número possa subir ainda mais nesta segunda-feira, já que os números oficiais apontam 16 desaparecidos.
As autoridades marítimas, os passageiros e até mesmo a  empresa detentora do navio apontaram para o capitão do Costa Concordia como um dos responsáveis pelo acidente. Ele teria sido o primeiro a abandonar a embarcação, antes mesmo que a tripulação fosse evacuada de forma segura. Além disso, presume-se que o barco teria passado muito próximo à costa, o que poderia facilitar a colisão contra a rocha.
VÍDEO: gaúchos contam momento de pânico a bordo de navio
Francesco Schettino está sob custódia e pode enfrentar investigações por homicídio involuntário e também por ter abandonado o cruzeiro. De acordo com o código italiano de navegação, o capitão que deixa sua embarcação em perigo pode receber até 12 anos de prisão.

Chuva dos últimos cinco dias alcança 60% da área plantada de soja no Estado

O arco-íris que acompanhou a chuva sábado em Sarandi foi mais um símbolo 
de esperança para a Região Norte / Foto: Diego Vara / Agencia RBS
A frente fria que cruzou o Estado nos últimos dias trouxe alívio momentâneo para pelo menos parte das lavouras de soja, que, agora, entram em uma fase decisiva e têm maior necessidade de umidade.
Até 60% da área plantada no Rio Grande do Sul recebeu alguma chuva, conclui a Somar Metereologia ao cruzar os mapas das precipitações e da distribuição da cultura. Os benefícios, entretanto, não foram uniformes, diz o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar.
— No máximo 40% desta área teve chuva com importância agronômica, ou seja, acima de 30 milímetros — diz.
Na metade norte do Estado, onde se concentra a lavoura de soja, os volumes foram mais expressivos e melhor distribuídos em regiões como Planalto Médio e Campos de Cima da Serra. No Noroeste, no entanto, choveu menos e, em alguns municípios, não caiu um pingo sequer.
— Na nossa região, com 47 municípios, em cerca de 70% caiu pelo menos 20 milímetros — relata Antônio Altíssimo, gerente adjunto do escritório regional da Emater em Ijuí.
Técnicos alertam que, mesmo onde choveu, seria preciso uma nova ocorrência em uma semana para estancar as perdas de produtividade. A expectativa do meteorologista Flavio Varone, do Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS), é de que uma nova chuva significativa ocorra somente por volta do dia 25.
— Deve atingir principalmente o Oeste e o Norte e chegar a áreas que continuam precisando muito de chuva — afirma.
Além das zonas com maior peso agrícola, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte tiveram precipitações com maior intensidade. Na Campanha, Fronteira Oeste e Zona Sul, porém, a chuva foi ínfima.
Noroeste
Onde são registradas as maiores perdas no milho, as precipitações não tiveram uma boa distribuição. Onde choveu pelo menos 20 milímetros, as lavouras de soja ganharam fôlego de uma semana. Também foram beneficiadas as pastagens utilizadas pela pecuária leiteira.