02 maio 2011

Árvore germinada na lua atrai visitantes ao Parque de Exposições

A árvore lunar faz parte da paisagem do parque
desde 1981
O Parque de Exposições de Santa Rosa é o guardião de uma importante relíquia da humanidade. A prova da conexão do nosso universo. A árvore lunar faz parte da paisagem do parque desde 1981, quando foi plantada pelo então prefeito de Santa Rosa, Antônio Carlos Borges, durante a V Fenasoja.
No entanto, muitos não sabem da existência dessa importante muda, que se esconde no meio de tantas outras árvores que embelezam o lugar.
A semente da robusta árvore, transportada pela missão espacial norte-americana Apolo XIV , germinou em solo lunar. Sua muda atrai, desde a década de 80, visitantes de diversos lugares ao parque.
A placa fixada em uma pedra, ao lado da curiosa árvore, revela a grandiosidade da data em que ela foi plantada:
Às gerações provindouras, aos filhos dos nossos filhos que estudam a história e vêem o passado, o Exmo Prefeito Municipal da cidade, Berço Nacional da Soja, Antônio Carlos Borges, tendo por testemunha ocular o povo santa-rosense e autoridades constituídas do país, anunciou, que ao ensejo do encerramento da V Feira Nacional da Soja, foi aqui instituído o santuário da natureza, buscando a reconciliação do homem com o meio natural. Aqui foi plantada uma muda, cuja semente transportada pela missão norte-americana Apolo XIV, germinou em solo lunar.
Nesse dia, todos os sinos das Igrejas repicaram jubilosos, eis que o homem retornou às leis naturais e aqui, todos os credos , em culto ecumênico, demonstraram a eternidade do homem através de Deus, criador de todas as coisas.