02 maio 2011

Segunda etapa do Gaúcho de Motocross reúne grande público na Expofeira

Saltos radicais impressionaram o público na Expofeira
A segunda etapa do Campeonato RINALDI Gaúcho de Motocross realizada neste domingo (01/05) em Três de Maio na região noroeste do Rio Grande do Sul comprovou a grande fase que o esporte vem atravessando no estado.
Em um domingo que misturou garoa, sol e frio o que se viu, foi muitas disputas em um dos melhores públicos já vistos em uma prova da modalidade.
Cerca de 18.000 pessoas acompanharam de perto os mais de 270 pilotos inscritos nesta etapa.
Em todas as categorias a disputa pela primeira posição da prova foi o ponto alto da competição.
A comissão organizadora da Expofeira de Três de Maio comemorou muito o sucesso do evento e já solicitou oficialmente a FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) a segunda etapa do campeonato de 2012.
Gabriel Andrigo 55cc A, Bruno Schimidt 55 B, Gabriel Della Flora 65cc, Gustavo Roratto 85cc, Vanderlei da Silva 230cc, Carolina Zatt MXF B , Maiara Basso MX F, Cristiano Razia estreante, João Pedro Ribeiro intermediaria e MX 2, Marcelo Agostini MX 4, Walter Tardin MX 3, Douglas Parise MX 1e Jetro Feula MX Gold, foram os grandes vencedores da desta etapa. Ainda tivemos a realização de uma prova extra para a categoria nacional livre vencida por Danny de Oliveira.
O presidente da FGM Paulo Della Flora “Jabuti” mostrou empolgação com o campeonato,
“Tenho me empenhado muito para que o nosso estadual tenha um dos mais altos níveis de competição do país e a cada etapa fico emocionado quando isto acontece e ainda vamos comemorar na próxima etapa a entrada de dois novos patrocinadores de peso para fortalecer ainda mais o nosso Rinaldi de Motocross, isto mostra o quanto estamos no caminho certo, e ainda temos os pilotos do RS que estão trabalhando muito.”
Confira aqui no site da FGM o link com todo os resultados completos da etapa e durante esta semana matéria completa da prova com galeria de imagens.
O Rinaldi Gaúcho de Motocross tem patrocínio de Rinaldi, co-patrocinio de Impacto Motos, Bel Parts, IMS, apoio de DG cavaletes, Farover, Mecânica Zapanetti, Octano, e Artemoto.
A 3ª etapa do Rinaldi será dias 28 e 29 de maio em Venâncio Aires.
*Confira as fotos...

Bin Laden teria usado esposa como escudo, dizem EUA

Bin Laden teria usado esposa como escudo
humano, diz EUA 
Crédito: Aamir Qureshi / AFP / CP
O assistente de segurança interna da Presidência dos Estados Unidos, John Brennan, confirmou nesta segunda-feira que o terrorista Osama Bin Laden usou uma mulher, “provavelmente sua esposa”, como escudo humano. O líder da rede Al-Qaeda foi morto neste domingo em uma operação militar americana no Paquistão.
O terrorista saudita, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque e em Washington, casou-se com várias mulheres ao longo da vida, prática comum nos setores mais conservadores do mundo islâmico.
Brennan disse ainda, durante entrevista coletiva na Casa Branca, que os americanos investigam se Bin Laden e seus colaboradores receberam ajuda do Paquistão para se esconderem no país. Ele ressaltou, no entanto, que a relação entre os dois governos "continua em diferentes áreas”, e que “há um diálogo com nossos aliados para conter o terrorismo”.
O assistente de segurança interna informou que o enterro de Bin Laden, cujo corpo foi deixado no mar, ocorreu segundo a lei islâmica, pela qual o corpo de um fiel deve ser sepultado até 24 horas após sua morte. Segundo os EUA, seria difícil encontrar um país disposto a receber o funeral em tão pouco tempo.
DNA
Mais cedo, o governo americano informou que exames de DNA confirmaram que Bin Laden era a pessoa morta na operação, morto com um tiro na cabeça.  As forças da Marinha são tropas de elite preparadas principalmente para missões de combate ao terrorismo e operações de reconhecimento e de guerra não convencionais.
Colocadas à disposição do serviço de inteligência americano, as tropas deram início ao ataque com helicópteros contra um complexo fortemente guardado nas proximidades de Islamabad. O local foi identificado como o esconderijo de Bin Laden.

Helicóptero com cantor sertanejo Marrone cai em SP

Helicóptero da dupla Bruno (E) e Marrone (D)
cai em São Paulo 
Crédito: Divulgação / CP Memória
O helicóptero do cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno e Marrone, caiu no começo da tarde desta segunda-feira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar do município, o acidente ocorreu perto de um córrego no parque de exposições da cidade. A assessoria da dupla sertaneja confirmou que três pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente: o piloto, o cantor Marrone e o secretário dele, chamado Jardel.
O músico sofreu apenas ferimentos leves. O piloto perdeu o pé após o acidente. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base da região. Segundo a assessora, a dupla fez um show na noite do domingo em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. As informações são do Portal R7.
No Twitter, a assessoria de imprensa da dupla confirmou o acidente e garantiu que está tudo bem com o músico. "Olá Pessoal, a informação sobre o acidente do Helicóptero do Marrone é verdadeira, Esta tudo bem com o Marrone em breve mais informações." O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronautica) foi acionado para investigar o caso e deve ir até o local em breve para analisar os destroços.
Outro susto em 2009
Em outubro de 2009, o cantor passou por outro susto envolvendo aeronaves. Na época, o helicóptero do cantor precisou fazer um pouso forçado em campo de futebol do bairro Serrano, na zona norte de Caxias do Sul, por causa da visualização prejudicada. Após o susto, na época, Marrone cantou ao lado de Bruno em Garibaldi.

Alecrim escolheu suas soberanas

A feira de Alecrim acontece em outubro
As novas soberanas do município de Alecrim foram escolhidas na última sexta-feira. O baile, também dedicado ao dia do trabalhador, aconteceu na última sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes, com entrada gratuita.
Treze candidatas participaram de entrevistas e do desfile, onde foram avaliadas. Tainara Groff Schumacher foi escolhida a nova rainha. As princesas são Tamara Daniele Simionatto e Marina Follmann.
As demais meninas que concorreram ao título serão as recepcionistas da 13ª Expofeira, que será realizada de 14 a 16 de outubro, em Alecrim.
O presidente da feira, Leonel Egídio Colossi, ressaltou a importância do evento que destaca as potencialidades locais. Já o prefeito, Nerci José Ames, destaca que a Expofeira fortalece a economia do município e também oferece lazer para os munícipes e visitantes.

Árvore germinada na lua atrai visitantes ao Parque de Exposições

A árvore lunar faz parte da paisagem do parque
desde 1981
O Parque de Exposições de Santa Rosa é o guardião de uma importante relíquia da humanidade. A prova da conexão do nosso universo. A árvore lunar faz parte da paisagem do parque desde 1981, quando foi plantada pelo então prefeito de Santa Rosa, Antônio Carlos Borges, durante a V Fenasoja.
No entanto, muitos não sabem da existência dessa importante muda, que se esconde no meio de tantas outras árvores que embelezam o lugar.
A semente da robusta árvore, transportada pela missão espacial norte-americana Apolo XIV , germinou em solo lunar. Sua muda atrai, desde a década de 80, visitantes de diversos lugares ao parque.
A placa fixada em uma pedra, ao lado da curiosa árvore, revela a grandiosidade da data em que ela foi plantada:
Às gerações provindouras, aos filhos dos nossos filhos que estudam a história e vêem o passado, o Exmo Prefeito Municipal da cidade, Berço Nacional da Soja, Antônio Carlos Borges, tendo por testemunha ocular o povo santa-rosense e autoridades constituídas do país, anunciou, que ao ensejo do encerramento da V Feira Nacional da Soja, foi aqui instituído o santuário da natureza, buscando a reconciliação do homem com o meio natural. Aqui foi plantada uma muda, cuja semente transportada pela missão norte-americana Apolo XIV, germinou em solo lunar.
Nesse dia, todos os sinos das Igrejas repicaram jubilosos, eis que o homem retornou às leis naturais e aqui, todos os credos , em culto ecumênico, demonstraram a eternidade do homem através de Deus, criador de todas as coisas.

Prefeitura de Horizontina emite execução fiscal para chefe do executivo anterior, pela reforma do Fusca

Os valores da reforma foram 
considerados absurdos na época
Em 2007, a administração Municipal de João de Oliveira Borges e Eduardo Jorge Horst, realizou a reforma do Fusca ano 1982, na Secretaria Municipal de Agricultura da época, com investimentos de R$ 12.872. Os valores foram considerados absurdos na época, pelo ano do automóvel. No governo passado, o procedimento foi encerrado sem apontar culpados pela supervalorização do veículo. A dificuldade em obter uma perícia no carro seria a razão para a falta de conclusão da sindicância. O prefeito Irineu Colato , que assumiu a administração municipal em 2009, determinou nova investigação. O automóvel, avaliado na época em R$ 3,7 mil, começou a passar por transformações em 2006. De vermelho, passou a ser branco e teve mudanças na lataria, estofamento e motor. A reforma se estendeu até metade de 2007 e ocorreu em cinco oficinas da cidade. O Fusca fora cedido ao Corpo de Bombeiros na década de 90. Quando retomado pela prefeitura, estava em precárias condições. Na época da reforma, estava sendo usado pela Secretaria da Agricultura do município. Na oportunidade, o então secretário da pasta, Larri Jappe, hoje vereador, alegou que era necessário um veículo mais rústico para os serviços nas estradas do interior. Mesmo sem as conclusões da sindicância, o Ministério Público decidiu seguir a investigação. A promotoria de Justiça encaminhou a perícia do Fusca para ser realizada por um engenheiro mecânico especializado na área automotiva da Faculdade de Horizontina. Naquele período, a promotoria chegou a pedir informações sobre o preço de peças a concessionárias da região. Das investigações, resultar em uma ação, além de vários apontamentos do Tribunal de Contas do Estado. Os auditores do Tribunal de Contas, apontaram entre as diversas irregularidades no exercício de 2007, desorganização administrativa, ineficiência e ineficácia do Controle Interno da Auditada e a incúria dos Servidores do trato da coisa pública, face a quantidade de erros ou equívocos cometidos em apenas um procedimento administrativo de pequena monta, sem qualquer dificuldade para sua execução. Nestes quesitos, consta o pagamento de R$ 12.902,54 pela reforma do automóvel Fusca 1982, quando o valor de mercado desse veículo é cerca de R$ 3.500,00. O prejuízo é de R$ 9.402,54. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas manifestou-se por intermédio do Procurador Geraldo Costa da Camino, pela imposição de multa, fixação de débito, emissão de Parecer Favorável à aprovação das Contas do Senhor Eduardo Jorge Horst e Desfavorável à aprovação das Contas do Senhor João de Oliveira Borges, ciência ao Procurador-Geral de Justiça e ao Procurador Regional Eleitoral e recomendação ao atual administrador para que corrija os apontes criticados. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Horizontina está emitindo execução fiscal no valor de R$ 30.692,78, para que seja cobrado do então prefeito da época, João de Oliveira Borges. Além dos R$ 12.902,54 da reformas do Fusca, constam outras irregularidades, como, pagamento de diárias sem finalidade pública, dispensa de licitação para contratação de serviços de iluminação, recursos de adiantamento não aplicados à sua finalidade.

Obama confirma a morte de Osama Bin Laden

Obama confirma a morte de Osama Bin
Laden 
Crédito: Arquivo AFP / CP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou na madrugada desta segunda a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden (veja o vídeo abaixo). Ele foi vítima de um ataque coordenado pelas forças norte-americanas em cooperação com as autoridades paquistanesas. Outras quatro pessoas, três homens e uma mulher, também teriam morrido na operação. Uma das vítimas seria um filho de Bin Laden. 
"Essa noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou na madrugada desta segunda a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden (veja o vídeo abaixo). Ele foi vítima de um ataque coordenado pelas forças norte-americanas em cooperação com as autoridades paquistanesas. Outras quatro pessoas, três homens e uma mulher, também teriam morrido na operação. Uma das vítimas seria um filho de Bin Laden. 
"Essa noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, o terrorista que foi responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes", afirmou Obama. 
De acordo com Obama, uma pista consistente sobre o paradeiro do líder da Al-Qaeda surgiu em agosto do ano passado. Depois de meses, o governo norte-americano conseguiu informações suficientes para colocar em ação um ataque contra o local onde Bin Laden estava escondido, nos arredores de Islamabad, no Paquistão. 
Neste domingo, uma operação entrou no local onde Bin Laden estava escondido e matou o terrorista saudita. "Um pequeno grupo de norte-americanos conduziu a operação com uma coragem e uma capacidade extraordinárias. Nenhum americano foi ferido. Eles tomaram a precaução de evitar vítimas civis", disse o presidente dos EUA. Obama também confirmou que o governo tem o corpo de Bin Laden sob custódia. "A justiça foi feita", disse.   
"Por mais de duas décadas, Osama bin Laden foi o líder e o símbolo da Al Qaeda. Sua morte é o primeiro passo para o fim desta organização", destacou Obama. "Quero deixar claro que não estamos em guerra contra o Islã ou contra muçulmanos. Muitos cidadãos muçulmanos também perderam suas vidas em ataques desta organização"
Centenas de norte-americanos comemoraram diante da Casa Branca quando Barack Obama anunciou a morte de Osama bin Laden. O ex-presidente George W. Bush divulgou um comunicado parabenizando o atual Obama pela ação que vitimou Bin Laden. 

Primeiro fim de semana da Expofeira tem quase 20 mil visitantes

A Expofeira se consolida cada vez
mais como um grande evento regional
Conforme Anderson Pierin, responsável pela bilheteria da feira, somente no domingo 12 mil pessoas circularam no Parque de Exposições de Três de Maio. A principal atração do domingo foi a prova de Motocross, válida pelo Campeonato Gaúcho.
Foram calculados, neste mesmo dia, aproximadamente, dois mil e 500 automóveis nos estacionamentos do parque. Até o próximo domingo, são esperados cerca de 100 mil visitantes. Hoje, não há cobrança de ingresso das duas as cinco horas da tarde. Após esse horário, o bilhete custará R$ 10,00.

Falcão destaca emoção da primeira taça: "Foi muito forte"

Falcão ressalta confiança no Inter e disse
que etve certeza da vitória 
Crédito: Mauro Schaefer
Todo mundo diz que Gre-Nal é imprevisível, que nunca se pode apontar favoritos, pois é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Mas Falcão não concorda com isso. O técnico do Inter, que conduziu o time à conquista da Taça Farroupilha, neste domingo, revelou que tinha certeza da vitória e que, até por isso, sequer orientou treino de cobranças de pênaltis – forma na qual o título foi definido. “Em nenhum momento eu tive receio de perder o jogo, porque o Inter foi muito bem nos dois tempos”, afirmou.
Apesar da confiança, Falcão destacou as complicações oferecidas pelo Tricolor, que empatou o clássico no fim segundo tempo e quase virou antes do apito final, quando os colorados não tinham Guiñazu, expulso. “O Grêmio é um time forte, preparado para esse tipo de jogo”, comentou. Ainda que tenha elogiado o rival, Falcão ressaltou a superioridade colorada que ele viu: “Os pênaltis apenas traduziram a justiça do que deveria ser o jogo, mas o Grêmio é muito bom. É por isso que a nossa vitória é muito boa”.
O técnico também salientou que a conquista da Taça Farroupilha ocorre cerca de 20 dias após ele ter assumido. “Estamos em decisão em cima de decisão”, lembrou ele, que completou seu quinto jogo no Inter e nesta quarta-feira encara o Peñarol, pela Libertadores, antes de mais dois clássicos contra o Grêmio que apontarão o campeão gaúcho.
Emoção que deu vontade de entrar em campo

Grande ídolo dentro das quatro linhas, Falcão revelou que se emocionou com seu primeiro troféu conquistado como técnico. Ele sequer ficou para a comemoração logo após os pênaltis por conta disso. Inclusive, ele lembrou uma conversa com o técnico gremista, ídolo rival, quando trabalhava em uma rádio. “É muito diferente e isso eu senti hoje. Ser campeão, mesmo de um turno, em um time que eu vivi desde os 11 anos. É uma situação que já tinham me falado antes”.
Mas a emoção havia começado ainda antes, quando a delegação do Inter chegou ao estádio. “Foi impressionante. Raramente eu tenho isso, mas eu tive vontade de entrar em campo. Tinha faixas escrito 'Falcão' por toda parte. Foi muito forte essa coisa da torcida gritando o nome do time e o meu. Eu tive a convicção que a gente ia ganhar.”

As primeiras vacas clonadas do Brasil estão na XII EXPOFEIRA

A Expofeira vai até o dia 08 de maio
Mais do que uma experiência genética, os três clones de vacas da raça Jersey que podem ser vistos em exposição na XII EXPOFEIRA, são o exemplo visível do melhoramento do setor agropecuário e o crescimento de tecnologias que atendam aos intentos dos criadores. Dois dos exemplares em exposição são os primeiros clones de gado leiteiro da raça Jersey no país e são de propriedade da Cabanha da Maya, de Bagé.
O clone Querida 815 II da Maya (TN) é uma cópia fiel da sua matriz, a vaca Jersey ECRL QUERIDA MALINE SAMBO que conquistou os títulos de Vaca Jovem e Reservada de Grande Campeã Nacional na Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), de São Paulo.
As vacas EXCELÊNCIA TNT WONDER 01 DA MAYA (TN) e EXCELÊNCIA TNT WONDER 02 DA MAYA (TN) são os dois primeiros clones registrados do Brasil, e foram clonadas da vaca RESPONSES WONDER, uma vaca Canadense bastante premiada no Brasil e no Exterior, também chamada de ‘mãe de Cabanha’ por ser a 1ª vaca da Cabanha da Maya em seu início.
Os animais clones possuem a mesma pureza genética de sua matriz, e neste caso, isso representa para o criador a mesma qualidade do leite produzido pelas vacas. Com a morte da grande campeã, a alternativa para a Cabanha da Maya foi tirar uma amostra da pele da vaca e enviá-la para a empresa paulista de biotecnologia Cyagra Brasil.
Dessas células da pele foram produzidos embriões clonados, dos quais nasceram, em julho de 2008, duas bezerras geneticamente idênticas a então já falecida Mimosa. Em abril de 2009, a associação dos criadores de gado jersey conseguiu autorização do Ministério da Agricultura para fazer o registro genealógico de animais clonados. E assim, três meses depois, as duas terneiras tornaram-se os primeiros clones registrados no Brasil, dando abertura para que outras raças de leite e de corte pudessem registrar seus produtos.